Sakurai revela que ainda sofre com dores no ombro

Precisando usar mouse e controle especiais para trabalhar e jogar, Sakurai diz estar melhor, mas que ombro ainda o atrapalha.


Já faz algum tempo desde que Masahiro Sakurai revelou que sofre de Tendinite Calcária no ombro direito, condição essa que pode causar fortes dores e que atrapalhou um pouco no desenvolvimento de Super Smash Bros. for 3DS/ Wii U.


Apesar de já estar bem melhor do que há 2 anos atrás, o designer afirmou em sua coluna quinzenal na Famitsu que seu ombro ainda o atrapalha no trabalho. "Eu ainda tenho problemas com o meu ombro e os sintomas de tenossinovite permanecem, então sou forçado a usar um mouse especial cujos cliques são feitos com uma leve inclinação", escreveu o criador de Smash Bros.

Ele também lamentou que alguns jogos japoneses recentes, como Dragon Quest Heroes e Yakuza 0, estão abusando da capacidade do jogador em apertar botões inúmeras vezes em pouco tempo. "Se eu fosse ficar esmagando botões, meu ombro cederia em 10 minutos".

Para não precisar escolher entre parar de jogar ou piorar sua condição, o game designer recorreu a um adaptador para poder usar controles turbo de PS3 em seu PS4, já que este ainda não tem nenhum controle turbo oficial. Pelo visto não é só com seu trabalho que Sakurai é extremamente dedicado.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google