Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #215: Pokémon Rumble World; SupaBoy; Rare e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Olá, galera pedrástica! Estão todos comemorando o Dia do Trabalhador sem trabalhar? XD A coluna de hoje está bem diversificada, temos Pokémon (afinal, temos que pegar todos, certo?), SupaBoy (aquele portátil que roda jogos de Super Nintendo), dicas de quais games da MINHA série jogar e em qual ordem, de parcerias como a da Rare com a Microsoft (fez cara feia, né?), ainda tem dicas de Donkey Kong: Tropical Freeze e Animal Crossing: New Leaf. Dê uma pausa no seu 3DS/Wii/Wii U e confira tudo!

Querida pedra, só você pode me ajudar! Logo que ganhei meu Pokémon X, eu o sincronizei com o PGL. Agora que comecei o jogo do zero novamente tento sincronizar, mas no jogo pede para fazer a tal da sincronização, e no site diz que já foi sincronizado. O que devo fazer?
Allan Hewitte, o dessincronizado
Para registrar novamente com o novo save, você primeiro terá que remover o Game Sync ID do Global Link. Para isso, faça login no Global Link, clique no Menu (canto superior direito) e depois na opção Account Settings. Desça a página e procure a opção “Remove this game“. Clique ali e aguarde receber a confirmação, considerando que pode levar até 1 semana para o processo ser efetuado.


Pedra de grande sabedoria eu lhe imploro que vc responda. Isso de ganhar Pokémon Rumble World de graça vai durar pelo menos até o fim de maio? Pois eu vou ganhar um 3DS e queria muito esse jogo ‘-‘
Anônimo "desesperado para jogar Rumble World que faz aniversário domingo" da Silva
Sim! O Pokémon Rumble World é gratuito não devido a uma promoção, mas sim ao fato do jogo seguir o esquema “free-to-play“. Ou seja, é um jogo que pode ser baixado e jogado gratuitamente e os únicos gastos são com compras opcionais dentro do jogo. É o mesmo esquema usado pelo Pokémon Shuffle, também disponível na eShop para o 3DS e tantos outros jogos para baixar, principalmente para smartphones. Então, pode ficar tranquilo que esse jogo vai permanecer gratuito indefinidamente.


Pedra, o que você acha que vale mais a pena para jogar Super Nintendo: comprar um Supaboy (e jogar nos cartuchos originais, é claro) ou esperar pelo dia em que a Nintendo finalmente acordar e começar a lançar jogos de SNES pro 3DS? Ps:não me interesso em comprar um Wii u, pois prefiro portáteis.
Anônimo "Supaboy" da Silva
Bom, cada alternativa tem as suas vantagens e desvantagens… por um lado com o Supaboy você terá as dificuldades adicionais de encontrar um, pagar por ele e depois ainda o de achar os cartuchos de SNES, mas pelo menos você poderá jogar qualquer jogo que venha a conseguir. Se a Nintendo lançasse os jogos de SNES para o Virtual Console do 3DS ficaria bem mais acessível, já que seria muito mais fácil e barato de comprar… mas pelo andar da carruagem, não dá pra contar muito com isso. Aliás, em uma entrevista recente com um representante da Natsume (empresa que fez vários jogos para o SNES, como Harvest Moon e Pocky & Rocky), quando questionado sobre lançamentos dos jogos de SNES no Virtual Console, este afirmou que “o interesse da Nintendo parece estar em outros consoles clássicos atualmente”… então acho que, para poder aproveitar os jogos de SNES, o Supaboy talvez seja a melhor opção mesmo…



Querida pedra pedrosa, minha eShop é canadense e o dólar de lá está mais baixo. Se eu fizer uma compra com meu cartão BR, contará com dólares americanos ou canadenses?
Anônimo "Pobre" da Silva
Bom, a primeira coisa é que o seu cartão deve ser compatível para uso no exterior… e se for, possivelmente você tem que liberar essa funcionalidade antes de efetuar a compra. Dito isso, quando você comprar o jogo e a fatura do cartão vir, a conversão de dólares para reais será feita usando a cotação do dólar canadense, não do dólar americano. Portanto, sim, atualmente está valendo mais a pena comprar pela loja canadense.

Pensou que era igual ao dólar americano? XD
Pedra, ninguém melhor do que você para me responder isso: Quero experimentar os jogos da SUA série, qual título você me indica para começar? E depois?
Anônimo "Novato" da Silva
Ahhh, meu amigo, que mundo maravilhoso você está prestes a conhecer, o da MINHA série!! Na verdade, uma das coisas legais da MINHA série é que QUALQUER jogo é bom para começar! Praticamente todos eles são independentes entre si, todos são excelente e cada um tem alguma coisa que o destaca dos demais e o torna especial a sua maneira.

Bom, mas isso não quer dizer que eu não possa dar uma recomendação de por qual começar, certo? Naturalmente, isso vai depender de qual console você tem, então vamos lá, por ordem de MINHA preferência:

Se você tiver um 3DS, eu recomendo que você comece por Ocarina of Time 3D, que é a versão remasterizada do jogo que para muitos – incluindo a MIM – é o melhor da MINHA série. A versão física desse jogo já está um pouco difícil de achar para comprar, mas você pode encontrar a versão digital na eShop. Em seguida você pode jogar o recém lançado Majora’s Mask 3D. Recomendo que você siga essa sequência porque esse é um dos raros casos na MINHA série onde a história de um jogo é a continuação direta do anterior. Mesmo assim, a conexão entre ambos é mínima, então mesmo que você ache mais fácil partir direto pro Majora’s, não será grande problema. Depois, no 3DS, você ainda pode jogar também o A Link Between Worlds, que é um maravilhoso retorno ao estilo “2D” visto de cima, clássico da série, e que ainda traz uma fórmula inédita e que deu muito certo, de não ter uma ordem predeterminada das dungeons.



