Especialista da BBC diz que Nintendo deve abandonar o Wii U em breve

Cocker afirma que o Wii U é um fracasso em todos os sentidos e que será substituído logo.

Uma das últimas matérias do My Nintendo News trouxe um assunto bastante polêmico! De acordo com o especialista da rede BBC, Guy Cocker (não, desta vez não foi o Pachter), a Nintendo deve abandonar o Wii U muito em breve. Numa entrevista para a BBC sobre o atraso do novo game da franquia The Legend of Zelda, o especialista afirmou que a agenda de lançamentos do console de mesa da Nintendo está muito atrás da programação da Sony e Microsoft.
"Zelda é a maior franquia da Nintendo, juntamente com Mario, e os jogos anteriores da série Zelda têm sido alguns dos mais amados e de maior audiência da história."
"Como jogador fico feliz que a Nintendo tenha optado por não correr o risco de lançar algo que ainda não esteja pronto. Mas isso deixou o calendário de lançamentos completamente estéril, há um grande buraco que não está sendo preenchido, diferente do Xbox One e do PlayStation 4".
"O Wii U é um fracasso aos olhos dos investidores, alias é um fracasso para o mercado em geral. Em nenhum lugar do globo suas vendas se aproximam do PS4 e XBO.
"A Nintendo está reposicionando seu negócio, aumentando sua presença no ramo mobile, para trazer seus títulos aos smartphones".
"Apenas por já anunciar seu próximo console [NX], a empresa admitiu que o Wii U é uma falha neste ponto, e eu acho que ela deve abandoná-lo em breve."
Polêmico ou não, essas foram as duras palavras do especialista da renomada BBC! Porém, aqui temos vários pontos a serem discutidos, certo? O anúncio repentino do NX pode mesmo significar o fim do Wii U? Será que o novo Zelda será lançado para o próximo console da Big N? Qual sua opinião sobre as palavras de Guy Cocker e sobre o misterioso NX?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google