Harmonix explica a ausência de Rock Band 4 nos consoles da Nintendo

Desenvolvedora de Rock Band 4 comenta sobre o motivo de deixar de lado o Wii U e não lançar o jogo para a plataforma.

Hoje aconteceu o anúncio do retorno de uma das franquias musicais mais famosa de todos os tempos, nada mais que Rock Band que retorna para sua quarta edição.


Porém o anúncio veio seguido de uma má notícia para os fãs da Nintendo. O título não será lançado para o Wii U como se era especulado e aparecerá apenas nos consoles atuais das outras empresas.

A Harmonix deu seu posicionamento sobre o fato:
"Devido à mudança de prioridades de produção e as capacidades do estúdio, atualmente não há planos de lançar RB4 no Wii / Wii U / PC simultaneamente com Xbox One e PS4. Enquanto nós realmente apreciamos o apoio dos usuários de Rock Band no Wii ao longo dos anos e o aumento do interesse dos jogadores de PC, a verdade é que tivemos que priorizar as oportunidades em outras plataformas, com audiências RB historicamente maiores".
Com a notícia, o Wii U sofre mais uma vez por não receber um jogo consagrado e que fez relativo sucesso no Wii, como a própria desenvolvedora comentou sobre o apoio dos fãs nessa plataforma.

E vocês, o que acharam da declaração da Harmonix? Deixem seus comentário.

Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Nintendo Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais