Rumor: Sharp fonecerá Telas "Free-Form" para hardware da Nintendo

Supostas fontes do jornal japonês Sankei afirmam que Nintendo usará telas com formatos exóticos em algum hardware futuro.


De acordo com uma reportagem do jornal japonês Sankei, a Sharp assinou um acordo de fornecimento de telas LCD Free-Form para um futuro hardware portátil da Nintendo. Não é especificado porém se essas telas seriam para o sucessor do 3DS ou se seriam usadas na plataforma QOL.


Para quem não conhece, as telas "Free-Form" usam uma tecnologia da Sharp que as possibilitam terem formatos bastante exóticos, cheios de curvas e "buracos". Isso deixa um pouco menos estranha a alegação de que supostas fontes do jornal afirmam que a Nintendo está fazendo testes com um design que incluiria uma tela com um furo no meio.

É claro que, por hora, não há como avaliar a veracidade desta informação. Porém, considerando o histórico da Nintendo em sempre tentar sair do convencional em matéria de hardware, também não é tão difícil de acreditar. Quem sabe até a tela de baixo de um futuro membro da família DS não seja parecida com a tela mostrada na imagem que ilustra a notícia? Mas isso já seria apenas um devaneio deste que vos escreve.

Fonte: GoNintendo
Jefferson Boldrin Cardozo é graduando em Eng. de Computação na USP. Passou a amar video games quando ganhou seu primeiro SNES com Donkey Kong Country e não parou desde então. Quando não está jogando ou em aula, pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais