Nintendo anuncia planos para o mercado de smartphones e tablets

A Big N finalmente vai embarcar no mercado de jogos para mobile, em parceria com a empresa japonesa DeNa.


A Nintendo anunciou em coletiva de imprensa ter fechado um acordo com a gigante japonesa DeNa, especializada em desenvolvimento de softwares para smartphones e tablets. Em notas enviadas à imprensa pelas empresas, foi mencionado que a parceria tem como objetivo criar jogos exclusivos para plataforma mobile, garantindo a qualidade de ambas empresas.


A nota da DeNa afirmava que "a aliança complementará os negócios da Nintendo no mercado de consoles e estender o alcance da empresa ao vasto mercado mundial de smartphones e tablets". Ainda segundo a nota, com a parceria, DeNa também se fortalecerá no mercado de videogames globalmente, garantindo a qualidade esperada de uma parceria entre tais empresas, criando apenas jogos completamente novos e otimizados para as funcionalidades das plataformas visadas, ao invés de simplesmente reutilizar jogos feitos especificamente para o Wii U ou para o 3DS.

Já o texto da Big N mencionou o desenvolvimento de um sistema compatível com diversos aparelhos, como PC, smartphones e tablets - assim como a Nintendo se dedica aos seu mercado já consolidado de consoles. Também foi citado um novo serviço de fidelidade utilizando tal sistema, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google