Yo-kai Watch (3DS) será lançado no Ocidente pela Nintendo

A bem sucedida franquia deve chegar em algum momento de 2016.

Yo-kai Watch, um dos maiores sucessos de venda do 3DS no Japão, finalmente está chegando para os consumidores ocidentais. O lançamento do jogo por estas bandas ficará a cargo da Nintendo, que declarou que o título será publicado nos Estados Unidos, na América Latina, na Europa, na Austrália, na Nova Zelândia e na Coréia.


O game conta a história de um menino que recebe um relógio especial que o permite se relacionar com alguns seres sobrenaturais conhecidos como Yo-kai. Com isso ele se torna amigo de alguns deles, podendo invocá-los para confrontar outras dessas criaturas que estiverem agindo pelo mal. Vários desafios aguardam nosso herói e seus companheiros.

A franquia, como é possível notar, tem diversas semelhanças com Pokémon. Mas o sucesso em terras nipônicas mostra que Yo-kai Watch conseguiu renovar o estilo. Por lá, as vendas dos jogos da série já ultrapassaram sete milhões de unidades.

Serão lançados na "Terra do Sol Nascente" três novos títulos: Yo-kai Sangokushi, Yo-kai Watch Busters e Yo-kai Watch 3. Aqui no Ocidente, no entanto, não foi divulgado precisamente quando o primeiro dos games chega. Há uma previsão de que seja em algum momento de 2016.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google