Futuro da série 3D classics da SEGA no 3DS é incerto

Produtor da SEGA diz no momento não há planos para novos títulos, mas vendas dos atuais podem mudar esse quadro.

O produtor da SEGA, Yosuke Okunaki, e o executivo da M2, Naoki Horii, concederam uma entrevista à revista japonesa Famistu para comentarem sobre o trabalho realizado em Streets of Rage 2 3D (3DS), na conversão do clássico do Mega Drive para o portátil da Nintendo. Logo no início da entrevista, eles foram perguntados sobre o futuro da série 3D classics no 3DS:
Pergunta: Nós acreditávamos que vocês parariam com os lançamentos após a compilação dos Sega 3D Classics, foi uma bela surpresa saber que haveriam mais por vir [...] mas vocês tem planos para mais jogos ainda após os próximos lançamentos?
Yosuke Okunari: Esses jogos não são o começo de uma nova série de novos re-lançamentos, ao invés disso, são uma segunda leva de uma mesma série. Então não temos planos para o futuro. 
Naoki Norii: Nenhum plano mesmo.
Yosuke Okunari: Esses novos três jogos que chegarão para download no ocidente são apenas uma uma extensão do que já existe. [...] É claro que desejamos manter em aberto um possível desenvolvimento de uma terceira leva em resposta ao sucesso dessa segunda, mas, no momento, não temos planos para isso. Nós estaremos de olho no quadro maior, isto é, estaremos de olho nas vendas da cópias físicas de Sega 3D Classics [exclusivo do Japão] assim como o desempenho desses novos três jogos no mercado mundial. Se as vendas forem boas, ficaríamos felizes em continuar fazendo novos títulos.
Sega 3D Classics (ou Sega 3D Fukkoku Archives) foi um lançamento físico no Japão de uma compilação com os jogos lançados virtualmente pela eShop dos títulos do Mega Drive convertidos para o 3DS. E os jogos os quais a Famitsu se referem são Fantasy Zone II (arcade) e Streets of Rage 2 (Mega Drive), que chegaram(ão) mais tarde no ocidente. 

Fonte: Automaton

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google