Engine Unity passará a suportar o New 3DS

Apresentação durante o evento Unite 2015 Tokyo revelou que em breve a engine será atualizada para suportar jogos para o portátil.

Apesar da Unity estar disponível para Wii U desde o lançamento do console, e ter servido de base para jogos como Teslagrad, Thomas Was Alone e Oddworld: New 'n' Tasty, até hoje o 3DS não é suportado pela engine.


Felizmente isso deve mudar em breve, pelo menos parcialmente. Enquanto o modelo original do portátil deverá continuar sem receber jogos feitos na Unity, o New 3DS irá em breve ser suportado pela engine, como foi revelado durante o evento Unite 2015 Tokyo.



Por hora não há muitas informações sobre quando os desenvolvedores poderão começar a exportar seus jogos para o portátil, mas considerando a popularidade do 3DS entre os jogadores e da Unity entre os estúdios indies, não deve demorar para ouvirmos sobre os primeiros interessados em trazer seus jogos para a plataforma.

Jefferson Boldrin Cardozo é graduando em Eng. de Computação na USP. Passou a amar video games quando ganhou seu primeiro SNES com Donkey Kong Country e não parou desde então. Quando não está jogando ou em aula, pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais