Em nome da arte, New 3DS XL Majora's Mask Edition é torrado no micro-ondas

Artista decide criar "peça de arte conceitual" a partir dos destroços do portátil. Item será exposto em museu dos EUA.


Até qual ponto vai a loucura do ser humano? Após ler essa notícia, você chegará a conclusão de que não há limites para insanidade. Kenny Irwin Jr., artista norte-americano que na internet é conhecido como dOvetastic, resolveu ousar em seu último trabalho e torrou no micro-ondas um New 3DS XL Majora's Mask Edition para elaboração de "peça de arte conceitual".


O artista gravou todo o processo de criação e postou o vídeo no YouTube, com a seguinte descrição: "O Nintendo 3DS dourado foi colocado no micro-ondas com propósitos artísticos utilizando o processo de energia do forno com 1200 watts de potência". Pelo jeito, a maioria das pessoas que acessou o vídeo não gostou muito da ideia, até a publicação deste texto eram quase dois mil cliques no "não gostei" contra apenas 450 que curtiram. Depois de ter sido destruído, o que sobrou do portátil foi utilizado como base para estranha figura de uma rã com grande olho saindo de sua boca.

Mas, essa ainda não é a parte mais bizarra da história. dOvetastic tem certificado de reconhecimento emitido por um congressista dos Estados Unidos e a obra será exibida no Museu de Arte Visionária de Baltimore. O artista batizou sua criação de Super Majora Mario Toad e também decidiu colocá-la a venda no eBay, quem quiser levar o item para casa deve desembolsar cerca de 11,4 mil dólares.
Criador e criatura

Caso você tenha nervos de aço e não se incomode em ver a bela edição comemorativa do New 3DS ser detonada, assista abaixo dOvetastic em ação.


Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google