Nintendo explica por que 17 dos 19 jogos mais bem avaliados da nova geração são seus

O segredo da fidelização de jogadores está na qualidade dos jogos.


A Nintendo sabe fazer jogos como ninguém. A gigante japonesa já mostrou e continua mostrando que seus games são sinônimo de inovação e sucesso. Mas qual é o segredo para que os jogos da empresa sejam tão adorados pelos jogadores e bem avaliados pela crítica especializada? Segundo Scott Moffit, executivo da Nintendo of America, o segredo está na qualidade.


Em uma recente entrevista ao A List Daily, Moffit explicou a diferença entre os jogos da Nintendo e dos concorrentes:
"Existem semelhanças e diferenças entre cada um desses usuários. Os nossos fãs gostam que lancemos jogos de qualidade e que inovemos em tudo o que façamos. Tentamos ser diferente do resto do mercado. Os nossos clientes são muitas vezes famílias com crianças, mas o nosso núcleo de usuários são os fãs apaixonados da Nintendo que são muito mais velhos que isso e que têm idades que rondam os 20 e os 30 anos e cresceram com os nossos jogos."
Questionado sobre o segredo da Nintendo possuir fãs fiéis, Moffit disse que a razão disso está na qualidade dos jogos da empresa:
"O nosso público é amplo e a qualidade tem uma grande parte da culpa. Se olharem para todos os jogos da nova geração lançados até agora, incluindo os da Sony, Microsoft e portáteis, há 19 jogos que têm uma pontuação de 85 ou mais no Metacritic e uma pontuação 8.5 ou mais da parte dos utilizadores do Metacritic. 17 desses jogos são nossos."
E alguém ainda tinha dúvidas quanto a isso?

Fonte: Eurogamer


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google