Nintendo está bloqueando contas do Club Nintendo que usaram trapaça do Wii Mini

Aqueles que usaram trapaça do Wii Mini no Club Nintendo estão tendo suas contas desativadas pela Big N.

Quando a Nintendo anunciou o fim do Club Nintendo e disponibilizou diversos jogos digitais como recompensa no serviço, vários usuários do programa ficaram ansiosos para conseguir moedas e trocar pelos prêmios.


A lista de títulos contava com grandes jogos para Wii, Wii U e Nintendo 3DS e era possível adquiri-los trocando as moedas acumuladas com o tempo. Mas com tanto jogo bom era difícil se decidir e foi daí que surgiu uma espécie de trapaça para burlar o sistema e conseguir moedas facilmente.

A ideia era simples, usar códigos do Wii Mini para ganhar moedas. Diversas pessoas ao redor do mundo usavam programinhas de geração de código ou iam apenas na tentativa e erro até acertar um código válido.

Com a possibilidade de registrar apenas um console por conta, era possível criar até sete contas familiares atreladas a uma principal e assim acumular moedas, que eram compartilhadas, e trocar pelo jogo que quisesse.

A Nintendo percebendo a enxurrada de contas com diversos Wii Minis registrados já está tomando suas providências.

Primeiro foi a desativação do cadastro de Wii Minis e agora, as contas que utilizaram da trapaça, estão sendo aos poucos bloqueadas.

Aqueles que usaram o processo, caso tenham usado suas contas principais, estão perdendo alguns benefícios que estão por vir como o DLC de Mewtwo para Super Smash Bros. (3DS/Wii U) e os jogos gratuitos que serão dados no próximo mês para os que atingiram os status de Gold ou Platinum.

Vale ressaltar que apenas as contas do Club Nintendo estão sendo desativadas. Nintendo Network IDs atreladas as contas do programa continuam normais e até mesmo os jogos trocados pelos pontos gerados pela trapaça continuam acessíveis até o momento.

Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Nintendo Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais