Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #212: DLC de Smash Bros., Mortal Kombat no Wii U e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Boing-oing!! E aí, galere, ainda tentando queimar aquele chocolate todo da Páscoa? Eu não tive problema, continua redonda como sempre. XD No N-Blast Responde de hoje, tiro dúvidas sobre o uso de NNID de diferentes regiões no Wii U, a DLC de Super Smash Bros. for Wii U & 3DS, Mortal Kombat X fora do Wii U e a treta da vez: Mario & Luigi ou Paper Mario, qual série é a melhor? Mas tem muito mais e você só descobre lendo (E VOTEM EM MIM PARA ENTRAR EM SUPER SMASH BROS.!).


PREda entre Mario & Luigi e Paper Mario, qual você acha a melhor série?? E por quê?
Anônimo da PREgunta da Silva
Bom, naturalmente é uma questão de gosto e cada um vai ter opiniões diferentes. Mas pedramente falando e apesar de achar as duas séries excelentes, eu prefiro a série Mario & Luigi. Eu acho os jogos dessa série bem mais engraçados e eu gosto muito das ideias super criativas que eles sempre inventam para as batalhas usando os dois irmãos. Eles também têm um estilo que me fazem lembrar mais o fantástico Super Mario RPG.

Pedra, os produtores do Mortal Kombat X deram alguma “explicação” do porque do jogo não estar no Wii U? Vendas baixas, público alvo, capacidade inferior, algo assim…?
Anônimo "Fatality" da Silva
Não houve nenhuma justificativa oficial. Capacidade de rodar o jogo com certeza não é o problema, visto que haverá versões para Xbox 360 e PS3. Então certamente deve-se a uma previsão de baixas vendas de uma versão para o Wii U. Parece ser também que um dos criadores da série, Ed Boon, tem algo contra o console da Nintendo, já que quando foi questionado sobre a possibilidade do lançamento dos Mortal Kombat do SNES no Virtual Console ele respondeu dizendo que havia “0% de chance disso acontecer”…

Primeiramente responda Onipotente Pedra ;-; Segundamente,é verdade que o Villager pode pegar o Final Smash do Mega Man e lançar de volta com uma animação dele ou o vídeo que ronda a internet sobre isto é fake?
Sableye Anônimo da Vila da Silva
Você se refere ao vídeo abaixo? De qualquer forma, é fake. O bolo – opa, quero dizer, o vídeo – é uma mentira. É só uma montagem. O próprio título denuncia: “IF Villager Could Pocket…”, ou seja, “SE o Villager pudesse guardar…”. O que sim é verdade é que o movimento Pocket (esse de guardar as coisas no bolso) do Villager pode realmente protegê-lo de alguns Final Smash.

Acontece que ao usar esse movimento, no momento em que o Villager brilha, ele fica invulnerável a qualquer coisa por um breve instante. Então, se a “janela de acerto” do Final Smash for curta o suficiente, o Villager pode se proteger do ataque usando o Pocket bem sincronizado. Mas note que ele simplesmente se protege do ataque, ele não o rouba. O segundo vídeo mostra o Villager usando Pocket para se proteger do Final Smash do Link.



Howdy, dear Stone! How can I change the language to portuguese on Super Smash Bros.?
Anonymous Multi Language da Silva
Hello, Mr. Multi Language! Well, I imagine you are referring to Super Smash Bros. for 3DS/Wii U? In that case, you cannot change the language of the game. The game does have translations to other languages, but these do not include Portuguese – they are English, Spanish, French and Japanese – and this is selected based on the language that is configured in the 3DS settings. Also, it depends on the region of the game. Japanese is available only for the Japanese version of the game and Spanish and French are available only on the European version. The American version can only be played in English.

Pedra, estou com uma dúvida muito cruel, o Mario não era mais velho que o Luigi? Ou eu estou errado? Eu comecei a pensar isso quando fui jogar Yoshi Island e vi que os dois são levados juntos pela cegonha juntos, então na verdade os dois são gêmeos, certo?
Anônimo "Ovo ou galinha" da Silva
Ahhh, essa dúvida sobre a diferença de idade entre Mario e Luigi já levou muitos à loucura e já causou grandes guerras entre muitas nações! Há um grande debate sobre isso porque o Luigi é sempre chamado de “irmão mais novo” de Mario, mas em Yoshi’s Island eles são claramente mostrados como se fossem bebês gêmeos.

Embora não exista nenhuma explicação oficial definitiva, a teoria mais aceita é de que, de fato, eles são gêmeos… mas mesmo entre gêmeos um dos dois tem que nascer primeiro, então o Mario teria sido o primeiro dos dois a nascer e, por isso, é o mais velho por questão de minutos. Bom, isso é usando a lógica do nascimento humano comum, né… só não sei como isso se aplica ao nascimento via entrega de cegonha! xD
Mario veio primeiro porque ele é melhor que Luigi :P
#thetretahasbeenplanted

Pedra onipotente e incrivelmente vidente [até rimou], me responda, sobre as DLCs de Smash, eu gostaria de saber como comprar elas? Sendo que o meu 3DS é registrado no Brasil, e ainda sou uma criança com pais que não entendem a importância dos jogos na vida de seus filhos ;-;
Lonk do Espadão, o rimador chorador
Leitor curioso e pelas DLC ansioso… primeiramente vale lembrar que esses extras do Super Smash Bros. for 3DS/Wii U ainda não estão disponíveis. O primeiro DLC, para adicionar o Mewtwo, será lançado para compra no dia 28 de abril (dia 14 de abril para os que vão ganhar de prêmio por ter registrado as duas versões do jogo).

Bom, quando ela for disponibilizada, você terá que comprá-la através da eShop. Se a sua conta é brasileira, a única forma de adicionar créditos do eShop é usando alguns cartões de crédito internacionais bem específicos (o do Banco do Brasil é um que ainda pode ser usado). Portanto, no seu caso… é melhor começar a negociar com os seus pais! xD (e olha só… se eles compraram o 3DS e o Super Smash Bros. pra você, até que eles não são tão anti-games assim, certo? Então quem sabe não seja tão difícil assim de convencê-los…)

Ei pedra votei em você pra ser personagem jogável na próxima DLC #PedranoSSB4 fique calma we can do it mas voltando à minha pergunta beeeeem eu comecei meu wii u como brasileiro e minha conta principal também tem como entrar na eShop sei lá criando outra conta no nintendo network? Responda pls
Anônimo "Votando Direito" da Silva
Isso aí! Sem dúvida nenhuma todos estão votando por mim e é apenas uma questão de tempo até eu aparecer no Smash Bros.! \o/

Sobre a conta no Wii U, sim, dá pra fazer isso. Felizmente o Wii U é bem mais flexível quanto às contas NNID do que o 3DS. Enquanto o portátil só permite uma única conta e que não pode ser trocada facilmente, o Wii U permite que sejam criadas até 10 contas diferentes no mesmo console. As contas podem ser de regiões diferentes e o que você baixar usando uma ficará disponível para as demais no mesmo console, então você pode criar um novo usuário/conta com região dos EUA, usá-la para acessar a eShop e comprar jogos, e depois alternar para a conta brasileira e jogar normalmente.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google