Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #196: Zelda do Wii U, Mewtwo, Club Nintendo e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!

Jingle bells, jingle bells, súditos pedrásticos! O clima natalino e o novo N-Blast Responde chegaram! Já compraram os presentes para mim? Espero que sim... ¬¬' Na coluna de hoje tiro dúvidas sobre o novo Zelda do Wii U, o uso de HD externo no console, nomes esquisitos que a Square Enix coloca em seus jogos e muito mais! Leia tudo e não exagere nas comidas no Natal. Extrapole nos jogos! xD Um FELIZ NATAL a todos os meus leitores! :D

Olá Pedra,com toda sua sabedoria me responda por favor.O gameplay mostrado do novo jogo da SUA série fez com que muitos fãs criassem uma teoria que Hyrule seria a mesma que no primeiro Zelda,só que uma versão maior. Será isso verdade ou só uma coincidência?
Anônimo "Big Hyrule" da Silva
Ora essa! É claro que é a mesma Hyrule de Skyward Sword, assim como também é a mesma Hyrule de todos os outros jogos da MINHA série... afinal, não existem várias Hyrules diferentes, apenas uma! Só o passar do tempo, claro, que às vezes causa certas mudanças no terreno. Então, a grande questão sobre o novo jogo é... será que EU vou ter a devida importância finalmente mostrada??? Depois disso, a próxima grande questão é: em que ponto da cronologia da MINHA série o novo jogo vai se situar? Como você falou, muitos estão especulando que se passa logo depois de Skyward Sword, mas ainda há muitas poucas evidências pra poder afirmar isso com certeza.

Pedra, eu estou querendo comprar um HD externo para o Wii U e gostaria de saber se é obrigatório o HD ter cabo de alimentação própria para nunca dar problema de falta de energia nele. E também qual é o tamanho máximo que o Wii U suporta? Obrigado.
Anônimo "Hard Dúvida" da Silva
O HD não precisa ter cabo de alimentação própria obrigatoriamente, mas nesse caso você vai precisar de um cabo USB em Y, para conectar o HD em duas portas USB simultaneamente. Pode até ser que algum modelo de HD funcione normalmente sem alimentação própria nem cabo em Y, mas é melhor garantir... você realmente não vai querer o risco do HD travar no meio de algum jogo, né? Quanto ao tamanho, de acordo com as informações da Nintendo, o Wii U funciona com HDs de qualquer tamanho, mas o máximo que ele irá usar é 2TB. Mais do que isso até funciona, mas a memória adicional será ignorada. Mas considerando que com 2TB você consegue armazenar uns 200 jogos de Wii U, pra que você iria querer mais que isso, né?? xD

Pedrinha da Sabedoria,tenho duas duvidas,a primeira é que em hipótese alguma,em nenhum canto de Hoenn,eu não consegui achar Net Ball e Timer Ball a venda,aonde tem? ;-; A segunda duvida é,como consigo as duas Bikes em AS/OR? É que achei uma Mirage Cave com os 'puzzles' das duas bikes...
Anônimo "Pokébike" da Silva
Ambos os tipos de Pokébola podem ser comprados no Poké Mart de Rustboro City, mas primeiro você precisa falar com o cientista na rota 116. Para conseguir ter as duas bicicletas ao mesmo tempo, você tem que fazer propaganda das bicicletas para algumas pessoas específicas:
  • Mostre a Mach Bike para a Hex Maniac no deserto da Rota 111;
  • Mostre a Acro Bike para o Bird Keeper na rota 119, na área que é acessada usando Surf e Waterfall;
  • Mostre qualquer uma das bicicletas para o Triathlete no Battle Resort.
Depois disso, basta falar com o dono da loja de bicicletas e ele deixará você ter as duas.
7,8. Too much water
Pedra notei hoje no Wind Waker que dependendo da foto aparecia um ícone "Good". O que significa? Da pra ser melhor que good??
Anônimo "Paparazzi" da Silva
Não, não há nada além do "good". Esse "good" indica se a foto está boa ou não para criar um boneco a partir dela. Se você jogou o Wind Waker original, você deve se lembrar a trabalheira que era completar a coleção de bonecos, porque você só podia armazenar três fotos por vez e você nunca sabia se a foto serviria ou não até levá-la até o Carlov. No remake isso ficou muito mais fácil, podendo guardar até 12 fotos e já sabendo de cara se a foto de algum personagem ou inimigo vai poder ser transformada em boneco ou não.
Em Wind Waker HD, é possível tirar selfies do Alfacinho
Pedra, por que o nome Kingdom Hearts 358/2 Days?? P.S.: não poupe os spoilers
Anônimo "Fração" da Silva
Pois é, não tem ninguém como a Square Enix para criar nomes bizarros pros seus jogos! "358/2 Days" se refere ao período de 358 dias que os protagonistas Roxas e Xion passaram como membros da Organization XIII. O "/2" significa "visto pelos olhos de duas pessoas", ou seja, os dois personagens principais. Mas é muito estranho, porque a minha reação inicial é ver uma fração, dividir e chegar ao resultado de 179 Days. ¬¬'
Pedra, hoje eu resolvi linkar meu 3ds na minha conta do Club Nintendo pra poder pegar o Mewtwo, mas depois de linkar eu fui no club Nintendo e não mostrou nada lá, eu tentei perguntar no FAQ deles, mas fica dando erro toda vez que eu envio a pergunta. Por favor ajuda D:
Anônimo "Alfacinhando" no Club Nintendo da Silva
Ahh, capturar o Mewtwo não é fácil não... nem em Pokémon nem no Smash Bros.! Para ter direito a receber o personagem, há alguns critérios que precisam ser cumpridos, então vamos lá:

