Hyrule Warriors (Wii U) foi o jogo de melhor desempenho comercial da Tecmo Koei em 2014/15

O hack'n'slash misto de Zelda e Dinasty Warriors conquistou seu sucesso após vender mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo,

Uma das maiores surpresas da vida do console da Nintendo até o momento, Hryule Warrors (Wii U) foi uma das empreitadas mais inusitadas da Nintendo na série Zelda, ao aplicar o universo de Link dentro das mecânicas da série Dinasty Warriors, de responsabilidade da Tecmo Koei. Apesar de ter dividido fãs e ter rendido certa desconfiança em seu desenvolvimento, especialmente na parte gráfica, o jogo foi um grande sucesso entre os jogadores, e agora, descobrimos que também comercialmente.

De acordo com o balancete do ano fiscal de 2014-15 da desenvolvedora, os guerreiros de Hyrule foram responsáveis pela melhor marca de vendas nos últimos 12 meses da Tecmo Koei, excedendo a marca de um milhão de cópias no mundo tudo. Além disso, suas DLCs também são sucesso de vendas. 

Um aspecto interessante é que apenas 130 mil unidades foram vendidas no Japão, apesar da popularidade da série Dinasty Warriors por lá. Quase que a totalidade desse número foi responsabilidade dos jogadores ocidentais, o que é significativo para mostrar tanto uma abertura do público ocidental com a série, quanto para a possibilidade de sucesso desse tipo de empreitada da Nintendo, ao misturar suas séries consagradas com outras mecânicas. 

Fonte: NeoGaf

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google