Top 10

Os mais belos estágios de Super Smash Bros. for Wii U

Demos uma pausa nas batalhas para admirar os dez cenários mais belos em alta definição em Super Smash Bros. for Wii U.

Desde o sucesso do primeiro Super Smash Bros. para Nintendo 64, cada novo console da empresa recebe sua própria versão do jogo. Junto da tradição de um novo título, vem a expectativa por saber quais personagens farão parte do time de lutadores. Teorias mirabolantes e análises minuciosas das imagens divulgadas agitam as discussões em todo mundo, provocando ondas de especulação e apostas.


Mas tão aguardado quanto os personagens são os estágios. Os palcos das lutas mais alucinantes dos videogames são atração à parte nos jogos da série. Baseados em vários títulos da Nintendo (e de outros empresas convidadas), os cenários representam lugares, momentos e jogos marcantes da história dos videogames.

Beleza oculta em alta definição 

Em Super Smash Bros. for Wii U, temos 42 estágios baseados em séries consagradas da Nintendo e de outras empresas como a SEGA e a Capcom. Dessa vez em HD, cada cenário é representado com extrema qualidade gráfica. Tudo no cenário é detalhado: efeitos de luz, sombras e texturas magníficas, melhores até que as dos próprios jogos em que foram baseados, enchem de beleza nossos televisores. Com tantos detalhes e homenagens aos nossos jogos favoritos, é fácil se perder no combate enquanto admira tanta beleza.

Enquanto você se diverte colocando Mario, Sonic, Mega Man e Pac-Man para saírem no braço, — sem reparar no que acontece ao fundo do cenário — nós demos uma pausa nos combates entre a equipe do Blast para admirar os maravilhosos estágios. Com isso, elegemos os dez cenários mais belos da versão for Wii U. Você vai se surpreender com o que está por trás da pancadaria.

10. PilotWings

Uma homenagem à série Pilotwings, este estágio leva os jogadores a um passeio por boa parte da história da franquia. Combatendo em cima de aviões, os lutadores precisam se equilibrar e manter o ritmo frenético da luta enquanto passam por montanhas, vulcões e oceanos. De um avião para outro, você vai visitar cenários clássicos, do Super Nintendo ao 3DS.

09. Mario Galaxy Stage

Os fãs de Dragon Ball Z podem até se confundir, mas o planetóide arredondado não é o planeta onde Goku treinava com o Senhor Kaioh. Em Super Mario Galaxy Stage, o jogador enfrentará seus adversários num cenário com forte efeito da gravidade. O estágio é baseado em Gateway Galaxy, de Super Mario Galaxy, embora a Starship Mario e a Bowser Airship de Super Mario Galaxy 2 apareçam em vários momentos durante os confrontos. Mesmo sem um Galaxy 3 para Wii U, o cenário já deixa um gostinho do que poderíamos ver em alta definição num futuro título da série.

08. Delfino Plaza 

Com saudade de passar as férias na ilha tropical de Super Mario Sunshine? Seus problemas acabaram. Baseado no jogo lançado em 2002 para o GameCube, Delfino Plaza surge como um estágio para grandes combates, em que os jogadores batalham em uma plataforma flutuante que leva os personagens por um passeio pela cidade, passando por todos os principais pontos turísticos, inclusive, parando neles para que a luta continue no solo. Vale destacar o visual exuberante do paraíso em alta definição.

07. Skyloft

Um dos novos estágios da série, Skyloft é o retrato da beleza artística vista no último título da série The Legend of Zelda no Wii. Baseado em Skyward Sword (Wii), esta fase é quase uma representação completa da ilha flutuante do jogo. O cenário apresenta plataformas em primeiro plano e o fundo dinâmico, exibindo várias referências ao jogo de Wii, como a estátua da deusa, ilhas, cachoeiras e até o navio voador de Beedle.

06. Bridge of Eldin 

Remanescente de outros títulos da série, a ponte de Eldin é um espetáculo aos olhos. O pôr do sol em Hyrule é tão belo que você vai se pegar esquecendo de lutar para admirar a paisagem aos pés do castelo. Mas se o que você quer é pancadaria, o estágio é completamente plano, exceto pelos momentos em que a ponte é destruída. O Rei Bulbin também aparece para jogar umas bombas nos mais sortudos.

05. Orbital Gate Assault

Ainda não foi dessa vez que pudemos controlar Fox e seus companheiros numa belíssima guerra estelar no Wii U, mas lutar sobre Arwings e a Great Fox numa batalha acontecendo em tempo real contra as forças inimigas é algo de outro planeta. Naves explodindo, mísseis passando por todo lado e um cenário estonteante fazem deste estágio um dos mais belos e difíceis do jogo, lembrando, inclusive, as melhores batalhas galáticas de Star Wars.

04. Coliseum

Monumental! Esta magnífica obra-prima da arquitetura tem inspiração nos cenários épicos da série Fire Emblem. Descrito como um lugar dominado pelo desespero e esperança, o estágio testa o máximo das habilidades do jogador, mantendo um espaço de igualdade a partir dos lados do campo cercados por paredes em conjunto com as plataformas aleatórias que surgem do chão.

03. Palutena's Temple

Um dos maiores e mais belos cenários do jogo, o templo de Palutena é perfeito para a jogatina com até oito jogadores. São várias camadas para se explorar, como pontes, montanhas e plataformas. No canto inferior esquerdo ele é um templo interno com trampolins e vários obstáculos. No topo, há várias pontes quebráveis e plataformas.

02. Gaur Plain

Épico e imponente. Assim é o estágio Gaur Plain. Referência a um dos melhores RPGs da última geração, ele vai causar arrepios e muita nostalgia aos jogadores que enfrentaram os desafios de Xenoblade Chronicles (Wii). Com penhascos nos dois cantos da tela e várias outras plataformas, o jogador vai precisar ter cuidado para combater enquanto salta pelo enorme buraco no centro do cenário. Ao fundo, temos um dos mais belos cenários do jogo. É de cair o queixo.

01. Final Destination

Simplesmente estonteante. Uma plataforma e muita ação. Final Destination é um dos palcos temáticos mais clássicos de toda a série. Presente desde o tempo do GameCube, o cenário é um dos favoritos nas disputas, principalmente nos torneios competitivos. Os efeitos solares e oceânicos enchem os olhos de quem assiste, alternando entre diferentes cores e fundos. Sua forma funciona tão bem, que praticamente todos os estágios ganharam sua versão Final Destination, livre de obstáculos, trazendo variedade para os combates. Um verdadeiro deleite para os olhos.

E você, caro leitor? Já tinha reparado nas belezas desses estágios? Curtiu a lista? Deixamos alguma obra-prima de fora? Qual seria o seu top 10? Não deixe de comentar.

Colaborador: Jaime Ninice
Revisão: Luigi Santana
Capa: Felipe Araujo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google