Capcom explica ausência de Resident Evil Revelations 2 no Wii U e 3DS

Empresa fala porque o segundo Revelations não terá versão para 3DS e afirma que não há planos de levar o jogo para o Wii U.


Se Resident Evil Revelations 2 está vendo a luz do dia e atraindo a atenção dos jogadores, a Capcom deve uma parte da gratidão ao 3DS. Afinal, foi no portátil da Big N que a série teve início e reencontrou o survival horror claustrofóbico dos primeiros Resident Evil.


Então por que Resident Revelations 2 não será lançado para o 3DS? Segundo o produtor Michiteru Okabe, Revelations 2 foi planejado, desde o início, para consoles e possui uma engine própria:
"O jogo original foi lançado para consoles pouco tempo após a versão de 3DS. Era chamado de 'Unveiled Edition' no Japão, mas apenas Resident Evil Revelations para consoles no ocidente. Aí está o nosso ponto de início para esta sequência, as versões que já estavam em plataformas domésticas. É parcialmente devido a razões técnicas.

Temos o nosso próprio motor gráfico chamado MT Framework e como portáteis e consoles de mesa são bastante diferentes tecnicamente, já estávamos levando as versões para console como ponto de partida. Tentamos lançar em quantas plataformas podíamos, que mais tarde tornou-se uma seleção de consoles Microsoft e PlayStation da atual e nova geração e também para PC, e assim acabamos com isso."
Apesar do Wii U ter recebido Resident Evil Revelations Unveiled Edition, Okabe revelou na entrevista que não há planos de lançar o segundo Revelations no console da Nintendo.

Portanto, Resident Evil Revelations 2 será lançado PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One e PC a partir de 24 de fevereiro.

Fonte: Digital Spy

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais