Está chegando o Pokémon Day: confira as atividades e cidades que sediarão o evento nacional

O Nintendo Blast traz ao Brasil pela primeira vez o Pokémon Day , que já teve versões em outros países como Itália, Alemanha e Chile. El... (por José Carlos Alves em 19/01/2015, via Nintendo Blast)



O Nintendo Blast traz ao Brasil pela primeira vez o Pokémon Day, que já teve versões em outros países como Itália, Alemanha e Chile. Ele acontecerá simultaneamente em várias regiões do país no dia 1º de fevereiro. Mais do que um dia para celebrar a franquia que tanto amamos, é um dia pra participarmos de diversas atividades com demais adoradores dos monstrinho de bolso. Entre elas o campeonato de Pokémon X/Y na modalidade Smogon OU, e de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire na modalidade VGC 15. Os dois campeonatos terão finais online com direito a premiação para os campeões. Em algumas regiões teremos também o campeonato de Pokémon TCG, e um bate-papo com nossos parceiros da Nintendosfera e da LOP sobre a franquia, seu futuro e seu cenário competitivo, além de curiosidades, quizzes e muito mais - não fique fora dessa festa! Confira a seguir as regiões e atividades confirmadas.

Pelo Brasil

  • São Paulo: o Pokémon Day vai acontecer na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, próxima à Estação Jaguaré-Villa Lobos da CPTM. No auditório, com capacidade para 129 pessoas, acontecerão o bate-papo e algumas partidas dos campeonatos, com as finais acontecendo no telão. Em outra parte teremos o campeonato de TCG com apoio da Copag, que produz as cartas no país. Confirme presença na Liga N-Blast SP.
  • Rio de Janeiro: vamos repetir o local do último lançamento de Pokémon: a Saraiva do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca em um espaço reservado pra videogames teremos campeonatos de X/Y, OR/AS e os quiz! Confira na Liga N-Blast RJ.
  • Curitiba: as atividades do Pokémon Day ficam por conta da Liga N-Blast PR.
  • Porto Alegre: as atividades do Pokémon Day acontecerão no Shopping Praia de Belas e teremos os campeonatos de X/Y e OR/AS, além dos quiz e mais algumas atividades. Veja mais na Liga N-Blast RS.
  • Manaus: A Liga N-Blast AM retoma suas atividades em Manaus para o Pokémon Day! Pra comemorar teremos campeonatos de X/Y e OR/AS valendo vaga na final nacional online.
  • Macapá: teremos campeonatos de X/Y e de OR/AS, valendo vaga na final nacional online, e também a distribuição de Diancie. Saiba mais na Liga N-Blast AP.
  • Goiânia: o Pokémon Day vai acontecer nos dois locais que costumeiramente a Liga N-Blast GO realiza os StreetBlast. Os campeonatos de X/Y e OR/AS e os quiz vão ocorrer no Bob's, enquanto o campeonato de TCG vai ocorrer na Paladins. Programe-se para não perder nada!
  • Mato Grosso: conheça todas as atividades na Liga N-Blast MT.
  • Niterói: No evento de estreia da de mais uma Liga N-Blast RJ/Niterói, o Pokémon Day vai trazer o já tradicional público pros eventos do Nintendo Blast. Campeonato de X/Y, de OR/AS e de TCG, além de distribuição de Pokémon e os quiz prometem fazer essa estreia em grande estilo.
  • Aracaju: a Liga N-Blast SE vai estrear já com o Pokémon Day! Lá teremos os campeonatos de X/Y, OR/AS, TCG, o quiz e ainda um campeonato de desenhos de Pokémon e distribuição de Pokémon!
  • Jundiaí: o Pokémon Day vai ser um pouco diferente. Como no mesmo dia acontece a tradicional Festa da Uva, o Pokémon Day fará parte da também tradicional Parada Cosplay, onde o melhor cosplay inspirado na franquia Pokémon receberá uma premiação da Liga N-Blast SP/Jundiaí. Além de todas as atrações, será uma ótima oportunidade pra fazer StreetPass e disputar partidas livres.
  • Santos: conheça todas as atividades na Liga N-Blast SP/Santos.
Na semana que vem, novas cidades e regiões serão confirmadas no Pokémon Day 2015! Se você ainda não faz parte da Liga N-Blast de sua cidade, solicite já sua entrada no grupo. Se a sua cidade não tem Liga N-Blast mas tem um grupo de StreetPass que gostaria de entrar pro nosso time, entre em contato pelo e-mail liga@nintendoblast.com.br.

Pokémon Day Online



O Pokémon Day também vai ocorrer de maneira online através do grupo Pokémon Blast, a maior comunidade Pokémon da América Latina, onde teremos quizzes durante todo o dia valendo boosters de TCG Online cedidos pelo Bazar Pokémon, além dos Ace Trainer Challenges, onde treinadores experientes abrem um desafiam um grupo, e o vencedor leva um Pokémon-prêmio. Além disso, em parceria com a PokéEVO e divulgação no no Pokémon Blast EX, realizaremos online os mesmo torneios realizados nos eventos regionais, com direito a vaga nas finais nacionais.

Sorteio

Para promover a chegada do Pokémon Day estamos realizando uma série de sorteios e promoções com parceiros da Nintendosfera. Na primeira promoção, você concorre a duas pelúcias oficiais Pokémon. Veja como participar:



A gente se vê no Pokémon Day!

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google