Nintendo divulga total de vendas atualizado de seus consoles

Confira os números de vendas de hardware e software da Big N durante o último ano.

A Nintendo divulgou seu relatório financeiro atualizado de vendas que mostra o total de unidades comercializadas de seus consoles atuais e da geração passada


De acordo com o relatório o Wii já ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades. O Nintendo DS é o campeão de vendas e acumula mais de 150 milhões de portáteis no mercado.

A atual geração segue com mais de 50 milhões de 3DS e 9 milhões de Wii U comercializados.

Confira o gráfico abaixo que mostra também o total em software:



Além dessas informações a Big N revelou que a companhia teve lucro e acumula em caixa 920.531 bilhões de Ienes (em torno de 20 bilhões de reais).

Quanto aos softwares da própria Nintendo, os números revelaram as maiores vendas da casa que ficaram para os seguintes títulos:
  • Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire (3DS): 9,35 milhões
  • Super Smash Bros for 3DS: 6,19 milhões
  • Super Smash Bros for Wii U: 3,39 milhões
  • Mario Kart 8 (Wii U): 4,77 milhões
Satoru Iwata também revelou ao site Bloomberg que os amiibo já venderam mais de 5.7 milhões de unidades desde o lançamento no fim de 2014, ajudando no bom resultado da companhia.


Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Nintendo Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais