Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #194: Mewtwo, Animal Crossing HD, amiibo e mais!

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Vocês estão prontas, crianças? Mais um N-Blast Responde com a minha ilustre, única e especial presença! Hoje é o lançamento de Captain Toad: Treasure Tracker e Ultimate NES Remix. Quem aí já está jogando? Aliás, até o medroso do Toad tem um jogo e eu não... ¬¬' Vou precisar bater um papo sério com Iwata nesse Natal... Mas na coluna de hoje dou dicas sobre casamentos em Fire Emblem: Awakening, quais são os jogos da HAL Laboratory, a questão dos amiibo no 3DS, fantasma em Super Mario 3D Land, dúvida sobre NNID e uso de eShop, e muito mais!
Saudações Dona Pedra, essa pergunta pode ser meio bobinha mas lá vai: os casamentos no Fire Emblem Awakening influenciam nas classes que ''crianças'' podem ser? Se sim, quais uniões podem ser mais vantajosas para as crianças?
Anônimo "Casamenteiro" da Silva
O único personagem filho cuja classe pode variar é Morgan. Ele terá a mesma classe base do pai que não é seu personagem principal. Então, por exemplo, se o seu personagem principal é homem e ele se casa com Lissa, Morgan começara com a classe Cleric. Todos os demais filhos têm classes fixas. O que sim dá pra manipular são as habilidades herdadas pelos filhos. Estes herdarão a última habilidade ativa de cada pai, ou seja, aquela que está mais abaixo da lista de cada um. As exceções são Chrom, que sempre passará a habilidade Aether para sua filha e Rightful King para seu filho, e Olivia, que nunca poderá passar Secret Dance para seu filho Inigo, por ser uma habilidade exclusiva da classe Dancer. Fora isso qualquer habilidade pode ser passada e, por isso, o interessante é passar habilidades que normalmente só poderiam ser aprendidas pelo sexo oposto, como passar Galeforce para filhos homens e Wrath para filhas mulheres.
Sorte a nossa Mr. Catra não ser um personagem em Fire Emblem: Awakening
Pedra as fases do Boo no Super Mario 3D Land me assustam (pela trilha sonora) e tbm pelo easter egg que tem no mundo 4-4, pode me explicar esse Easter Egg que a gente encontra nessa fase?
Anônimo "Mais medroso que o Luigi" da Silva
Pra falar a verdade... não existe explicação. O rosto fantasmagórico que aparece na fase não tem conexão alguma com mais nada do jogo e os desenvolvedores nunca comentaram sobre isso. É como se... essa aparição não tivesse sido intencional! Na verdade, dizem que cada vez que você vai até o fim da fase e espera o rosto aparecer, ele fica um pouco mais nítido. Mais e mais o rosto vai aparecendo, até que... bom, deve ser apenas fofoca, então deixa pra lá.
Mais assustador que aquele fantasma no canto direito só o alfacinho usando a Fierce Deity's Mask.
Se eu comprar as versões Digital e Mídia física Pedra, eu ganho dois DLC ou apenas um para o Smash Bros?
Anônimo "De olho no Mewtwo" da Silva
Hmm, espera aí, vamos esclarecer as coisas porque parece haver uma certa confusão. Para ter direito à DLC do Super Smash Bros. 4 que irá disponibilizar o Mewtwo, você terá que ter as versões do jogo para 3DS e Wii U. Não tem qualquer relação com as versões digital ou física. Ou seja, você pode ter a versão digital do 3DS e física do Wii U (por exemplo) e terá direito à DLC, sendo que o personagem será liberado nas duas versões, de 3DS e Wii U. Lembre-se, também, que a DLC ainda não foi disponibilizada e só chegará no ano que vem.

Oi, Pedra!!! Sabe, adoro o Kirby. Mas, a HAL só faz jogos da série em questão?
Anônimo "RÁU" da Silva
Não... a HAL Laboratory — first party da Nintendo — trabalha especialmente nos jogos da série Kirby, mas ela já desenvolveu e colaborou em vários outros jogos importantes, como os da série Mother/Earthbound, os Super Smash Bros. anteriores aos de 3DS/Wii U, Pokémon Stadium 1 e 2, Face Raiders (o jogo de realidade virtual que vem no 3DS, de atirar nas naves com a cara dos jogadores), entre outros.

