Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #199: Goiaba, Mario em 2015, Pursuit em Pokémon e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Súditos pedrásticos, o N-Blast Responde 199 chegou! Não, eu não estou vendendo minha coluna por R$ 1,99, mas dizendo que esta é a centésima nonagésima nona edição da melhor coluna da internet. Preparem-se porque a edição 200 será especial e com novidades! No N-Blast Responde de hoje, tiro dúvidas sobre o move Pursuit em Pokémon, jogos do Mario em 2015, o relançamento de Earthbound e... goiaba. Isso mesmo, G-O-I-A-B-A. Leia tudo e cuidado com as gangues cruéis de ladrões de goiabas.

Pedra me RESPONDA , é verdade que será lançado outro Mario 3D para o Wii U???
Anônimo "Encanador Tridimensional" da Silva
Não, não é verdade. Aliás, por enquanto está mais para o contrário. Pelo que foi dito até o momento, pode muito bem ser que o próximo grande jogo do Mario venha só para o próximo console da Nintendo. Bill Trinen, o gerente de marketing da Nintendo of America, afirmou recentemente que não há nenhum jogo tradicional do Mario programado para ser lançado em 2015 e, algum tempo atrás, o tio Shija, falando sobre como ele quer que os jogos do Mario sempre tragam alguma evolução, disse que "quando lançarmos o próximo sistema, vocês podem esperar ver o Mario em um novo jogo".

É claro que ninguém bateu o martelo a respeito de nada e pode muito bem acontecer de ainda vermos um novo Mario 3D no Wii U... mas por enquanto é melhor não criar expectativas. Mas isso também não quer dizer que o bigodão vai sumir por completo do console, afinal, ele é mestre em spin-offs. Mario Maker e Mario Party 10 estão vindo aí e certamente ainda veremos outros jogos no Wii U estrelados pelo Mario e sua turma.
Mario Maker, Mario Party 10 e Mario vs. Donkey Kong.
Quem foi que disse que Mario ficaria fora do Wii U em 2015 mesmo?
Pedra, os jogos Zelda Four Swords e Four Swords Adventures são jogos da série principal da SUA franquia ou são spin-offs?
Anônimo "Quatro Espadas" da Silva
Apesar da jogabilidade incomum, esses jogos são canônicos. Ou seja, se encaixam na cronologia oficial da MINHA série. O Four Swords (GBA) se passa depois de Minish Cap e antes de Ocarina of Time, enquanto que Four Swords Adventures (GC) se passa depois de Twilight Princess, sendo atualmente o último jogo da linha do tempo em que o Reino Sagrado é protegido no passado, em Ocarina of Time.
Qual a necessidade de tantos Alfacinhos? ¬¬'
Pedra, você acha que essa história do "EarthBound Forever" é verdade?
Anônimo "Mãe" da Silva
É verdade que a Amazon listou uma edição futura da revista Game Informer que supostamente traria como assunto de capa um jogo chamado Earthbound Forever para Wii U. Também é verdade que a descrição dessa tal edição afirma que se trataria de um remake da trilogia Mother (incluindo o aguardado Mother 3) e teria um lançamento programado para 2016. Entretanto, isso não garante que o jogo realmente seja verdadeiro, pois estamos falando de uma informação vaga vinda de uma fonte não oficial. Coisa semelhante já aconteceu há alguns anos quando uma informação vazou de que uma edição da revista Nintendo Power supostamente falaria sobre Kingdom Hearts III... no Wii! Nem preciso dizer que não chegou nem perto de ser verdade, né? Enfim, essa tal descrição misteriosa é sobre a edição da revista de fevereiro agora, então logo logo descobriremos se Earthbound Forever é verdadeiro ou se tem algum troll por aí merecendo pedrality... ¬¬

Pedra, sei q a pergunta é meio boba, mas enfim, olha eu vou no mês q vem viajar e ficar 1 ano fazendo intercambio na Irlanda \o/ mas por causa da diferença de região nãoo vou poder levar meu Wii U. Se eu deixar ele bem guardado, mesmo 1 ano sem ligar, ele será conservado? O q eu faço?!!
Anônimo "Irlandês" da Silva
Ora, não é pergunta boba não, acho que é uma pergunta bem interessante! Bom, se você o deixar bem embalado e guardado em lugar que não vá pegar umidade nem calor, não tem problema algum, ele não estragará por não ser usado. Dito isso, a diferença de região vai te impedir de comprar jogos novos por lá, mas não impede que o console funcione e que você jogue os jogos que você já tem! Aliás, se você compra jogos pela eShop, você ainda poderá fazer isso de lá, já que mesmo estando em outro país você poderá se conectar à loja americana pela internet. Bom, é só uma ideia, e se você ainda achar mais conveniente deixar o console, deixe-o bem guardadinho e pode ficar tranquilo.


Pedra, estava jogando Samba de Amigo no meu Wii U e queria saber se a Sega está fazendo uma sequência. Obrigado.‎
Rodolfo da Silva Fiais Pereira, sambando na cara do amigo
Não. No momento essa franquia está mais parada que o Alfacinho paralisado por um Redead. O máximo que foi feito com ela recentemente foi a inclusão do personagem Amigo no Sonic & All-Stars Racing Transformed e duas fases tematizadas no Rhythm Thief & the Emperor's Treasure (3DS).

Pedra, o move Pursuit bate antes da Mega Evolução acontecer?
AnôniMove da Silva
Para que a antecipação do ataque Pursuit tenha efeito, o ataque deve ser usado contra um Pokémon que está sendo trocado, certo? Pois bem, você não pode Mega Evoluir e trocar o Pokémon no mesmo turno, então nunca acontecerá a situação do Pursuit funcionar antecipadamente contra um Pokémon que está mega evoluindo e, assim, a evolução acontecerá sempre primeiro. Agora, a situação inversa é interessante: se você Mega Evoluir seu Pokémon e mandar ele usar Pursuit no mesmo turno e se o adversário trocar o Pokémon dele, então o seu Pokémon irá evoluir, atacar com Pursuit e só então o Pokémon do oponente será trocado.

Pedra sabia, a Nintendo esta preparando um ótimo 2015 para o Wii U (compreensível rs), mas ela nao esta deixando meio que de lado sua maior forte de lucro, o 3DS? Apenas dois jogos de peso vai vir pra esse ano que é MH4 e o seu jogo, sera que a Big N vai cometer esse erro?
Anônimo "Preocupado" da Silva
Essa é a grande dificuldade de manter dois consoles simultâneos, fornecer bastante jogos bons para um deles sem prejudicar o outro... ainda mais quando eles dependem principalmente de jogos first party! Bom, o 3DS pode estar parecendo um pouco de lado agora, mas não se esqueça do que o New 3DS está vindo aí! O novo modelo já foi lançado no Japão e certamente será lançado em breve nos EUA (o modelo original já foi até descontinuado), então pode apostar que virão jogos novos para ajudar o embalo do novo 3DS.
Majora's Mask 3D. Code Name: S.T.E.A.M. e Monster Hunter 4 são
só alguns dos jogos que bombarão no 3DS em 2015
Pedra de sabedoria infinita,o que eu faço com essa grande e torturosa dúvida?compro uma goiaba ou vou de busão pra casa?
Anônimo "Goiabada" da Silva
Depende... se for uma goiaba suculenta, uma goiaba gigaaante, então fique com a goiaba. Só não fique andando por becos vazios, porque aparentemente existem gangues cruéis de ladrões de goiabas.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google