Nintendo Direct traz Fire Emblem, Mario Kart 8, Fatal Frame e muito mais!

A empresa fez anúncios para todos os gostos, desde localização de jogos até amiibo de lã!


Anunciado de surpresa na terça-feira para uma data extremamente suspeita para novidades, o Nintendo Direct desta quarta-feira, 1º de abril, trouxe tantas informações novas para os fãs da Big N que o feriado não vai ser suficiente para processar todos os anúncios e confirmações. Confira todos os conteúdos revelados pela empresa na transmissão e embarque no Hype Train.

Quando menos se espera, a Nintendo derruba uma tonelada de novidades de Super Smash Bros. (3DS/Wii U) em seus fãs - desta vez, anunciando um novo lutador: o veterano Lucas, de Mother 3, que foi deixado de fora da lista de personagens presentes no jogo antes do lançamento, retorna finalmente à franquia ainda este ano, em junho. Outro lutador anunciado após o lançamento do jogo, Mewtwo, chega no dia 28 de abril, e custará $3.99 em cada versão do título (com preço promocional de $4.99 para a compra conjunta) - se você foi um dos sortudos que registrou as duas versões de SSB no Club Nintendo até a última terça-feira, o código para baixar o DLC do Pokémon chegará por email no dia 15 de abril. Foi confirmado que os dois personagens terão seus próprios amiibo.

Para os que preferem enfrentar outros jogadores utilizando o Mii Fighter, novas roupas estarão disponíveis também a partir do dia 15 para compra via eShop: franquias como The Legend of Zelda, Xenoblade Chronicles e Mega Man terão roupas exclusivas para utilizar nos lutadores, sendo que cada traje custará $0.75 (se o jogador desejar comprar para ambas versões, pagará o preço promocional de $1.15).

Os entusiastas da série que adorariam palpitar nos personagens que são selecionados para o jogo finalmente podem fazer isso - Smash Bros. Fighter Ballot permite que os jogadores defendam seus lutadores favoritos para aparecer na franquia. Quem sabe ele não entra como DLC futuramente?
Sim, nós sabemos em quem você pensou
Chega de Smash Bros.? Não! As próximas waves de amiibo da série chegarão ainda este ano. Julho trará Dark Pit e Palutena, e em setembro teremos Olimar, Bowser Jr., Dr. Mario, Zero Suit Samus e Ganondorf.

Aproveitando que o assunto é amiibo, outra novidade onde os bonecos serão necessários é no amiibo tap: Nintendo’s Greatest Bits. O aplicativo permitirá que os amiibo, ao tocar no GamePad com o software aberto, desbloqueiem uma demo de 3 minutos de algum dos clássicos da Nintendo disponíveis no Virtual Console. É impossível saber qual jogo aparecerá, já que não existe qualquer ligação entre o modelo do amiibo e a demo. Essa novidade chega à eShop ainda este semestre.

Aliás, este ano um clássico completa seu 30º aniversário: para lembrar a data, Super Mario Bros. ganhou um vídeo construído inteiramente pelo Mario Maker, que será lançado em setembro. A Nintendo ainda está preparando a festa do grande jogo - o que será que vem por aí? Já Mario Maker terá interação de quatro jogos da série para construir seus próprios cenários: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U. Os jogadores poderão compartilhar com o mundo suas próprias fases, e jogar a de outros - agora os que consideram a série muito fácil poderão dificultar ao máximo os desafios.

Um dos jogos mais macios (?) dos últimos tempos, Yoshi’s Wolly World teve dois modos revelados: o Classic Mode se assemelha bastante ao formato mais tradicional de outros jogos de Yoshi, enquanto o Mellow Mode permite que nosso amigo tenha voo ilimitado - o jogador poderá trocar entre os dois modos a qualquer momento das fases. 

A outra novidade, convenhamos, se não era esperada, ao menos foi sonhada por todos os que aguardam ansiosamente o jogo, que será lançado no segundo semestre. Mais um modelo de amiibo de Yoshi foi anunciado, servindo para desbloquear um segundo Yoshi durante o gameplay, o que trará uma nova experiência em diversas fases. Este amiibo virá com um diferencial: ao invés de ser feito com o mesmo material rígido dos outros bonecos, este será feito de lã, e terá três cores diferentes:

Saindo da lã para a tinta, a transmissão também trouxe novidades de Splatoon, com lançamento previsto para o dia 29 de maio. O jogo terá um sistema online, Ranked Battle, onde as batalhas serão entre dois times de quatro jogadores cada, disputando pontos para um ranking, e um sistema local, Battle Dojo, onde jogadores competirão no formato um contra um para ver quantos balões são capazes de estourar em um limite de tempo - esta função tem menos objetivo de competitividade e mais de treinamento de mira e movimentação no mapa.

É claro que o jogo também teve amiibo anunciados: os Inklings estão representados em duas formas humanóides e uma em sua forma de lula. Os três serão vendidos juntos, mas será possível adquirir as versões humanas separadamente - uma das funções dos bonecos no jogo será desbloquear novas suits para os personagens, exclusivas desse formato.

Aos nostálgicos, jogos do Nintendo 64 e do Nintendo DS estarão disponíveis para compra no Virtual Console do Wii U. Será possível personalizar os controles do N64 para o GamePad, que funcionará como a tela touch do NDS ou até mesmo mostrar as imagens das duas telas simultaneamente. Super Mario 64 e Yoshi’s Island DS já estão disponíveis para compra, cada um por $9.99, enquanto outros títulos serão lançados aos poucos - jogos para DS custarão entre $6.99 e $9.99, e para N64 entre $9.99 e $11.99. Se você já tinha jogos deste último em seu Wii, poderá transferir para o Wii U pagando $2.

Quem gosta de acompanhar as produções indies, não pode deixar de acompanhar a eShop tanto do 3DS quanto do Wii U. Mutant Mudds Super Challenge chega em junho para os dois consoles, tendo a opção de cross-buy (ao comprar um dos dois jogos, é possível adquirir a segunda versão totalmente gratuita), enquanto Don’t Starve: Giant Edition, disponível em maio para o Wii U, dá direito a uma segunda cópia do jogo, que você pode enviar para um amigo. Outros títulos como Swords & Soldiers II, Shutshimi, Dementium: Remastered, Ninja Pizza Girl, Life of Pixel, STARWHAL e Badland (Game of The Year Edition) também chegarão ao console em breve.

Para quem achava que o crossover entre as franquias Shin Megami Tensei e Fire Emblem, anunciado em 2013, foi esquecido pela Big N e pela Atlus, um trailer com personagens das duas séries mostrou que não. Infelizmente, foi a única novidade deste jogo no Direct.
Se você é um fã de terror, se prepare: Fatal Frame finalmente será localizado para o Ocidente. Assim como outros jogos, o anúncio prometeu mais detalhes em breve. Já Box Boy! é para quem quer alguns puzzles para passar o tempo: controle um bloco que pode estender seu corpo para superar alguns perigos pelo caminho, e já está disponível para o 3DS via eShop.

Os monstrinhos da franquia Pokémon não foram deixados de lado. Mais um spin-off da série, assim como Pokémon Shuffle, Pokémon Rumble World estará disponível gratuitamente para download no 3DS a partir do dia 8 de abril. Mais de 700 monstros em sua versão de brinquedo estarão disponíveis para captura, trazendo como novidade as mega evoluções, além de alguns bônus conseguidos pela função StreetPass do portátil.

Uma demo de Puzzle & Dragons Z e Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, ambos para o 3DS, será disponibilizada na eShop no dia 30 de abril. Os dois jogos que misturam combinação de 3 ou mais personagens e batalhas serão vendidos conjuntamente a partir de 22 de maio.

Correspondendo aos boatos, Attack on Titan: Humanity in Chains chega para o 3DS via eShop em maio. O jogo terá modo local cooperativo, e o C-Stick do new 3DS dará melhor controle da câmera do jogo.
Até o dia 5 de abril ocorre o primeiro torneio online de Code Name: S.T.E.A.M., que pode ser acessado no Versus Mode. Com a funcionalidade dos amiibo da série Fire Emblem no jogo, o boneco de Marth terá novo lote disponível em breve. Um update do jogo dará opção de acelerar os turnos dos inimigos, chegando a ser até 3 vezes mais rápido no new 3DS.

