Engenheiros fazem Netflix rodar em um NES

Em um projeto de inverno, funcionários do Netflix fizeram um Nintendinho rodar alguns segundos do seriado House of Cards.



Estamos tão acostumados com a onipresença do Netflix em nossos tablets, celulares e consoles que às vezes é um pouco difícil lembrar que, pouco mais de dez anos atrás, era tecnicamente impossível rodá-lo: os links de internet eram muito lerdos para comportar streaming de vídeo em 1080p; e, mesmo assim, a tarefa de rodar esses vídeos era páreo apenas para máquinas que, na época, eram extremamente potentes e caras.


Por conta disso, chega a ser hilário ver o que os engenheiros Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion fizeram no último hack day de inverno do Netflix: Um cliente para o serviço, rodando em um Nintendinho sem nenhum tipo de modificação. Como demonstração, eles exibiram alguns frames do popular seriado House of Cards, após navegarem por um menu que aparenta ter as mesmas funcionalidades encontradas nos aplicativos para desktop e celulares.

Confira o resultado final:




Gabriel Simonetti é programador, game designer e escritor. Trabalhou em desenvolvimento e tradução de jogos, mas agora prefere só jogar mesmo. Fã incondicional da série Zelda, também atua como desenvolvedor e redator no Hyrule Legends e no Nintendo Blast. Pode ser encontrado no Facebook e Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais