Rumor: Sharp fonecerá Telas "Free-Form" para hardware da Nintendo

Supostas fontes do jornal japonês Sankei afirmam que Nintendo usará telas com formatos exóticos em algum hardware futuro.


De acordo com uma reportagem do jornal japonês Sankei, a Sharp assinou um acordo de fornecimento de telas LCD Free-Form para um futuro hardware portátil da Nintendo. Não é especificado porém se essas telas seriam para o sucessor do 3DS ou se seriam usadas na plataforma QOL.


Para quem não conhece, as telas "Free-Form" usam uma tecnologia da Sharp que as possibilitam terem formatos bastante exóticos, cheios de curvas e "buracos". Isso deixa um pouco menos estranha a alegação de que supostas fontes do jornal afirmam que a Nintendo está fazendo testes com um design que incluiria uma tela com um furo no meio.

É claro que, por hora, não há como avaliar a veracidade desta informação. Porém, considerando o histórico da Nintendo em sempre tentar sair do convencional em matéria de hardware, também não é tão difícil de acreditar. Quem sabe até a tela de baixo de um futuro membro da família DS não seja parecida com a tela mostrada na imagem que ilustra a notícia? Mas isso já seria apenas um devaneio deste que vos escreve.

Fonte: GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google