Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #203: YouTube Creators Program, Entei e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos e blásticos, falta apenas uma semana para a Lua cair de novo e vocês verem toda a minha beleza em 3D novamente! Mas enquanto o jogo mascarado da MINHA série não chega, aproveitem para conferir o N-Blast Responde de hoje. Respondo dúvidas sobre o YouTube Creators Program, Club Nintendo, Easter Eggs em Super Smash Bros., memes mais velhos que Rauru e mais. Leia tudo e se tiver alguma dúvida, pergunte diretamente no meu novo site! ;D

Pedra, o que é o Nintendo Program Creator? Como funciona?? E vai ter no Brasil???
Anônimo "NPC" da Silva
O YouTube Creators Program é um programa criado pela Nintendo, que entrará em funcionamento em breve, que permite as pessoas receberem uma parte dos ganhos em publicidade referentes a vídeos do YouTube que contenham material proprietário da Nintendo. Ou seja, imagine que você publica no YouTube uma vídeo-análise de Super Mario 3D World, por exemplo. Por enquanto, por ser material proprietário da Nintendo, todo o ganho em publicidade resultante do vídeo vai para a Nintendo. Agora, com o programa entrando em funcionamento, 40% dos ganhos vão para a Nintendo e os 60% restantes vão para você. Isso para vídeos individuais. Para o caso de canais dedicados a publicar vídeos da Nintendo, a porcentagem de ganhos do usuário é de 70%. Muitas pessoas acham que a Nintendo está sendo mercenária por ainda exigir uma parte dos ganhos, que é pouco para a empresa, mas pode representar bastante para o usuário. Entretanto, não há como negar que é bem melhor do que não receber nada, certo?

Quanto aos usuários brasileiros, sem problema. Se você tiver contas no Google e no PayPal, você pode ser escolhido para participar. Para saber mais, veja este guia oficial da Nintendo.

Pedra, como a Nintendo encerrou os serviços no pais, você acha que as chances de um Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic games existir sejam quase remotas?
Anônimo "Atleta Virtual" da Silva
Não, isso não vai influenciar em nada para o jogo existir ou não. Se a Nintendo for dar continuidade à serie dos jogos olímpicos, não é o fato de não ter seus produtos oficialmente vendidos no Brasil que o vai impedir de criar e lançar o jogo. O maior problema é se a turma do Sonic vai conseguir se recuperar da catástrofe do Sonic Boom a tempo de participarem dos jogos… xD

Pedra, por favor, me ajuda!!! Eu estou no Club Nintendo com o endereço dos EUA da minha tia, e registrei o 3DS do meu amigo (porque o meu 3DS tem o símbolo da Anatel) e alguns jogos dele também. Posso pegar jogos digitais sem travar meu 3ds? Tem como receber na forma física?
Anônimo "Club da Manutenção" da Silva
Primeiramente, o seu 3DS ter o símbolo da Anatel não é nenhum problema, porque ele ainda assim é modelo americano (não existe modelo brasileiro). Então você pode registrá-lo se quiser. O que você não poderá fazer é vincular a conta NNID à eShop, caso a conta seja brasileira. Sem vincular, você não vai ganhar moedas ao comprar jogos digitais.

Já para os jogos de mídia física, você pode ganhar as moedas normalmente, independente da região do 3DS, já que basta entrar com o PIN no site do Club (como pelo visto você já sabe, já que registrou os jogos de seu amigo). Quanto ao prêmio, você pode pegar os jogos digitais sem medo, porque você recebe um código de download, então você poderá baixá-lo no seu 3DS independente da região da sua conta de eShop e eles funcionarão normalmente. Por fim, não, não dá para optar por receber os jogos em mídia física.
É tanta manutenção que Mario está fazendo hora extra
Pedra, comecei a jogar Pokémon AS, botei o nome do personagem, mas não gostei, tem como mudar? Se não, como faz pra deletar o save e começar uma nova jornada? Ah, e eu enviei um glalie da demo especial, mas ainda não tenho a Pokédex, logo não cheguei a obtê-lo, se eu deletar o save, poderei tê-lo?
Anônimo "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" da Silva
Ah, com certeza deu algum nome sem graça, como “Ash”, “Link” ou “Luciana Anselmo”, né?? Bom, não dá pra mudar o nome, não, então tenha mais cuidado ao escolher! Pra deletar o save, vá para a tela de título do jogo e pressione, ao mesmo tempo: baixo (no D-Pad), X e B. Feito isso aparecerá uma mensagem de confirmação para deletar o save. Sobre o Glalie, se você não tiver completado a transferência usando o Pokémon Link, sem problemas, você ainda poderá fazê-lo.

