Estilo visual de The Legend of Zelda do Wii U foi inspirado em animes

Produtor da série revela que os gráficos do novo jogo serão baseados em animes e fala sobre as mudanças das convenções de Zelda.


Cada título da série The Legend of Zelda possui peculiaridades que o torna único e inesquecível. Um desses aspectos é, obviamente, o estilo visual. A Nintendo tem variado bastante no que diz respeito aos gráficos dos mais recentes jogos da franquia lendária. Apenas para citar alguns exemplos, Wind Waker apostou em um estilo mais cartunesco; Twilight Princess com gráficos mais realistas; e Skyward Sword em traços impressionistas.


Eiji Aonuma, produtor da série, falou a respeito do estilo visual do novo Zelda do Wii U em uma recente entrevista à revista Famitsu. Aonuma revelou que os gráficos da nova aventura foram inspirados em animes para diferenciá-lo de jogos anteriores:
"Eu pensei em várias maneiras de fazer o estilo gráfico se encaixar no vasto mundo do novo Zelda, imitando o mundo real aliado a um importante sentimento de realismo, e fazendo com que parecesse diferente do passado. Isso foi alcançado graças a traços inspirados em animações japonesas. Agora, em comparação com o que mostramos na E3, se tornou algo ainda mais incrível".
Aonuma também falou brevemente a respeito de mudar as convenções de Zelda no novo título. Para exemplificar isso, o produtor citou a passagem vista no trailer divulgado na E3 2014, no qual um inimigo persegue e ataca Link:
"Há um inimigo que emite um laser, um inimigo que se move a uma velocidade impressionante; assim, ele pode te capturar enquanto você tenta escapar a cavalo, algo nunca visto até agora. Na versão de Wii U, nós estamos tentando fazer as pessoas pensarem "se um inimigo como esse aparece, como eu posso derrotá-lo?". E nós mostramos um pouco disso na E3. Afinal, eu estou mudando vários elementos, mantendo o tema de "mudar as convenções de Zelda".



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google