Erro em Super Smash Bros. for Wii U pode brickar consoles de usuários

Tela preta está assustando jogadores e inutilizando Wii U de alguns usuários.


Já imaginou você aguardar ansiosamente por um jogo e quando ele finalmente é lançado, no momento em que você vai jogá-lo, o próprio game inutiliza o seu console? Pois é, donos de Wii U estão relatando que o recém-lançado Super Smash Bros. for Wii U está causando telas pretas de erro e até mesmo brickando consoles.


Alguns usuários relataram que uma tela preta com o código de erro 160-0103 está aparecendo no Wii U. Donos do console dizem que o erro só aparece após jogar o modo For Glory de Super Smash Bros. for Wii U e ligar o console.

Esse código de erro diz que há um problema com a memória do sistema, o que leva a crer que o erro é causado pela atualização de dados de Super Smash Bros. for Wii U e não do próprio console. Todos os outros recursos e partes do sistema funcionam normalmente, porém, o erro só acontece quando os jogadores tentam jogar Super Smash Bros. for Wii U ou entrar no menu de Gerenciamento de Dados do console. Você pode ver um exemplo do erro no vídeo abaixo:

Alguns jogadores que tentaram acessar o menu de Gerenciamento de Dados do console receberam o código de erro 160-1710 e tiveram todos os dados apagados. Outros tentaram formatar o sistema, resultando em outra tela preta de erro e com o Wii U "brickado", ou seja, inutilizável.

Até o momento são apenas relatos. O erro aparentemente só ocorre em versões de mídia física e pode acontecer aleatoriamente. Entretanto, caso você esteja recebendo essas telas de erro, enquanto a Nintendo não lança um patch para corrigir o problema, não tente formatar o seu console e não delete os dados de atualização de Super Smash Bros. for Wii U se não quiser fazer de seu console um peso de porta.


Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais