Zelda: Majora's Mask 3D (3DS) terá Bomber's Notebook melhorado

O item será aprimorado para direcionar os jogadores aos eventos secretos que acontecem em Termina, para que ninguém termine o jogo sem nem saber que eles existem.


Um dos grandes destaques de The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64) eram suas side-quests. Ajudar uma fada perdida, ajudar fazendeiros a derrotar chupa-cabras ou simplesmente ouvir os problemas de um cidadão de Clock Town rende a Link várias máscaras com poderes diversos, além de revelar em mais detalhes toda a história da região de Termina.


Como as side-quests não são poucas e seus eventos são recomeçados sempre que Link volta ao primeiro dia (para quem nunca jogou, Majora's Mask acontece num período de três dias, quando Clock Town é destruída e o jogador é enviado de volta ao primeiro dia), em dado momento o jogador recebe o Bomber's Notebook, que faz um controle de quais side-quests já foram completadas.

Porém, de acordo com o produtor da série Eiji Aonuma, Shigeru Miyamoto pediu que o item fosse melhorado, para que ele sirva não apenas como um controle das side-quests já completadas, mas também como um pequeno guia para ajudar o jogador a encontrar as não completadas.
"O Sr. Miyamoto nos disse que ele sentia que um número muito grande de jogadores terminaram o jogo original sem perceber todos os eventos secretos espalhados pela cidade. Ele nos pediu para garantirmos que dessa vez os usuários estivessem cientes deles."

Aonuma também falou um pouco sobre os benefícios de ter o jogo na palma das mãos
"Quando o jogo original foi lançado, eu acredito que o real propósito era fazer os jogadores superarem essa pressão e experimentar um sentimento de realização. Em um portátil, os usuários podem jogar quando e onde quiserem, então eles podem continuar jogando sempre que quiserem. Eu acho que isso permite todos os usuários a ter esse sentimento especial de realização."

O lançamento de The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D (3DS) está previsto para a primavera do hemisfério Norte, que acontece entre o fim de Março e o fim de Junho.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google