1) Você TEM que ter comprado as duas versões de Smash Bros. 4: a de 3DS e de Wii U (o formato, físico ou digital, tanto faz);

2) Você TEM que ter registrado os dois jogos na mesma conta do Club Nintendo;

3) Se algum dos dois jogos for digital e você ainda não tinha uma conta do Club vinculado ao eShop correspondente, você tem um prazo máximo de 5 dias após a compra para que o jogo seja registrado no Club. Se passou desse prazo, já era.

Tendo feito isso, você tem direito a receber o Mewtwo em ambas versões do Smash Bros. Lembre-se que ele vai estar disponível só no ano que vem (via código de DLC), então não espere que poderá baixá-lo agora já! Mas você pode confirmar que se tornou um dos "escolhidos" entrando na página inicial do Club Nintendo e verificando a mensagem que aparece lá, informando sobre o novo personagem e sobre o CD de músicas, que você também tem direito (mas para receber este você vai precisar de um endereço americano para que possa ser enviado por correio).

Pedra como funciona a evolução do Pokémon por troca? É bem simples!
Anônimo "Pokévolução" da Silva
Para evoluir um Pokémon que evolui por troca (como Kadabra, Boldore, Phantump e outros), basta você conseguir alguém para realizar a troca e mandar o Pokémon para essa pessoa. Imediatamente após o Pokémon chegar do outro lado, ele irá evoluir. Claro, como deu para perceber, nesse ponto o Pokémon evoluído estará com a outra pessoa, então se você for querê-lo de volta, combine antes com o outro treinador, para que ele lhe devolva o Pokémon evoluído. Há também alguns Pokémon que evoluem na troca, mas só se estiverem segurando algum item. É o caso do Poliwhirl com o item King's Rock, Onix com o item Metal Coat, Swirlix com o item Whipped Dream, etc. O processo é o mesmo, basta dar o item correspondente para o Pokémon segurar, antes da troca. Por fim, existe um último tipo de evolução por troca que é o caso exclusivo de Karrablast e Shelmet. Ambos só evoluirão para Escavalier e Accelgor, respectivamente, se forem trocados entre si.
Pedra, continuando minhas indagações sobre títulos: Por que Final Fantasy Type-0 ?? Por que Final Fantasy XIII-2 ?? Por que só a Square dá esses nomes para seus games ?? Favor caprichar nos SPOILERS!!! Obrigado :-D
Anônimo "Nomes Estranhos" da Silva
Dizem que o nome "Type-0" foi usado para representar uma separação da série principal, já que este jogo usa vários elementos não comuns em Final Fantasy, como jogabilidade multiplayer. É, continua não fazendo muito sentido. FF XIII-2 é fácil, o motivo do título é simplesmente porque se trata de uma continuação direta de FF XIII. Como os jogos numerados da série Final Fantasy geralmente são independentes entre si, quando eles fazem uma continuação direta desse tipo eles são obrigados a usar essa nomenclatura estranha. Foi o mesmo que aconteceu com FF X-2. A Square é especialista em dar nomes bizarros, mas não é a única não. A própria Nintendo já usou nomes "criativos" demais... como esquecer, por exemplo, o estranhíssimo jogo do Tingle chamado "Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland"?!?! (por sinal, deixe-me esclarecer que esse jogo NÃO pertence à MINHA série, ok?)

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google