Blast Log

Pokémon ORAS Nuzlocke Challenge: Parte 2 - Vem monstro!

Mudkip é o escolhido. Poochyena, Silcoon e Zigzagoon se juntam a equipe e juntos apanham de um Lotad.



Finalmente, depois de uma pequena demora na chegada de Pokémon ORAS no Brasil, começaremos a nossa revisita por Hoenn! Depois de alguns sufocos iniciais e diversas novidades conhecidas, inicio minha jornada!

Mas antes de mais nada, vamos rever as regras por trás deste Log:

  • Se um Pokémon for derrotado (fainted), ele será sumariamente deletado;
  • Capturar somente o primeiro Pokémon encontrado em cada área, e nada mais;
  • Caso perca todos os Pokémon em uma batalha (white out), o jogo acaba, e deverei apagar o save.

Parte 2 - O Início

Começando esta jornada, voltamos ao mesmo lugar que iniciamos no primeiro Ruby e Sapphire: dentro de um caminhão, a caminho de Littleroot. Depois de desembarcar, vamos ao nosso quarto e arrumamos o relógio… e vamos até o primeiro mato alto para salvar o Professor Birch… E então percebemos que pouco mudou desde 2003.



Escolhi o Mudkip como primeiro monstrinho e o batizei de Stronda (VEM MONSTRO). Salvando o traseiro de Birch, conheço minha "rival" May e travo a primeira batalha importante da vida (aquela Poochyena nem conta), com uma vitória fácil contra o seu Treecko,  a jornada realmente começa.

Na Rota 101, tenho a primeira experiência com o DexNav e a função sneak, que nos faz esgueirar até um monstrinho mais raro. É realmente um app interessante, já que nos permite encontrar poderosos Pokémon com habilidades únicas! Neste caso, meu primeiro encontro usando essa tática foi uma Poochyena com Fire Fang, e a capturo sem muitas dificuldades! Ed se junta ao time!

Ed, a Poochyena

Com o novo membro da equipe, juntos derrotamos nossos primeiros desafiantes, e chegando na rota 102, o DexNav aponta um Pokémon raro no mato,  nos aproximamos lentamente para encontrarmos uma Zigzagoon! Como é o primeiro monstrinho da área, preparo a Ed para a captura, o que foi extremamente fácil. Ricoome se junta ao time!

Ricoome, o charmoso.

Depois da primeira batalha usando a Ricoome, percebo o porque ter sido tão fácil capturá-la. Ela não possui ataques que causam dano! Seu Tackle foi substituido por Charm, o que me frustou bastante. Mas não podemos reclamar, não é mesmo? E começa uma longa jornada de jogar a Ricoome primeiro e depois substituí-la por Ed ou Stronda. Eventualmente ela vai aprender um golpe.

Os primeiro sustos

Com uma base de time já montada, é hora de começar o farm de XP. Usando mais uma vez a DexNav, encontro um Surskit no mato, que quase arrebenta a Ed com seu Fell Stinger, que é super efetivo. Uma rápida troca e Stronda consegue segurar a bronca, mas sem deixar de apanhar um pouco. Retorno ao Centro Pokémon e recupero meu time, e volto ao treino, frustrado por não ter conseguido capturar mais um poké.

Não deixem se levar pela carinha dele, essa coisa quase me dá um game over aos 0h45m de jogo. Arte: Cinnamon-Quails/deviantart

Mais um mato alto tremendo, e desta vez dou de cara com outra pedreira. Enquanto meu time possui um nível médio de 8, o Lotad que encontramos está no nível 13. Depois de recuperar sua vida rapidamente com Absorbs, anulando os fracos ataques de Ed, tento fugir, o que é impedido e mais uma vez quase perco minha Poochyena. Ricoome entra em campo, e por pouco conseguimos fugir. Mais uma visita ao Centro Pokémon.

Em Petalburg, visitamos o papai, que frustra nosso desejo de batalha e nos manda acompanhar um novato na captura de seu primeiro Pokémon. Ele captura um Ralts e segue viagem para a casa de seus tios. Ganho de presente mais um app para meu PokéNav. Agora posso usar os serviços do PSS, Super Training e o Pokémon Amie, que funcionam da mesma forma que no Pokémon X e Y. Seguimos viagem, agora em direção ao nosso primeiro ginásio!

Floresta de Petalburg

Na floresta, vou em busca de meu próximo membro da equipe. Encontro, para minha frustração, uma Silcoon, e a capturo depois de muitas pokébolas perdidas (Harden maldito!). Kitty se junta ao time!

Ed e suas Fire Fangs mandam lembranças.

Com um Pokémon que só sabe usar Harden, e outro sem nenhum ataque ofensivo, só nos resta Stronda e Ed para nos defender. Encontramos um cientista no meio do mato, procurando um Shroomish, mas nossa conversa é interrompida por um membro da Team Aqua, que tenta pateticamente batalhar comigo. Seu incrível Poochyena lvl 9 não não chega nem  perto do Stronda, cinco níveis mais forte. Como recompensa por salvar sua pele, o cientista nos presenteia com um Exp. Share, que será muito útil na nossa atual situação. Agora poderei upar sem medo de perder turnos jogando os sem-ataque na frente!

Entrando na Rota 104, encontro mais um Zigazagoon como primeiro Pokémon da área, que o destruo, frustrado. Neste meio-tempo, minha Kitty finalmente evolui para Beautifly, e ganha Gust como primeiro ataque ofensivo. Zigzagoon finalmente ganha seu Headbutt.


Chegando em Rustboro, vou desafiar meu primeiro líder de ginásio… uma colegial. Depois de destruir todos os seus treinadores, acreditava que Roxanne poderia ser a primeira "pedra no sapato", mas felizmente Stronda fez todo o trabalho sozinho, e de quebra ainda evoluiu para Marshtomp!

Com a insígnia da rocha em mãos, sigo meu caminho. Sem nenhuma baixa e com apenas alguns sustos iniciais graças ao DexNav, esta primeira parte foi relativamente tranquila. Então é isso aí galera, espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de comentar. Até o próximo Log!

Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Felipe Araújo


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google