Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #206: Majora's Mask 3D; DLCs; Pokémon Bank e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere! Nem precisam me dizer que estão jogando Majora's Mask no 3DS ou ao menos correndo atrás de uma cópia marota do jogo. O jogo da MINHA série é ótimo mesmo — eu sempre disse que o Alfacinho era mascarado ¬¬' — e em 3D ficou ainda melhor. Na coluna de hoje, falo sobre, quem poderia imaginar, The Legend of Zelda Majora's Mask 3D. xD E também tem Pokémon, eShop, código do Club Nintendo, DLCs e mais. Dê uma pausa no jogo, leia a coluna e pode voltar, até porque a Lua tá se aproximando.

Pedra eu quero resertar meu save do Pokémon X para jogar com o personagem feminino, mas não quero perder meus Pokémons, o que eu faço?
Anônimo "Reserteiro" da Silva
Para não perder os Pokémon, a melhor alternativa é usar o Pokémon Bank para armazenar os seus monstrinho e depois trazê-los de volta no novo save. O Bank é um serviço pago, mas se você não o usou ainda, você pode usar o primeiro mês sem pagar nada. Outra opção seria ter algum amigo para quem você possa mandar os Pokémon e que depois mande de volta pra você, mas esse método é bem mais demorado e menos simples, porque você vai ter que transferir um por um (pelo Bank você pode movimentar rapidamente como nas Boxes) e ainda vai precisar que seu amigo “sacrifique” um Pokémon a cada troca… e fora, claro, que essa pessoa tem que ser de muita confiança, pra ter certeza que vai realmente te devolver os Pokémon! xD


Pedra Mística, eu tenho uma dúvida. Meu aniversário está chegando e irei comprar Pokémon OR e… agora estou em dúvida se compro OoT 3D ou MM 3D. Qual eu compro?
Anônimo "Zeldeiro" da Silva
Antes de tudo… boing-oing, feliz aniversário adiantado!! \o/ Sobre qual jogo da MINHA série comprar, se os dois estiverem disponíveis e você nunca jogou nenhum deles, eu pedramente falando recomendaria você comprar e jogar primeiro o Ocarina of Time. Primeiro porque eu não só acho que dos dois ele é o melhor, como também acho que é o melhor dos jogos da MINHA série… e, aliás, um dos melhores jogos de todos! Segundo porque Majora’s Mask é continuação de Ocarina of Time. Tudo bem que a conexão entre os dois é mínima e você pode muito bem jogar Majora’s sem ter jogado Ocarina e não ficar perdido, mas se puder jogar na sequencia, fica mais interessante. Em todo caso, os dois jogos são excelentes – obviamente, já que são da MINHA série – então independente de qual você escolher, estará fazendo uma ótima compra.

Só não é melhor que The Legend of Pedra. XD
Pedra se por acaso eu conseguir um código (do CN) para um jogo de Wii u e guardá-lo para o ano que vem ele ainda terá validade? É porque eu AINDA não tenho um Wii U e queria muito Wonderful 101. Responde :'(
Anônimo "Paciente" da Silva
Seria tão "Wonderful" se os códigos do Club Nintendo durassem tanto... mas, infelizmente, a resposta é não. Você precisaria comprar um Wii U ainda em 2015, mais precisamente antes da metade do ano. Isso porque os códigos de download do Club Nintendo irão expirar em 31 de julho de 2015.


Eu sempre usei eShop brasileira. O que vai acontecer se eu tentar mudar para a eShop americana ou canadense?
Vini310, o eShopeiro estrangeiro
Imagino que você esteja se referindo ao 3DS, já que o Wii U não tem eShop brasileira. Nesse caso, vão acontecer duas coisas: primeiro, caso você queira mudar no mesmo 3DS, você vai perder tudo o que já tiver comprado da eShop com a conta brasileira. Isso porque pra mudar de região você precisa trocar de NNID e, pra isso, você precisa resetar o portátil ou apagar a conta atual e ambas as operações vão fazer você perder o conteúdo. A outra coisa que vai acontecer é que, se fizer uma conta americana, vai ter que mudar a forma de comprar créditos. A eShop americana não aceita cartões de crédito brasileiros, então você só vai conseguir comprar créditos usando cartões pré-pagos. Já na eShop canadense é possível usar certos cartões de crédito brasileiros internacionais.
Enquanto isso, aguardamos sentados a eShop brasileira do Wii U...
Pedra, no seu jogo, The Legend of Pedra: Majora’s Mask 3D, para q serve a máscara da fada? Aquela fada lá que te dá o poder de bolhas no Deku, sabe?
Anônimo "Fadeiro" da Silva
Você se refere à máscara da… ermmmm… “linda” Great Fairy, não? Esta máscara serve para encontrar e atrair fadas nos dungeons. Se você vestir a máscara em uma área do dungeon e ela emitir uma luz, significa que há alguma fada por perto. Se a fada estiver solta, a máscara irá atraí-la. Se ela estiver presa dentro de alguma coisa, o cabelo da máscara irá apontar para o local onde ela está.