Pedra esses dias zerei meu Wind Waker HD e percebi que ele me liberou um modo especial de jogo mas você podia me explicar as mudanças desse novo modo?
Anônimo "Vasco Quest" da Silva
O Second Quest de Wind Waker HD traz apenas algumas pequenas diferenças: o Alfacinho e a irmã dele usam roupas diferentes (não gosto muito disso porque o Alfacinho fica com o pijama dele e então não posso mais chamá-lo deAlfacinho verde, tenho que chamá-lo de Alfacinho azul… o que não tem tanta graça ¬¬), o texto Hylian é traduzido para que você possa entender e você já começa a aventura com o Deluxe Picto Box. Fora isso, é tudo igual.
Não adianta fazer cara feia, Alfacinho azul. Foi o Tingle que roubou sua túnica verde
Comprei um Wii U mas minha TV é antiga e não tem entrada HDMI, o que eu faço? ;-;Se tiver que comprar algo, oque eu compro e onde eu compro ? ;-;
João Schoenherr (não "chorer", amigo)
Sem problema, você ainda poderá jogar, mas precisará comprar um cabo AV. Mas tem que ser o cabo específico do Wii/Wii U, porque uma das pontas tem que ser a que se encaixa no console. Acessórios de Wii U são difíceis de achar no Brasil, mas os de Wii não e o cabo deste funciona no Wii U também, então pode procurar por um cabo AV do Wii. Aliás, se você por acaso tem um Wii também, é só pegar o cabo dele!

Pedra, como funciona os jogos pré-instalados no Nintendo 3DS? Tô pensando em adquirir um New 3DS XL do Monster Hunter e transferir os dados do meu 3DS. Vai apagar o jogo da memória dele? E por código? Obrigada (:
Luiza Furlan (que não foi pro Canadá)
Os jogos pré-instalados do 3DS vêm… bem, pré-instalados no 3DS. xD

Ou seja, é a versão digital do jogo que já vem instalado no portátil, como se você o tivesse comprado da eShop. Aliás, é exatamente como se você o tivesse comprado da eShop, porque se por algum motivo você o apagar da memória, você pode baixá-lo novamente sem ter que pagar mais nada. Quanto a transferir os dados do seu 3DS antigo a um novo 3DS com jogos instalados, sem problema, porque ao fazer o System Transfer, o conteúdo do 3DS antigo é mesclado ao do novo. Ou seja, o que estava no antigo passa para o novo, mas o que já existia no novo continua lá também.

Ó gloriosa pedra, sei que estarei desenterrando um meme do caixão mas você podia me explicar essa história do Entei “Tá tudo bem agora”? Serei eternamente grato
Anônimo "Monster Reborn" da Silva
Realmente, esse é um meme bem velho. De 2009, para ser mais exato. Essa frase surgiu na história postada por um usuário do UOL Jogos, com o nome de Lord Eternal. Na postagem, o Lord Eternal contava a grande admiração que ele tem pelo Pokémon lendário Entei, a ponto de sonhar com ele. No sonho, o Entei o protegia dos perigos e dizia, simplesmente: “Está tudo bem agora.”. O que deixou a história muito mais engraçada era que o tal Lord Eternal era um marmanjo de 30 anos e essa história do sonho supostamente aconteceu quando ele tinha 23. Depois disso a internet fez o seu trabalho, a frase foi “memeficada”, a história apareceu até em jornais e tem até vídeos de entrevistas com o Lord Eternal (cujo nome verdadeiro é Paulo de Campos… e cuja voz pode causar reações interessantes, ao ouvir pela primeira vez).

Perfeita Gossip Stone.Você sabe de tudo, certo? Então responda. Qual é o título do novo jogo da SUA série?
Anônimo "Conhecedor da Perfeição" da Silva
Bom, o nome oficial ainda não foi divulgado, mas é OBVIO que se o tio Aonuma tiver o mínimo de inteligência, ele vai usar o nome que eu sugeri: “The Legend of Zelda: The Wonderful Gossip Stone’s Quest to Become Even More Wondeful and Hit Little Green Lettuce With a Hammer Many Times in the Head“. Vejam como fui humilde e até mantive o nome da princesinha na primeira parte do título!

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google