A Mii Plaza também recebeu novos jogos: Ultimate Angler, uma pescaria diferente, e Battleground Z, um apocalipse zumbi, estarão disponíveis no dia 16 de abril para compra por $4.99 cada (ou $7.99 os dois). No mesmo dia, a Plaza em si ganhará alterações: agora será possível selecionar 100 pessoas para ocupar o VIP Room na Mii Plaza: ao tornar um Mii VIP, dados como o aniversário do jogador e outras informações serão disponibilizadas ao amigo.

O próximo grande lançamento da empresa, Xenoblade Chronicles 3D apareceu no Direct em um novo trailer contando a história de Shulk e mostrando batalhas do jogo que chega dia 10 de abril exclusivamente para o new 3DS:
Fãs de Fire Emblem tiveram motivos de sobra para comemorar os anúncios de hoje. A série apareceu novamente no final da transmissão com um trailer explicando mais sobre o próximo jogo da franquia, que trará grandes mudanças no já conhecido formato da série. Desta vez, o personagem customizável não terá apenas nome e aparência para serem escolhidos, já que será necessário escolher entre dois lados de uma guerra - e, não suficiente, desta vez o personagem não será apenas um auxiliar do protagonista da história, e sim o centro da história

Enquanto o povo de Hoshido busca a paz, os adversários de Nohr são conhecidos por sua tradição bélica. O primeiro se assemelha aos jogos passados de Fire Emblem, enquanto o segundo traz um desafio ainda maior aos jogadores - até 2016, quando o jogo for lançado, será possível pensar em qual dos campos você quer lutar. 
Os alucinados por amiibo agora terão mais itens para a coleção. Em formato de cards com chip de tecnologia NFC, personagens de Animal Crossing ganharão novos amiibo, que serão parte de um spin-off da franquia chamado Animal Crossing: Happy Home Designer, que focará exclusivamente na decoração das casas dos animais que habitam nossas queridas vilas em Animal Crossing New Leaf e os outros jogos da série. 

Os jogadores poderão personalizar as casas dos personagens dos cards, além de utilizá-los para promover visitas entre os personagens após a customização dos ambientes. O jogo e os cards estarão a venda no segundo semestre, com uma novidade anunciada há tempos pela Big N: um leitor de NFC adaptado para o 3DS e o 2DS

Para finalizar (ufa!) a transmissão, a Nintendo apresentou as novidades em Mario Kart 8. O segundo DLC, que já havia sido anunciado e já estava inclusive em pré-venda na eShop do Wii U, teve mais detalhes revelados. Além de disponibilizar como corredores Villager e Isabelle, de Animal Crossing New Leaf, e Dry Bowser, duas novas cups serão adicionadas (Crossing Cup e Bell Cup). 

Assim como o primeiro pacote de conteúdos, que trouxe uma pista e veículos de The Legend of Zelda, este trará também uma pista personalizada de ACNL e dois veículos temáticos do jogo. A trilha sonora da pista foi feita pela mesma equipe que compôs as músicas do jogo lançado em 2013, além de ter um efeito diferente: cada vez que o jogador optar por correr nela, a estação do ano será diferente, afetando os detalhes do cenário. O DLC está disponível para pré-venda por $7.99, e ficará disponível para download no dia 23 de abril.
Assim como os primeiros amiibo, com alguns dos novos poderemos customizar os Mii corredores com trajes de Mega Man, Pac-Man, Sonic, Toad, Wario, Villager, Rosalina, Bowser e Olimar.

A empresa também mostrou que este não é só um jogo para reunir os amigos. Com seu novo modo de jogo, onde os carros e motos correrão em 200cc, a Big N prova o quão insano pode ser Mario Kart 8. Prepare-se para muita, muita velocidade - só garanta o domínio dos freios antes de se arriscar nesta modalidade a partir do dia 23, gratuitamente.
E aí, após todos os anúncios, qual deles te deixou com maior expectativa? Acham que a Nintendo deixou alguém de fora?

Capa: Angelo Gustavo


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google