Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #197: Captain Toad; Sonic Lost World, Alfacinho CD-i e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Booing-oing! Sim, esse é o barulho da minha pança quicando no chão. Como comi neste Natal. E vocês, leitores blásticos e pedrásticos, exageraram na ceia também? Sem problema, esse é um daqueles momentos que está liberado. Na coluna de hoje, temos o Alfacinho em CD-i, Sonic Lost World, crianças da Lua de Majora's Mask, Captain Toad e mais. Deixem um pouco esse RO (Resto de Ontem) de lado e leiam a coluna! Depois voltem a comer! XD


Pedra, o que você acha dos jogos da SUA franquia para o Phillips CD-i?
Anônimo "CDi" da Silva
Epa epa epa! Eu já expliquei em outras ocasiões: aquelas... "coisas" do CD-i NÃO são jogos da MINHA série!... esses são da série do Alfacinho. ¬¬'

Não ria de mim não, Alfacinho, que essa série é só SUA! ¬¬
Pedra, porque apaceceu no meu Wii U menu, o Wii Sports Club sem eu ter comprado?
Anônimo "Sportista" da Silva
Há uma opção da eShop que você pode ativar ou desativar que permite o download automático de demos de jogos. Esse Wii Sports Club que apareceu no seu Wii U é a versão demo do jogo que, caso você se interesse e compre, pode se tornar o jogo completo. Se não tiver interesse, pode apagar ele do console sem nenhum problema.


Pedra, estou jogando a demo de Sonic Lost World no meu 3DS e estou gostando muito. Queria saber se vale a pena investir na versão full ou terei surpresas como tive com a demo de Sonic Boom? :X
Anônimo "No mundo do Ouriço" da Silva
Olha, Sonic Lost World no 3DS é razoável. Está longe de ficar entre os melhores jogos do ouriço, mesmo entre os 2D que tendem a ser melhores, mas posso te garantir que é beeem melhor que o Sonic Boom. Se você gostou da demo de Lost World, acho pouco provável que sua opinião vá mudar com o jogo completo.

Sonic The Lettuce (destaque para minha participação nesse DLC!)
Pedra querida, pode divulgar o QR Code de meu Mii para eu não jogar tão sozinho? #Please?
Anônimo "Gigas" da Silva
Aqui está. Ajudem o Gigas aqui a não ser mais um Forever Alone. O 3DS Friend Code dele é 2852-9623-7350 e a Nintendo ID: Gigas1920.

Pedra me ajude! Comprei um 2DS e tenho umas dúvidas: 1) Pra que servem as moedas que ganho quando caminho? 2)Minha conta foi registrada no Brasil, posso usar cards do eShop americanos nela? 3) Como linko meu Club Nintendo dos USA em minha conta? 4) Nenhum de meus credit cards funcionam na eshop, o que posso fazer?
Anônimo "2D e 4D" da Silva
1) Essas moedas são chamadas Play Coins. Você ganha 1 a cada 100 passos, sendo que você pode juntar um máximo de 10 moedas por dia e ter um total máximo acumulado de 300 moedas. O mais comum é usá-las nos jogos da Praça Mii, como para comprar peças dos quebra-cabeças ou recrutar ajudantes no Resgate Mii, mas vários outros jogos permitem usar as moedas para várias finalidades. Um exemplo recente é o Super Smash Bros. for 3DS, que permite usar as Play Coins para comprar troféus;

2) Não. Os cartões pré-pagos devem ser do mesmo pais que o seu 3DS está configurado para funcionarem. Ou seja que cartões pré-pagos americanos só funcionam se a região do seu 3DS é os EUA. E, não, não existem cartões pré-pagos brasileiros;

3) A mesma coisa, para poder linkar o Club Nintendo, a região deve ser correspondente ao Club. Então você precisa estar registrado na região americana para linkar no Club dos EUA. E nem preciso dizer que não existe Club brasileiro né? Infelizmente, agora que você já registrou uma conta com região brasileira no seu 3DS, a única forma de alterar para a região americana é ou apagar a NNID ou formatar o 3DS e criar uma nova. Em ambos casos, você irá perder qualquer conteúdo que já tenha baixado da eShop usando a conta brasileira... mas se você acabou de ganhar o portátil, talvez isso não seja um problema e agora pode ser o momento ideal de fazer isso, antes que você baixe qualquer coisa;

4) Até um tempo atrás, a única vantagem da conta brasileira era poder usar cartões de crédito brasileiros pra comprar as coisas na eShop... mas agora não tem mais nem isso, graças a uma nova política adotada por vários bancos brasileiros, que impede a compra de produtos cujos preços são mostrados em reais, mas a cobrança é em dólares. É uma pena que a Nintendo ainda não resolveu essa situação, mas ainda existem alguns poucos cartões de crédito brasileiros que funcionam. Um exemplo que posso dizer com certeza é o cartão de crédito Internacional do Banco do Brasil.

2DS: ficam ótimos na mão.
Pedra, listen please! O que significam aquelas crianças com as máscaras dos chefes derrotados quando chegamos na Lua no Majoras Mask???
Anônimo "MMs" da Silva
Em um jogo que já é bizarro e sombrio, as Crianças da Lua são um dos aspectos mais misteriosos e até arrepiantes. Nunca foi dada muita explicação sobre quem elas são, mas existem várias teorias. Uns dizem que são remanescentes da antiga tribo que possuía a Majora's Mask. Outros dizem que são vítimas da guerra contra Majora. Há quem diga ainda que as crianças tem alguma relação com o Happy Mask Salesman, já que eles são fisicamente parecidos. Por fim, existe também a teoria de que sejam as memórias dos amigos do Skull Kid, antes de se tornarem os Quatro Gigantes.

Mistério: quem são as Crianças da Lua?
Sábia pedra, como faço para ligar meu WiiU em uma TV sem entrada HDMI? Eu comprei aquele bundle americano do ZombiU ele funciona em 220v? Obrigado!
Anônimo "220" da Silva
Você pode ligar o Wii U na TV usando as entradas AV comuns ou entrada vídeo-componente, mas você precisará comprar o cabo separadamente, já que o console vem apenas com o cabo HDMI. Se você tem um Wii, você pode até usar o cabo dele que funciona (ou, mesmo que você não tenha o Wii, pode procurar o dele para comprar, não precisa ser especificamente de Wii U).

Quanto à voltagem, apesar da fonte tanto do console como do Gamepad indicarem apenas 110v, dizem que eles na realidade são bivolt. Mas aí fica a seu critério arriscar ou não... eu prefiro me garantir e ligar em um estabilizador.

Dizem que é 220v. Mas eu uso estabilizador por garantia.
Pedra, você acha que Captain Toad: Treasure Tracker poderia receber uma continuação?
Anônimo "Cap" da Silva
Geralmente, continuações aparecem de acordo com o sucesso do primeiro jogo. No caso de Captain Toad, apesar de ser um jogo muito simpático e ter sido razoavelmente bem recebido, o impacto dele não foi muito grande, então acho pouco provável que o Capitão ganhe mais um jogo pra ele (e sinceramente, né, onde eles estão com a cabeça pra dar um jogo a um simples TOAD e não fazer logo o MEU JOGO?!?!?!).

Não faça essa cara. E eu que nem jogo tenho ainda. ¬¬


Nos vemos em 2015, súditos pedrásticos! Até lá!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google