Bowser Jr. quase é cortado de Smash Bros. for Wii U/3DS

Sakurai fala sobre como inclui os personagens e como é baseada a escolha de novos.


Em uma entrevista para a revista Nintendo Dream, Masahiro Sakurai falou um pouco sobre como é a seleção de personagens jogáveis e como a equipe se sente ao ter que retirar outros, e também contou como o filho de Bowser quase fica de fora dos títulos.

Sakurai tocou em um ponto fundamental para todos os fãs da franquia de luta ao mencionar a dificuldade que é ter que retirar um personagem, em contraste com a adição de novos, comentando os pontos que são levados em consideração.
"Todos os personagens possuem fãs, queríamos tirar o mínimo possível. Sobre quais personagens possuem prioridade, aqueles que não tem um novo título chegando possuem uma enorme desvantagem... até mesmo aqueles que incluímos poderiam ter sido removidos se o processo de desenvolvimento tivesse acontecido de maneira diferente"
No entanto, também reforçou a ideia de que não há um retrocesso ou diminuição de personagens, visto que o trabalho não envolve apenas os novos, assim como um upgrade dos antigos.
"Mas mesmo que apenas um personagem seja deixado de fora, é uma grande coisa para os fãs. Para nós, estamos recriando os lutadores do título anterior e adicionando novos, então a palavra "reduzir" não é apropriada. Existem casos em que simplesmente não conseguimos continuar até o fim, mas no total fizemos um grande trabalho. Tivemos discussões sobre desistir de várias coisas muitas vezes, Bowser Jr. esteve perto de ser cortado, mas todos os empregados diziam "Faremos nosso melhor" e nós conseguimos."
Com essa entrevista, Sakurai poderia estar explicando a ausência de personagens como os Ice Cimbres, que não possuem um novo título desde seu lançamento.

Fonte: Gamnesia 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google