Capcom explica ausência de Resident Evil Revelations 2 no Wii U e 3DS

Empresa fala porque o segundo Revelations não terá versão para 3DS e afirma que não há planos de levar o jogo para o Wii U.


Se Resident Evil Revelations 2 está vendo a luz do dia e atraindo a atenção dos jogadores, a Capcom deve uma parte da gratidão ao 3DS. Afinal, foi no portátil da Big N que a série teve início e reencontrou o survival horror claustrofóbico dos primeiros Resident Evil.


Então por que Resident Revelations 2 não será lançado para o 3DS? Segundo o produtor Michiteru Okabe, Revelations 2 foi planejado, desde o início, para consoles e possui uma engine própria:
"O jogo original foi lançado para consoles pouco tempo após a versão de 3DS. Era chamado de 'Unveiled Edition' no Japão, mas apenas Resident Evil Revelations para consoles no ocidente. Aí está o nosso ponto de início para esta sequência, as versões que já estavam em plataformas domésticas. É parcialmente devido a razões técnicas.

Temos o nosso próprio motor gráfico chamado MT Framework e como portáteis e consoles de mesa são bastante diferentes tecnicamente, já estávamos levando as versões para console como ponto de partida. Tentamos lançar em quantas plataformas podíamos, que mais tarde tornou-se uma seleção de consoles Microsoft e PlayStation da atual e nova geração e também para PC, e assim acabamos com isso."
Apesar do Wii U ter recebido Resident Evil Revelations Unveiled Edition, Okabe revelou na entrevista que não há planos de lançar o segundo Revelations no console da Nintendo.

Portanto, Resident Evil Revelations 2 será lançado PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One e PC a partir de 24 de fevereiro.

Fonte: Digital Spy


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google