Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #198: Pikachu cosplay; Kid Icarus; Metroid e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!

FELIZ ANO NOVO, GALERA PEDRÁSTICA!! Sim, o ano só começa depois da minha primeira coluna, por isso já podem comemorar. \o/ E então, curtiram o réveillon? Tenho certeza que sim. Agora já podem começar a trabalhar naquela listinha de promessas que eu sei que vocês fizeram. Não vão esquecer dela durante o ano, façam um esforço para ter muito o que comemorar daqui a exatamente um ano. ;D Na coluna de hoje, temos perguntas sobre aqueles bichos que vocês adoram capturar, Metroid Prime, Wii U preto ou branco, Kid Icarus e mais. Leiam tudo, 2015 começa... agora!


Oie pedra, Mestre Pedra, como "transformo" um Pikachu normal em um Pikachu Cosplay? Feliz Ano Novo a você Pedra :D
Anônimo "Otaku" da Silva
Não tem como transformar um Pikachu normal em um Pikachu Cosplay. Os Pikachus que você captura normalmente por aí não podem ser fantasiados e o único (ou melhor, a única, já que é sempre uma Pikachu fêmea) que tem essa habilidade é obtido depois que você participa do primeiro Pokémon Contest Spectacular. Depois, basta ir à sala verde de qualquer Contest Hall e falar com o Pokémon Breeder para trocar a fantasia da Pikachu Cosplay. Feliz Ano Novo!

Não vejo diferença entre eles. Cosplay nota 10!

Pedra, você acha que existe a possibilidade de uma remasterização da trilogia Metroid Prime para o Wii U?
Anônimo "Aran" da Silva
No momento eu acho pouco provável, porque a Nintendo parece não estar investindo muito nas remasterizações em HD. Sem dúvida alguma seria lindo demais... mas acho que melhor ainda seria um Metroid pro Wii U totalmente novo, não acha?

É "só" colocar um HD no final do nome!

Pedra querida! No ultimo Blast vc disse que o Wii U aceita qualquer HD externo. Se é assim pq eu deveria investir em um Wii Deluxe de 32GB se posso colocar um HD de 1TB na versão BASIC e ainda economizar uma grana?
Anônimo "H. D." da Silva
De fato, por quê? Como você bem observou, essa diferença de memória interna é a diferença entre os dois modelos que você menos deve considerar, já que mesmo os 32GB do modelo Deluxe são pouco para quem quer investir nos jogos digitais. Quando o console foi lançado, o modelo Deluxe tinha uma outra vantagem que era a promoção digital, para ganhar créditos com todo jogo comprado da eShop... mas essa promoção já acabou, então também deixou de ser uma vantagem. Sendo assim, atualmente o único diferencial mais significativo do Deluxe é o fato dele vir com o Nintendo Land... e de ser preto. xD Se você não acha que isso justifica a diferença de preço (o que eu totalmente concordo, principalmente considerando os preços do Wii U no Brasil), economize comprando o modelo Basic sem medo.

Black or White?

Pedra, Kid Icarus: Uprising vale a pena? Estou jogando muito Smash e achei os personagens muito interessantes. Vi uns videos dos dialogos de Uprising e é super engraçado. Mas não entendi o gameplay do jogo em si, usa a stylus e o analogico ao mesmo tempo? O.o
Anônimo "Palutena" da Silva
Vale a pena sim. Como você já percebeu, o jogo é muito divertido e engraçado. O problema maior é o que você também mencionou, a jogabilidade. É isso mesmo, você usa a stylus e o analógico ao mesmo tempo para controlar, sendo que com o analógico você movimenta o Pit e com a stylus você mira. As missões do jogo são divididas em duas partes: uma com o Pit voando, num estilo shooter tipo Star Fox, e outra com o Pit no chão, em um estilo de ação. Os controles funcionam muito bem nas partes de voo, mas as partes terrestres podem dar uma boa dor nas mãos depois de jogar por um tempo continuamente. Mas apesar disso, eu ainda considero o jogo muito bom e ainda acho que é um dos mais divertidos do 3DS.

Eu gostei do olhar desses caras!

Pedra como o PONG pode ser Assist Throphy do Super Smash Bros. For Wii U, ele não pertence a Atari?
Anônimo "Bushnell" da Silva
Na verdade, esse Assist Trophy não é o PONG exatamente, mas sim um clone chamado Color TV-Game 15. Esse foi um console criado pela Nintendo em 1978 com 15 variações de jogos estilo PONG (não que dê pra variar tanto assim, mas enfim! xD).



Pedra pedrosa pedregulho, com toda sua sabedoria me diga, um pokemon shiny fica shiny em sua mega (estou sem interrogaçao :O) Pergunta extra: se eu jogar uma hack de pokemon em um emulador de gba, eu estarei estimulando a pirataria (AINDA estou sem interrogaçao aff D:)
Anônimo "???" da Silva
Sim. Os Pokémon shiny continuam shiny na sua mega evolução. Apesar dos jogos hackeados serem diferentes dos jogos comerciais a partir dos quais foram criados, eles usam muitos recursos gráficos e código dos originais, então não deixa de ser distribuição ilegal de material registrado.

Encontra o primeiro Pokémon Shiny. Acidentalmente o mata em um ataque.
Imagem: http://www.quickmeme.com

Querida pedra. qual era a serie "esquecida" da Nintendo que você mais queria ver no wii U?
patty emanuela araujo d frança
Acho que a Nintendo já lembrou o suficiente de todas as suas séries, agora é hora dela fazer o MEU JOGO DE UMA VEZ POR TODAS!!!! ¬¬""""
Quero meu jogo no Wii U! ¬¬

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google