Random Blast

Ator de "O Gênio do Vídeo Game" quer participar do novo Nintendo World Championship

Fred Savage twittou pedindo mais informações sobre edição deste ano do torneio que ele ajudou a promover no filme de 1989.

Um dos clássicos da Sessão da Tarde, O Gênio do Vídeo Game (The Wizard, no original), foi um filme que marcou a infância de muitos jogadores ao redor do mundo. Apesar do enredo ser centrado no protagonista, o garoto autista Jimmy, o gênio do título, interpretado pelo ator-mirim, Luke Edwards, o ator mais famoso daquela produção era Fred Savage - mais conhecido pelo Kevin do seriado Anos Incríveis - que interpretava seu irmão, Corey (a direita, na imagem de capa).


Naquele longa metragem, Jimmy é criado pela mãe e pelo padrasto, que, devido sua doença, é internado numa instituição psiquiátrica pelo casal. Corey, seu irmão mais velho, que vive com o pai deles, decide invadir e resgatar o irmão caçula da instituição e fugir com ele pelos Estados Unidos. No caminho, conhecem Haley, uma garota que descobre o dom de Jimmy com os vídeo games. Juntos, então, Corey e Haley decidem atravessar o país até a Califórnia para inscrever Jimmy em um torneio de Vídeo Games promovido pela Nintendo em 1988, que, em 1990 se tornaria o Nintendo World Championship.

Pois bem, Fred Savage demonstra que desde 1989 permanece antenado ao universo dos games e está solicitando informações sobre como participar da edição de 2015 do torneio.


Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais