Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #195: EarthBound Forever; Pássaros Lendários e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Boing-oing!! Fala, galere pedrástica! Está todo mundo curtindo as férias já ou tem um pessoal que ficou de recuperação? Vamos estudar aí para ficar livre para as jogatinas de férias. Na coluna de hoje temos algumas perguntas sobre Pokémon; Animal Crossing: New Leaf (aprenda a ser um bom prefeito); EarthBound Forever (todos cruzando os dedos); mais Pokémon; Novo 3DS e mais. Não esqueça de ler a minha coluna nessas férias, senão você ficará por fora de todas as boas fofocas da semana.

Pedra eu to querendo um shiny no Pokémon X, mas eu não sei como eu faço pra conseguir um. Tem um jeito mais facil?
Anônimo "Brilhante" da Silva
Depende de qual Pokémon é. Se for um que você consegue encontrar em grama comum, o método mais garantido é o de chaining, usando o Poké Radar. Se for um Pokémon que aparece no Friend Safari, consiga uma pessoa que tenha esse Pokémon e tente por lá. Por último, se for um Pokémon que não dá nem pra achar em grama comum nem no Safari, o jeito é usar o método Masuda e procriar até conseguir o shiny. Caso queira informações mais detalhadas sobre algum dos métodos, é só perguntar.

Acho que é só um Deku...
Pedra, vc nao responde minhas perguntas por quê????????????? O que acontece se eu usar um HD externo da Sony no meu Wii U?‎
Carlos Roberto (o rei da música invertido)
Vai aparecer um vídeo do tio Iwata te chamando de traidor e o HD queimará instantaneamente!!!.... Brincadeira, praticamente qualquer HD funciona no Wii U, então pode usar sem nenhum problema.


Pedra eu tava completando a Pokédex no X & Y, aí eu vi um amigo no jogo dando um O Power, fui lá recebi o O Power só que o que me espantou foi que ele me deu um O Power chamado Hatching Power S, e a minha pergunta é como conseguir esse nível do O Power já que ele dura 8 minutos. Como que eu consigo ele?
Anônimo "The Poder" da Silva
Normalmente, o nível S dos O-Powers só pode ser obtido em eventos especiais, jogando nas lojas Pokémon Center. Entretanto, existem dispositivos de trapaça (tipo action replay) que também podem desbloquear esses poderes nível S... mas nem preciso dizer que essa forma é totalmente ilegal e merecedora de pedrality, né? ¬¬
Esse Action Replay (filme indiano) pode... só não posso recomendar. :v
Pedra caso eu criar um perfil americano no Wii U, os jogos comprados nessa conta podem ser usados na conta Brasileira?
Anônimo "Conta-dor" da Silva
Sim! Todos os jogos comprados por uma conta em um console ficam disponíveis para as demais contas do mesmo console. O que nem sempre é compartilhado são os saves. Isso varia de jogo para jogo, alguns usam o mesmo save para todas as contas, outros usam saves separados.

O Wii U permite até 10 contas diferentes, e os jogos são compartilhados.
Pedra, você acha mesmo que esse EarthBound Forever é real? (Eu tive um mini heart attack quando vi na N-Blast!!!)
Anônimo "NESS" da Silva
Olha, por enquanto é só uma fofoca bem fofocada, então tente criar o menos de expectativa possível. Anúncios falsos de capas de revista já apareceram várias vezes (quem se lembra do infame episódio da revista Nintendo Power com o suposto anúncio de Kingdom Hearts 3 para o Wii, em 2008??).
Maaas... já houve vezes também em que rumores desse tipo acabaram se tornando realidade, então não o descartaria por completo. A Nintendo finalmente relançou Earthbound há pouco tempo e agora todos clamam pelo relançamento de Mother 3, que até agora só teve versão japonesa. E o que seria melhor que isso? Um relançamento remasterizado não só de Mother 3, mas também de Earthbound e de Mother 1, outro que até hoje é exclusivamente japonês? Com certeza essa trilogia remasterizada seria recebida com aplausos, choro de alegria, fogos de artifício, tapete vermelho e tudo mais, então não há dúvida de que seria uma boa ideia. Mas, de novo, tente fazer o possível para conter a ansiedade por enquanto e aguarde informações oficiais...


Pedra, como pavimento a minha cidade e destravo projetos na prefeitura em Animal crossing New Leaf? Até hoje não entendi e o jogo não explica.
Anônimo "Villager" da Silva
Para que você possa começar a criar projetos e construções para a sua cidade, você primeiro precisa alcançar 100% de aprovação como prefeito. O primeiro passo para conseguir esse nível de aprovação é ter uma casa própria, ou seja, terminar de pagar a dívida da sua casa. Depois disso, há várias coisas que você pode fazer para melhorar a aprovação, como conversar com os vizinhos, regar plantas, doar itens para o museu, fazer melhorias na casa... fazendo tudo isso, logo você alcançará a aprovação necessária. Depois, basta ir até a prefeitura e sentar na cadeira de prefeito, para que a Isabelle lhe dê a opção de criar projetos. Se você quiser saber mais sobre como ser o prefeito perfeito, basta usar o guia que a Tiffany fez para o Blast.

Esse guia é tão bom que parece que fui eu que fiz. xD
Pedregulho mais sábio da face dos planetas conhecidos... Mandei bem vai!!!?? rs... Eu tenho um 3DS XL, tenho desesperadamente de guardar dinheiro para o NEW 3DS XL ou o meu 3DS XL tem alguma palpitações, ou batimentos como preferir, de vida?!?!‎
Thiago Lopes, o súdito mais sábio da face dos planetas conhecidos
Sim, sim, mandou muito bem! Só uma pequena correção: mais sábio da face dos planetas conhecidos e também dos desconhecidos!! Sobre o 3DS, não precisa se desesperar. Os modelos antigos não morrerão quando o New 3DS for lançado, porque ele não é o portátil sucessor, mas sim um modelo novo. É verdade que haverá alguns jogos que só funcionarão nele, como o Xenoblade Chronicles, mas estes certamente serão poucos e a maioria continuará funcionando nos modelos originais também. Veja o Majora's Mask 3D, por exemplo, já confirmaram que ele vai funcionar em todos os modelos de 3DS, não só no New 3DS (apesar de que também aproveitará do maior desempenho do novo modelo). Então, eu digo que vale a pena pensar em investir no New 3DS se possível, mas não precisa de tanta pressa, porque o 3DS, 3DS XL e 2DS ainda têm vida pela frente.
Esse novo 3DS vai "bombar"!
Pedra, Pedrosa, Pedregulho, com toda sua sabedoria me diga, o que acontece se eu encontrar um Articuno no meio do mato no Pokémon X? Eu vou comprar um 3DS com Pokémon X e meu amigo disse que achou um Moltres no mato do lado de Lumiose no Pokémon Y.
Anônimo "Passarinho" da Silva
Sim, os pássaros lendários da primeira geração estão em X e Y, mas qual deles você encontrará vai depender de qual inicial você escolher. Se você escolher Chespin, será o Articuno, se escolher o Fennekin, será o Zapdos e se escolher o Froakie, será o Moltres. Depois de vencer a Liga, os pássaros começam a aparecer aleatoriamente pelo mapa, quando você estiver andando pela grama. Cada vez que você o encontrar na grama o pássaro irá fugir imediatamente e ir para outro lugar aleatório. Depois que o encontrar pela primeira vez você pode ver a sua localização usando o Pokédex, mas isso não ajuda tanto porque ele voará para outro lugar toda vez que você usar Fly ou depois de certo tempo. Depois de encontrar o pássaro 10 vezes dessa forma, ele irá para o Sea Spirit's Den e, aí sim, você poderá batalhar com ele e capturá-lo.

Passarinhos lendários!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google