Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #213: Killer Instinct; Pokémon Amie; Club Nintendo e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Pedra na área e em breve no Super Smash Bros.vote em mim! Na coluna de hoje, temos perguntas sobre Pokémon mais afetuosos com Pokémon Amie, como aproveitar melhor o seu bolso em Animal Crossing: New Leaf, Xenoblade Chronicles 3D no 3DS normal, Killer Instinct, Club Nintendo e até mesmo sobre Deus Ex — conhece essa série? Então, depois de votar em mim, já pode ler tudo! XD

Pedra, a Nintendo está lançando o Xenoblade Chronicles 3D, exclusivo para o New 3DS, após o título original ter sido de muito difícil acesso. Pergunto: Você, com sua sabedoria pedrástica, acha mesmo que o 3DS comum não conseguiria rodar esse título? Fiquei um pouco chateado por isso.
Anônimo "decepcionado" da Silva
Com certeza o 3DS original não suportaria. Se você já jogou – ou pelo menos viu – Xenoblade Chronicles você sabe o quão gigantesco ele é. Tanto nos cenários, quanto nos monstros, quanto na história e sidequests. Mesmo com o poder adicional do New 3DS, é impressionante ver que eles conseguiram portar esse jogo de Wii para um portátil. Para que ele pudesse rodar no 3DS original, no mínimo eles teriam que “comprimi-lo” muito mais ainda do que já foi feito. Ou seja, reduzir ainda mais a complexidade dos modelos e das texturas e isso certamente acabaria comprometendo demais a qualidade do jogo.

Apenas para o N3DS... e virão outros assim
Pedra que tudo vê e tudo sabe, por que com alguns pokémon, a mensagem quando entra em batalha é diferente do “What will …. do”? Por exemplo: “Ampharos look a bit excite”
Nana e as Pokémensagens
Quando uma mensagem desse tipo aparece, significa que o Pokémon tem uma afeição maior por você, devido à interação pelo Pokémon Amie. Essa mensagem que você citou indica que o Pokémon tem uma afeição de nível 2, mas isso não terá nenhum efeito prático na batalha. A partir do nível 3 de afeição, o Pokémon passa a ter chance de obter várias vantagens aleatórias durante a batalha, como resistir a um ataque que normalmente o nocautearia, aumentar a chance de ataques críticos e até se curar sozinho de alterações de status (dormindo, paralisado, envenenado, etc.).

Pokémon-Amie, o bichinho virtual de Pokémon!
Pedra, adquiri um 3DS recentemente e gostaria de vincular minha conta Club Nintendo com o 3DS., mas na eShop não aparece a opção! O que houve, já não da mais para vincular as conta da eShop? ¬¬
Anônimo "Coins" da Silva
É isso mesmo, já não dá mais para vincular conta de Club Nintendo. Como você deve saber, o Club está prestes a fechar as portas e o prazo de registrar jogos para ganhar moedas já passou. Assim, já não há mais sentido em vincular a conta ao eShop.


Olá Dona Pedrita, a pergunta é: no Wonder Trade de Pokémon OR, sempre que se acha um outro player aparece uma fotinha, cidade e país, se não me engano. Mas aparece também uma mensagem, tipo “hola..que tal’. Eu posso escrever essa frase ou já vem pronta??
Anônimo "Serebii" da Silva
Essa é a frase padrão (em espanhol, no caso), mas sim, dá para editar. Para isso, abra o PSS e vá em Profile. Lá você vai ver algumas informações sobre o seu personagem e poderá também editar a frase que você compartilha pelo PSS.

Nada de palavrões, lembre que o tio Iwata tá de olho! XD
HEY answer! Por que o nome do jogo Deus Ex tem “deus” em português?
charinzardon, o God Ex
Nossa, com um “HEY” tão alto e estridente até achei que era a Navi! Na verdade, o “Deus” em “Deus Ex” não vem do português, mas sim do latim. A expressão “Deus ex“, em latim, pode ser traduzido para algo como “Deus aparece”. Por exemplo, a conhecida expressão “Deus ex machina“, em latim, significa “Deus aparece da máquina” e é usada para se referir a tramas em histórias que são resolvidas por algum evento miraculoso e/ou que vem do nada. Ou seja, é como se Deus se manifestasse em algum objeto/personagem da história para resolver todos os problemas que pareciam não solucionáveis. No caso da série Deus Ex, o título se refere aos homens-máquina e às corporações responsáveis, que querem agir como se fossem deuses.



Pedra, eu comecei a jogar New Leaf, o primeiro Animal Crossing que eu jogo. Ainda estou bem no começo, ainda nem tenho 100% de aprovação. Minha dúvida é: como eu faço para guardar mais coisas? O meu meu bolso quase não tem mais espaço.
Anônimo "Recém-chegado" da Silva
Muitas coisas em Animal Crossing: New Leaf podem ser melhoradas e aumentadas, mas infelizmente o bolso do personagem não é uma delas. Aquele número de coisas que você pode carregar nos bolsos é fixo e não muda nunca (mas também, convenhamos, até que é muita tralha para se carregar nos bolsos, hein? Tente carregar uma pá, vara de pescar, machado, vinte frutas e cinco peças de mobília nos seus bolsos, na vida real, pra ver se consegue! xD). Em todo caso, há um pequeno “macete” para conseguir carregar um pouco mais de itens: mantenha sempre o maior número de cartas possível com você, porque dessa forma você pode guardar itens dentro da carta, criando espaços adicionais no seu bolso. Além disso, lembre-se que alguns itens podem ser juntados em um único espaço, como frutas do mesmo tipo e sacos de dinheiro.

Até tubarões cabem no bolso... não dá para reclamar. XD
Pedra, na intro de Killer Instintic de arcade, aparece escrito “Killer Instintic is a trademark of Nintendo”, como isso é possível? Era uma franquia da Nintendo? Por que ela perdeu os direitos?
Anônimo "Fox" da Silva
Na verdade, a Nintendo tinha os direitos daqueles jogos naquela época, porque os jogos originais foram publicados por ela. Mas o desenvolvimento foi feito pela Rare e, porque esta não era first-party da Nintendo, ela poderia criar novos jogos da série, desde que fossem jogos novos e não os que foram publicados pela Nintendo. Deu pra entender? É uma situação parecida à de Bayonetta 2: como o jogo foi publicado pela Nintendo, é esta quem tem os direitos de publicação desse jogo em particular – por isso é exclusivo do Wii U – mas a série em si pertence à Platinum e se esta viesse a criar um Bayonetta 3 não publicado pela Nintendo, ela poderia fazê-lo para outros consoles.

O mais curioso da história sobre a marca registrada de Killer Instinct é que, no começo da década de 2000, a marca expirou e a Microsoft – que então já havia absorvido a Rare – muito descuidosamente deixou isso passar sem fazer uma renovação. O que acabou acontecendo é que a Fox se apossou do nome, para usar em um seriado de TV – que obviamente não tem nada a ver com batalhas sangrentas entre esqueletos e dinossauros. Isto acabou se tornando um grande problema para a Microsoft porque, quando esta finalmente decidiu dar continuidade à série, a Fox não quis abrir mão da marca, alegando que um novo jogo com esse nome causaria confusão no público, por causa da série de TV. No fim, depois de muita negociação, a Fox acabou permitindo o uso do nome, o que acabou possibilitando o ressurgimento da série no Xbox One.

Opa, cadê os dinossauros e esqueletos?
Pedra linda! Por favor me responda! Onde que a gente vota para o novo personagem de Super Smash Bros? Eu não achei, você pode me ajudar?
Anônimo "Vote na Pedra" da Silva
É aqui: https://cp.nintendo.co.jp/us/

Lembre de votar por mim, hein! (obviamente já era isso que você ia fazer, mas achei melhor falar, por via das dúvidas…).

#GossipStoneNoSmashBros

#GossipStoneNoSmashBros

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!
Revisão: Pedra
Capa: Pedra
Dona do site: Pedra

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google