Alfacinho, você está uma teteia! XD
Pedra, em The Legend of Pedra: Majora’s Mask, quando eu falo com aquele espantalho dançaarino que faz avançar no tempo, quando ele pede para min tocar algo na Ocarina, o que eu tenho q tocar?
Anônimo "Espatalheiro Danceiro" da Silva
Assim como em Ocarina of Time, o espantalho de Majora’s Mask pede que você toque uma música qualquer (só não pode ser uma das músicas existentes do jogo) e, quando você repetir essa música em determinados lugares, o espantalho aparecerá, permitindo que você use o Hookshot nele para acessar certos locais. Portanto, você simplesmente deve inventar uma música diferente das demais e memorizá-la. Quando você estiver andando por aí e perceber a Tatl voando para um ponto específico e ficando azul, isso significa que é um local para fazer o espantalho aparecer, então tire a Ocarina e repita a música que você inventou. Ah, tenha em mente também que toda vez que você voltar no tempo você terá que repetir o processo de criar uma música para o espantalho.

Além disso, em Majora’s Mask, o espantalho também dá dicas para descobrir duas variações da Song of Time: a Song of Double Time, que é tocada repetindo cada uma das três primeiras notas (Y Y L L R R) e faz você adiantar o tempo, e a Inverted Song of Time, que é tocada invertendo as notas (R L Y R L Y) e faz o tempo correr mais lentamente.


Pedra, o que acha desses negócios de DLC e Season Pass, por que há tanta reclamação por causa disso??
Max Wilson "Pass"
DLCs em geral podem ter um de dois efeitos bem contrários: podem deixar um bom jogo ainda melhor, estendendo a sua vida com conteúdos novos e interessante ou podem ser uma maneira descarada de chupinhar dinheiro e sujar completamente a imagem do jogo e da empresa que o desenvolveu. Fazer DLCs decentes não pareceria ser uma tarefa tão difícil, mas incrivelmente há muitas empresas fazendo mau uso delas por aí, então vamos fazer aqui um rápido checklist de como uma DLC NÃO deve ser:

Uma DLC NÃO pode consistir de conteúdo essencial para a história principal do jogo. DLCs devem ser opcionais e forçar as pessoas a pagarem para saber pontos chave da história do jogo que compraram por um preço normal é totalmente injusto.

DLCs NÃO devem ser usadas como meio de corrigir bugs resultantes de um lançamento prematuro. Mesmo que estes download sejam gratuitos, é muito irresponsável da empresa lançar um jogo às pressas, cheio de problemas, pensando que pode corrigir estas coisas depois através de DLC.

O preço de uma DLC deve ser condizente com o conteúdo desta. Nada de $5 só para ganhar uma roupa nova. Naturalmente, o jogador deve estar atento ao que está comprando realmente, mas há muitas empresas por aí que criam armadilhas pra pessoas menos atentas e isso é simplesmente errado.

Viu, fácil, não? Basicamente, uma DLC deve ser um adicional opcional ao jogo, que traga conteúdo interessante, a um preço justo. Já os Season Pass, por serem nada mais de que “pacotes” de DLCs, poderíamos dizer que têm o mesmo potencial/risco das DLCs, mas elevadas a um número bem maior.

O maior problema é que nestes casos o jogador muitas vezes não sabe bem o que está adquirindo quando compra o Season Pass (sabe que terá direito às DLCs que serão lançadas, mas sem saber como estas serão exatamente), então é uma responsabilidade muito maior da empresa, de fornecer um bom conteúdo por um preço justo.
E depois lançam uma versão jogo do ano (título dado pela mãe deles) com todos os DLCs juntos
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google