Analista diz que novo Zelda foi adiado para ser lançado junto ao Nintendo NX

Profissional também afirmou que Wii U está do lado decrescente de sua curva comercial.


A confirmação de que o novo Zelda sofrerá atraso em seu lançamento deixou muitos fãs desapontados. A explicação oficial da Nintendo foi que o game, que era um dos mais aguardados de 2015, deve chegar um pouco mais tarde às lojas para que sejam adicionadas novas ideias com o objetivo de tornar esta a maior aventura de Link. Entretanto, para o analista de mercado Stewart Rogers, o real motivo é bem diferente.


O profissional afirmou ao site VentureBeat que o atraso não passa de uma estratégia da Big N. Para Rogers, o próximo The Legend of Zelda será lançado em 2016 simultaneamente para Wii U e Nintendo NX. Ele lembra que a mesma jogada foi feita com Twilight Princess, que originalmente foi anunciado para GameCube, porém sofreu atraso de um ano para chegar ao mercado como um dos títulos de lançamento do Wii.
"A mesma coisa pode estar acontecendo agora. A Nintendo está correndo para desenvolver o novo sistema e sabe que precisa de um grande jogo para iniciar bem a vida do console. Não há tempo suficiente para criar algo a partir do zero, mas, os trabalhos com Zelda para Wii U já estão avançados. Por que não dar-lhe alguns retoques extras, novas funcionalidades e torná-lo o título de lançamento do NX?", comentou Rogers.
O analista também afirmou que o Wii U já está perdendo fôlego dentro da Nintendo e abrindo espaço para o NX. Ele diz que entre os fatores que apontam nessa direção estão os lançamentos já anunciados. "Apesar de o Wii U ter cerca de 380 jogos exclusivos, a maioria foi lançado em 2013. Já em 2014, foram anunciados menos games. Neste sentido, o console está no lado decrescente de sua curva comercial", explicou.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google