Aliás, você sabia que o nome do estúdio é esse porque cada letra de HAL está antes no alfabeto em relação à IBM para mostrar que a HAL estava acima da concorrente? Acho que vou mudar meu nome pra "Khmj" pra ser melhor que aquele alfacinho...
O logo com um cachorro incubando ovos é uma referência a incubação de novas ideias da HAL que eclodem e se transformam em jogos. Ou que cachorros botam ovos no Japão.
Vou poder usar os amiibos no 3DS?
Anôniibo da Silva
Sim. Com os modelos originais do 3DS, 3DS XL ou 2DS, os amiibo poderão ser "lidos" com um acessório especial que ainda não foi lançado. Já o New 3DS terá leitor NFC integrado, então poderá registrar os amiibos sem necessidade de acessório algum.
Borracha, mini privada ou portal do além.
Você escolhe o nome!
Pedra, estão dizendo que a Nintendo está preparando um Animal Crossing para o wii u, acha que é uma boa ideia?, será que gráficos em full HD a 60 fps compensa o fato de só poder jogar em um lugar?‎
Matheus Eiji Tsuboi (querendo gastar bells)
Com certeza é uma boa ideia! Animal Crossing sempre conseguiu conquistar muito as pessoas e o fato de que New Leaf é atualmente o 5º jogo mais vendido do 3DS mostra que a série continua com tudo. Alguma coisa em colecionar móveis, caçar insetos, fazer favores para vizinhos é extremamente relaxante e viciante, é coisa de louco. Talvez a ideia possa parecer muito simples para as capacidades do Wii U, mas pode ter certeza que se lançarem um novo jogo, eles irão incluir várias coisas novas para fazer proveito das funcionalidades do console, como integração com o Miiverse, uso do Gamepad, interação com os amiibos, etc. E mesmo que os cenários continuem pouco variados, eles certamente vão ficar lindíssimos em HD.
Há o Animal Crossing Plaza no Wii U que permite aos jogadores compartilharem informações e conquista no Miiverse.
Pedra, minha querida. Acabei de comprar um Wii U e já estou sofrendo pela falta da eShop nacional. Se eu criar uma nova Nintendo Network para uma eShop americana/canadense, existe a possibilidade de "linkar" com a NN que uso no 3DS (onde possuo vários jogos digitais)? Obrigado. ^^
"aNNônimo da Silva"
Não, não dá para linkar duas contas NNID diferentes. Ou você usa a mesma conta do 3DS no Wii U, ou você cria uma nova, independente dessa outra. Entretanto, o Wii U permite ter até dez contas simultâneas, então você pode tranquilamente registrar a conta que você usa no 3DS e criar uma nova, americana ou canadense. Os jogos que você compra com uma conta ficam disponíveis para todas as outras cadastradas no console, então você pode usar a conta americana para comprar os jogos e depois alternar para a conta brasileira para jogar, por exemplo. O único detalhe é que para poder se conectar à internet, o console deve estar configurado para o mesmo país da conta que estiver usando no momento, então lembre-se de alterar para o país correspondente para cada conta, nas configurações do Wii U.
De boas aqui, esperando o lançamento
da eShop brasileira do Wii U...
Oi pedra, estou de volta com SUA linda série, mas a pergunta é: onde está vc neste vídeo? como pode legend of pedra sem pedra? inaceitavel! de qualquer forma, aproveite SEU video!
MrPoke20XX, o sumido insumível

Ah, MrPoke20XX, achei que não te veria mais! Fico feliz em ver que você voltou e a qualidade da animação está ótima como sempre, mas... exatamente, onde é que EU estou?!?!? Mais do que um episódio da MINHA série, parece um episódio de Super Mario Bros. Z... ficou muito bom, mas trate de voltar logo ao que interessa mais, que sou EU!!!! ¬¬'
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google