Engenheiros fazem Netflix rodar em um NES

Em um projeto de inverno, funcionários do Netflix fizeram um Nintendinho rodar alguns segundos do seriado House of Cards.



Estamos tão acostumados com a onipresença do Netflix em nossos tablets, celulares e consoles que às vezes é um pouco difícil lembrar que, pouco mais de dez anos atrás, era tecnicamente impossível rodá-lo: os links de internet eram muito lerdos para comportar streaming de vídeo em 1080p; e, mesmo assim, a tarefa de rodar esses vídeos era páreo apenas para máquinas que, na época, eram extremamente potentes e caras.


Por conta disso, chega a ser hilário ver o que os engenheiros Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion fizeram no último hack day de inverno do Netflix: Um cliente para o serviço, rodando em um Nintendinho sem nenhum tipo de modificação. Como demonstração, eles exibiram alguns frames do popular seriado House of Cards, após navegarem por um menu que aparenta ter as mesmas funcionalidades encontradas nos aplicativos para desktop e celulares.

Confira o resultado final:





Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google