Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #202: Project M, Nuggets na demo do OR/AS e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galera pedrástica! Estão gostando do meu novo site para perguntas? Não esqueçam que agora só respondo por lá. Já aviso para ninguém ficar sem resposta: www.nblastresponde.com.br. Na coluna de hoje, temos leitores com dificuldade em inserir o PIN no Club Nintendo, missões secretas na demo do Pokémon OR/AS, Smash Bros. para Wii U e 3DS, Super Smash Bros. Project M e mais. Não deixem de conferir tudo e deixar os seus comentários — mesmo que o Luigi não tenha aparecido na coluna. XD

Oi Pedra, então, eu gostei do SEU novo site, :D Eu queira saber quando chega Kirby & The Rainbow Curse pro Wii U :P
Luis Henrique Silva Guimarães, fã do meu site e do Kirby
Que bom que gostou do MEU novo site! Melhor do que isso só mesmo o MEU jogo!… Kirby & The Rainbow Course está marcado para ser lançado pro Wii U no dia 20 de fevereiro… o que quer dizer que falta menos de um mês! Aliás, você sabia que esse jogo e o Mario Party 10 serão os próximos jogos, depois de Super Smash Bros. for Wii U, cujas versões digitais terão o sistema de Preloading, que permite você fazer o download do jogo antes do lançamento, pra que, quando o dia chegue, você possa jogar imediatamente, sem ter que esperar ansiosamente pelo download? Legal, né? Tomara que eles façam isso com todos os jogos agora!
Se eu me pintar de cor-de-rosa, será que ganho um jogo também? ¬¬
Pedra, não estou conseguindo colocar o PIN code do meu 3DS no Club Nintendo, sempre dá como pin inválido.
Anônimo "Pinado" da Silva
Bom, posso imaginar três coisas que podem estar acontecendo para o registro do PIN não funcionar:
  • Você digitou o número errado. Digite novamente e confira cada dígito para ver se está tudo certinho (números PIN não usam a letra “O”, então se você entrou com algum, substitua pelo número “0”);
  • Você está tentando usar um PIN de um 3DS de região diferente do Club. Por exemplo: tentando registrar um 3DS americano no Club europeu. Isso não funciona, as regiões devem ser correspondentes;
  • Esse número PIN já foi registrado anteriormente.

Hey pedra, o que aconteceu com fase “Miiverse” que apareceu no Smash Bros. Direct de Wii U???
Anônimo "Miiversumido" da Silva
A fase do Miiverse mostrada para o Super Smash Bros. for Wii U parece ser bem legal, não? É meio parecida à fase Battlefield, tendo apenas uma plataforma central e três plataformas flutuantes menores, mas o diferencial dessa fase é que desenhos feitos por usuários no Miiverse ficam aparecendo no fundo. Essa fase ainda não deu as caras, mas não se preocupe, ela vai chegar logo. Com certeza virá na mesma atualização do Mewtwo. Ainda não há data definida, mas se é pra dar um palpite, eu chutaria que vai ser algum dia agora no mês de fevereiro. Mal posso esperar pra todos os lindos e maravilhosos desenhos de MIM começarem a aparecer no fundo da fase!! *-* (só assim pra eu aparecer no jogo, né… humpf… ¬¬)


O Pedra que sabe tudo, me diga: uns meses atrás eu vi uma notícia no site do N-Blast falando sobre uma missão secreta na demo de Pokémon OR/AS, mas eu não consegui desbloquear essa missão. Você sabe como ela é desbloqueada?
Anônimo "Orasbolas" da Silva
Ora, se eu sei tudo, é claro que eu sei como encontrar essa missão! xD Na verdade, existem duas missões secretas na demo de Pokémon OR/AS: uma na qual você se junta à May para lutar contra a Equipe Plasma e outra onde há um cara que te dá um Nugget de presente. Ambas as missões aparecem de forma totalmente aleatória a medida que você joga a demo, então basta você ir completando as tarefas (mesmo que sejam repetidas) que uma hora as missões secretas irão aparecer.
Missões secretas no ORAS bolas! XD
Qual a integração do jogo Super Smash Bros. for Wii U com o Super Smash Bros. for 3DS? Vale a pena ter os dois jogos para seus respectivos consoles?
Anônimo "1000two" da Silva
Ao conectar as duas versões dos jogos, você pode transferir personagens customizados de um para outro ou então usar o 3DS como um controle para jogar a versão de Wii U. E… é basicamente isso. Não há opção para compartilhar partidas entre 3DS e Wii U, o que é uma pena. Ah, outra vantagem de ter as duas versões é que você vai ter direito a baixar gratuitamente a DLC que adiciona o Mewtwo como personagem jogável nos dois jogos (quem não tem também poderá baixar a DLC, mas terá que pagar).

Mas, então, vale a pena ter os dois? Depende. Se você usa muito o 3DS para jogar fora de casa, ter uma versão portátil do Smash é excelente. Agora se você joga muito em casa, ainda mais juntando a galera, então a versão de Wii U deve ser prioridade, até porque ela tem muito mais conteúdo que a de 3DS. Mas se você se encaixa nos dois perfis (joga bastante fora e dentro de casa) e você tem condições, vale a pena ter as duas versões pra ter acesso ao que cada um oferece de único (basicamente algumas fases, troféus e os modos Smash Run no 3DS e Smash Tour no Wii U) e também poder jogar esse incrível jogo em todos os lugares. Mas se for pra escolher o melhor, não há a mínima dúvida que é a versão de Wii U.
Spring = março a maio. Aguardemos!
Pedra, estava jogando Alpha Sapphire e no episódio delta o Steven se refere a uma “belezinha branca” que está comigo e diz que viu o Rayquaza quando há muito tempo quando estava com um cara que tinha um Charizard preto. Quem é a “belezinha branca” e o cara do Charizard?
Anônimo "Belezinha" da Silva
A “belezinha branca” nada mais é do que o shiny Beldum/Metang/Metagross obtido pelo evento. Já o cara do Charizard é uma referência a Alain, o protagonista dos episódios especiais de Mega Evoluções no anime XY, no qual ele batalha com todos os outros megas para provar que o Charizard X é o melhor.
Belezinha Branca? sou mais eu! XD
Pedra, o Super Smash Bros. Project M é ilegal (se for eu não vou usar, não se preocupe)?
Anônimo "Mister M" da Silva
Para jogar o mod Project M, você ainda precisa ter o Super Smash Bros. Brawl original então tecnicamente não é ilegal, desde que ninguém esteja ganhando nada com isso e desde que o mod seja instalado por meios que não requeiram hack (há um modo que usa os Custom Stages no qual você simplesmente precisa colocar os arquivos em um cartão SD). Mesmo assim, é interessante notar que a Nintendo tem banido posts no Miiverse que falem sobre o Project M, alegando tratar de “material ilegal”. Isso é até compreensível, porque muita gente sem dúvida instala por meio de hacks e, além disso, a Nintendo certamente não vai querer se responsabilizar sobre modificações não oficiais em seus jogos, então é claro que ela vai querer remover conversas sobre isso em seus fóruns oficiais. Mas, resumindo: se você usar o mod sem hackear o console, pode jogar o Project M sem medo que não lhe darei um pedrality.
Nem assim me colocam no jogo? ¬¬
Senhorita Pedra (sendo cavalheiro…rsrs), me responda a uma pergunta: por que os Koopas Troopas dos outros jogos da Série Mario usam botas e os Koopas Troopas da Série Super Mario Galaxy andam nas quatro patas? Estou intrigado com isso.
Flávio Henrique Cesar, dúvida casca dura
Senhorito cavalheiro, na verdade, os Koopa Troopas começaram a existir andando em quatro patas, como podem ser vistos nos primeiros jogos do Mario no NES. Foi apenas em Super Mario World (SNES), que as tartarugas evoluíram, passaram a andar em duas patas e até usar tênis.
Evolução do Koopa Troppa
Depois desse jogo, esse passou a ser o “look” oficial dos Koopa Troopas, mas em Super Mario Galaxy eles certamente quiseram retornar às raízes do inimigo e os tornaram quadrúpedes novamente.
Talvez seja a idade...
ou o peso nas costas

Pokémudança

Súditos pedrásticos, como vocês sabem sexta-feira é um dia no qual eu demonstro toda a minha sabedoria. E devem ter notado que o meu excelente escravo pokémaníaco Fellipe Camarossi estava publicando a coluna Competitivo 102 do Pokémon Blast às sextas. Como não gosto de dividir espaço, entramos em competição e ele perdeu na batalha Pokémon para mim (Shhhh, It's a secret to everybody). Com isso, as matérias do Competitivo 102 serão postadas às terças-feiras a partir da próxima semana. A SEXTA É MINHA! MUAHAHAHAHA!
Sai daqui, Camarossi! Sexta-feira é meu dia! Você vai ver só, alguém misteriosamente vai te derrubar da escada na próxima vez... ¬¬'
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google