Mangá de Splatoon (Wii U) será lançado no Japão

Mangá será lançado junto com o novo jogo no Japão, no dia 28 de maio.

Uma estratégia publicitária da Nintendo, desde o anúncio do próximo jogo da desenvolvedora, é tratar a divulgação de novas informações sobre Splatoon (Wii U) como uma espécie de mockumentary - documentário sobre eventos fictícios - através de supostos arquivos de um laboratório de pesquisa especializado na observação da espécie de seres vivos "squids", os protagonistas do próximo third person shooter do console.


Mantendo o enredo por trás de Splatoon, por mais ingênuo que pareça, no centro de sua publicidade, a Nintendo lançará, no final deste mês, junto com o lançamento do jogo, no dia 28 de maio, no Japão, um mangá sobre os personagens do título.


Ainda há poucas informações sobre a história em quadrinhos, se será uma série ou apenas uma edição única para divulgação do lançamento de Splatoon, e também é desconhecida a possibilidade do gibi chegar ao ocidente. Ficamos no aguardo.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais