Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #214: artes falsas, jogos indies, F-Zero WX e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Leitores pedrásticos de plantão, um novo N-Blast Responde está na área! Na coluna desta semana, temos dúvidas sobre uma versão de F-Zero, um falsificador de obras de arte em Animal Crossing, que personagens nunca veremos em um Super Smash Bros., um fã de Mario, por que só há o New 3DS XL nas Américas e mais!


Pedra, sabia que eu ADORO o Mario?
AnôniMario "Pulga" da Silva
Nesse caso é melhor ficar bem longe de um certo fã do Luigi aqui no site... xD Vou até dedicar o vídeo abaixo especialmente para ele! :P


Pedra, sou eu de novo, que estava jogando New Leaf. Eu comprei uma obra de arte com o Redd para doar ao museu. Mas o Blaters disse que a obra é falsa! Fui reclamar com o Redd, mas ele não estava lá. O que eu, como prefeito da cidade, posso fazer contra ele? E como eu faço para obter obras de arte?
Anônimo "Recém-chegado e enganado" da Silva
Ahhh… infelizmente você caiu no golpe do sacana do Redd. É assim, sempre que ele aparece vendendo peças de arte, apenas uma das quatro é verdadeira e as demais são falsas. Se comprar uma falsa, infelizmente terá sido dinheiro jogado fora e não há nada o que fazer. Por isso, é muito importante saber reconhecer qual é a peça de arte legítima! Todas elas tem pequenos detalhes que mudam, dependendo se é verdadeira ou falsa, então você precisa ter um olho artístico bem apurado.

Por exemplo, no caso do quadro da Monalisa (que no jogo é chamado de “Famous Painting“), o original é a que a mão direita está sobre a mão esquerda, enquanto que no falsificado é o contrário. Bom, eu poderia aproveitar pra fazer você estudar um pouco de arte… mas como sou muito legal, deixo a referência para este site, onde você pode consultar como identificar a versão verdadeira de todas as obras de arte do jogo.

Pedra … o New 3DS (o pequeno) não vai vir para os EUA (já que pro Brasil sem chance)? Por que fazem uma sacanagem dessa conosco? No que Nintendo of America pensa? Você não tem autoridade para ordenar que eles tragam o new 3ds pra cá?
AnôNewmo da Silva
Por enquanto não há nenhum sinal de que esse modelo vá ser lançado em versão americana. A própria Nintendo justificou essa posição dizendo que a popularidade do 3DS XL era tão maior que o 3DS “normal” nos EUA, que eles acharam que o New 3DS pequeno não teria uma procura grande o suficiente para valer a pena o lançamento dos dois modelos nessas bandas.

Já na Europa e Japão, o 3DS XL parece não ter ofuscado tanto o 3DS original e por isso essas regiões receberam os dois modelos. Mas, claro, isso é apenas considerando a média geral… o que não quer dizer que não há muitas pessoas que gostariam de um New 3DS Não-XL americano e infelizmente não podem ter. Eu até pediria pra eles lançarem, mas no momento todos os meus esforços estão voltados pra fazer eles concordarem em lançar o MEU jogo… ¬¬”
Outra razão para ficar bravo com a NoA: o New 3DS XL lançado por aqui não permite trocar as capas #OperationFaceplates
Pedra, existe F-Zero para Wii?Estava pesquisando e achei o F-Zero WX. Ele é real, fan-made ou apenas conceito?

Anônimo "WX" da Silva
Não, não existe. Esse F-Zero WX, que até tem um “trailer” no YouTube (veja abaixo), é totalmente fan-made. O último jogo da série F-Zero a ser lançado foi o F-Zero Climax, para o GBA, em 2004, exclusivamente no Japão. O último jogo americano foi o F-Zero GP Legend, lançado também no GBA, no mesmo ano. Como você pode ver, a série está parada a muuuuito tempo e não é à toa que tantos pedem por um novo F-Zero.


Olá ^^ nos jogos do Super Smash Bros. a partir do Brawl começaram a aparecer personagens third-party e assim foi aumentando nos outros jogos então eu pensei (Dante, Chun-li, Felicia, etc..) quais personagens você acha que nunca iam aparecer nessa maravilhosa franquia?
Maika Pikachu e a terceirização
… Olá! ^^

Realmente, quando personagens third-parties começaram a fazer participações especiais no Super Smash Bros., isso abriu porta pra muitas esperanças e expectativas. Entretanto, há alguns personagens que muuuuitas pessoas insistem que devem ser os próximos a serem incluídos, mas que eu duvido que vá acontecer: os personagens de anime, sendo o Goku o principal deles. Sem dúvida seria muito legal poder fazer o Goku, ou o Naruto lutar contra o Mario e o Alfacinho, mas eu estou certo de que isso nunca vai acontecer pelo simples motivo que a ideia de Super Smash Bros. é reunir os mundos de games e não de animes.

Sim, há muitos games de Dragon Ball, Naruto e outros, mas a origem dos personagens é que importa. Outro muito pedido que com certeza não vai entrar é o Ridley, aquele passarão feio, inimigo da Samus. O próprio tio Sakurai já deu o motivo indiscutível para isso: ele é grande demais para ser um personagem jogável. Torná-lo um personagem jogável significaria reduzir o tamanho e o poder dele e isso seria inaceitável para uma série que preza tanto em retratar os personagens e mundos da forma mais fiel possível.

Em todo caso, acho que não resta dúvidas de qual vai ser o pedido unânime de todo o Universo para a próxima inclusão… EU!!!

Hey pedra! Como pode você responde tanta pergunta mas nunca vi as minhas aqui no novo site! Então por favor me responda essa vai! Já Jogo Lone Survivor: The Director’s Cut?! Ele é bom? Posso comprar para meu WIIU sem medo de me arrepende?! Quais outros jogos indie são legais para comprar no Wii U?!!
Atlas Raposo, o irmão geógrafo do Fox
Lone Survivor é um excelente jogo indie para comprar no Wii U. Vale a pena comprá-lo, só não digo que você pode fazê-lo sem medo… afinal, é um jogo de terror, a ideia é que você fique com medo! xD Aliás, ele faz isso muito bem, mesmo com os gráficos pixelizados. O que é outro ponto importante: este é um jogo com estilo gráfico “retrô”, então tenha isso em mente… caso não goste desse estilo, talvez seja melhor optar por outro. Há muitos ótimos jogos indie na eShop do Wii U… entre os mais populares estão Child of Light, Guacamelee, Stick It To The Man, Art of Balance e, claro, a grande revelação do ano passado, Shovel Knight. Mas há muitos outros, para agradar a todos os gostos.

Pedra, o que acontece se um Pokémon com a ability trace for jogado na frente de um Ditto com imposter? O Pokemon com trace iria se transformar no Ditto e o Ditto no pokemon com trace e depois em Ditto de novo? Estou confuso
Anônimo da Silva is confused!
Não, esse loop infinito não acontece. A habilidade Trace copia a habilidade do outro Pokémon, mas ela não funciona com algumas habilidades, sendo elas: o próprio Trace, Imposter, Multitype, Illusion, Flower Gift, e Stance Change. Portanto, nesse cenário que você descreveu, o Ditto se transformaria no Pokémon com Trace, mas pararia nisso. Os dois tendo Trace, nenhuma habilidade seria copiada.
Eis um legítimo Ditto imposter xD
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google