Fã trabalha em remasterização do primeiro Paper Mario

O projeto, que visa substituir todas as texturas do jogo original por novas, numa resolução maior, já está sendo feito há quase cinco anos.


Um fã está trabalhando há quase 5 anos em um projeto de remasterizar, ou melhor, "retexturizar" com texturas maiores e melhores o Paper Mario original, lançado em 2001 para Nintendo 64.


O projeto, intitulado New Paper Mario, se utiliza da função dos emuladores de Nintendo 64 que permite carregar texturas alternativas em um jogo, estas podendo inclusive ser bem maiores que as originais. A meta é refazer todas as texturas do jogo, o que vem sendo feito desde 2010, e de acordo com o criador do projeto, ainda vai demorar pra terminar.



Você pode conferir o progresso do projeto, além de várias screenshots, vídeos e alguns Gifs de comparação nas páginas do Tumblr, Facebook e DeviantArt do projeto.

Fonte: Kotaku
Jefferson Boldrin Cardozo é graduando em Eng. de Computação na USP. Passou a amar video games quando ganhou seu primeiro SNES com Donkey Kong Country e não parou desde então. Quando não está jogando ou em aula, pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais