Miyamoto fala sobre Mario Maker, Splatoon e novos Zelda e Star Fox

Em entrevista, o designer revela pequenos detalhes e curiosidades sobre os projetos da Nintendo para o ano que vem.

Em uma entrevista à YouTuber iJustine, Shigeru Miyamoto deu vários detalhes sobre alguns projetos da Nintendo para 2015, como Mario Maker, Splatoon e novos Zelda e Star Fox de Wii U.


Sobre Mario Maker, Miyamoto disse que o jogo não foi feito para o aniversário de 30 anos da série, mas como as datas acabaram coincidindo, a Nintendo pretende usar o jogo para comemorar a ocasião. Ele também falou um pouco sobre a parte online do jogo, dizendo que os jogadores receberão informações sobre como as pessoas jogam suas fases, e sobre como eles jogam fases dos outros, e que haverão rankings de popularidade de fases.

Falando sobre Zelda, Miyamoto diz que os jogos da série sempre são feitos de forma a dar aos jogadores a falsa impressão de que estão num mundo enorme, mas que graças ao poder do Wii U, agora é possível fazer um jogo com um mundo realmente grande.



Porém, não apenas de tamanho será feito o novo Zelda, já que a intenção é dar tanto a fazer ao jogador fora da trama principal que eventualmente ele até se esqueça qual é seu objetivo atual. O jogo também está sendo projetado com o estilo de vida atual em mente, de forma que seja possível se divertir mesmo sem ficar horas em frente à TV.

Miyamoto aproveitou para reconfirmar que Star Fox será lançado antes de Zelda, e falou um pouco sobre o uso do GamePad no jogo. De acordo com ele, enquanto a TV mostrará uma "visão cinemática" em terceira pessoa, a tela do GamePad mostrará uma visão em primeira pessoa de dentro da cabine do piloto, que deverá ser útil quando uma precisão maior for necessária durante uma batalha.

Sobre Splatoon, foi dito que o jogo foi feito por uma das equipes com os membros mais novos da Nintendo, e que o plano inicial era fazer um jogo multiplayer de guerra territorial amigável o suficiente para ser jogado por crianças, mas além do multiplayer a equipe está se esforçando para criar uma campanha singleplayer robusta.

Mario Maker, Splatoon e os novos Zelda e Star Fox tem lançamento previsto para 2015, exclusivamente para o Wii U.

Fonte: iJustine

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google