Se você tiver o Wii U, recomendo que você comece pelo Wind Waker HD. Esse é o meu segundo jogo favorito da MINHA série e a versão HD está linda demais. E depois você poderá esperar ansiosamente pelo novíssimo jogo da MINHA série, que vai lançar só ano que vem, mas está prometendo ser digno de lenda!


Por fim, se você tiver um Wii, eu recomendo que você comece pelo Skyward Sword. Cronologicamente ele é o primeiro jogo da MINHA série e ele tem o divertidíssimo controle da espada via Wii Remote + Motion Plus (lembrando que o acessório – ou o Remote Plus – é obrigatório para poder jogar), coisa que nenhum outro tem. Depois, você ainda pode jogar o Twilight Princess, que é um port do jogo para GameCube, mas que também é excelente (naturalmente, estes jogos de Wii tem a desvantagem de serem mais difíceis de achar para comprar atualmente).



Bom, essas são as minhas sugestões, mas novamente: os jogos são independentes e todos eles são incríveis, então se você acabar achando que é mais fácil conseguir algum outro jogo da MINHA série (pelo Virtual Console, por exemplo), pode ir em frente sem medo!

DOES HOW MANY TIMES DO I HAVE TO ASK THE SAME QUESTION??!!! Qual a história das parcerias ou por que foram compradas da Rare e Microsoft, Bandai e Namco, Monolith Soft e Nintendo? IF YOU DON’T ANSWER I WON’T VOTE FOR YOU IN SMASH!!!!!
Charinzardon, está bravon
Ora, meu amigo perseverante, não fique nervoso! Olhe, pra você ficar mais feliz, vou responder a sua pergunta.

O que acontece é que… na verdade não há muita história por trás dessas parcerias. No caso da Rare, a Microsoft viu potencial na empresa e fez uma oferta de compra. Por não ser uma first-party da Nintendo, a decisão ficou nas mãos da Rare e esta, muito tolamente, aceitou ser comprada… o que todos sabemos que foi uma péssima decisão. No caso da Bandai e Namco, as duas empresas simplesmente viram que tinham interesses comuns e acharam uma boa ideia se juntarem para criar uma divisão de entretenimento unificada, o que acabou dando muito certo e se tornou a terceira maior entidade de videogames no Japão. Por fim, a história da Monolith Soft é que até 2007 ela pertencia quase totalmente à – coincidentemente – Bandai Namco, mas esta acabou vendendo todas as suas partes nas ações para a Nintendo, o que transformou a Monolith em uma first-party da Nintendo… outra parceria de grande sucesso. Resumindo, são todos casos de empresas grandes de games que viram potencial em outras empresas menores e decidiram comprá-la para trazer mais diversidade e jogos de qualidade… mas só a Microsoft que conseguiu fazer dessa oportunidade um grande desperdício de talento. ¬¬'

……. agora vai lá votar em mim pro Smash! o.Ó

¬¬'
Pedra, no Donkey Kong Tropical Freeze tem tipo 3 challenges a cada fase, coletar as letras K-O-N-G, coletar todas as peças de quebra cabeça e outro que eu não sei o que tem que fazer , você pode me explicar o que é?
Anônimo "K-O-N-G" da Silva
O terceiro desafio de cada fase é o Time Trial, o modo onde você tenta completar a fase o mais rápido possível e ganha uma medalha baseado nisso. Este é um dos maiores desafios do jogo, mas felizmente estas medalhas não contam para a porcentagem de completamento do jogo. Ah, e ainda tem também o modo Hard, que é desbloqueado depois de terminar todas as fases no modo normal! Isto sim conta para a porcentagem final e você terá que vencer todas as fases neste modo se quiser conseguir os 200% (mas só precisa terminar cada fase, não precisa pegar todas as letras e peças novamente).

E se você quiser dicas, pode conferir o nosso guia completíssimo de Tropical Freeze!

Quase não dá trabalho. XD
Pedra Sábida, tem algum requisito a mais no New Leaf para ter “Cidade Perfeita” além de ter árvores e flores (em excesso, pois meu Deus, 110 árvores é osso!)? Dá umas dicas aí plox ;-;
Sableye Anônimo Prefeito da Silva
Sim, há outros requisitos. Para conseguir a Cidade Perfeita, você precisa:

- Ter menos de 10 ervas daninhas espalhadas pela cidade;
- Ter menos de 10 itens jogados no chão da cidade (itens como mobília e roupas… frutas e conchas, por exemplo, não tem problema);
- Não ter lixo pela cidade (nem enterrado);
- Não ter rafflesias pela cidade (elas só aparecem quando há muitas ervas daninhas, então basta controlar as ervas);
- Pelo menos 10 obras públicas, dando preferência para aquelas relacionadas à natureza (Flowe Clock, Flower Arch, Topiary, Solar Panel, etc.) e evitando coisas relacionadas a lixo e iluminação (Garbage Can, Oil Excavator, Traffic Light, etc.);
- Entre 110 e 200 árvores;
- Mais de 50 flores.

Caso você não saiba o que está faltando para melhorar a cidade, fale com a Isabelle e ela lhe dará uma sugestão do que fazer, como por exemplo construir uma obra pública. Por fim, quando você finalmente conseguir deixar a sua cidade perfeita, lembre-se de manter esse status por pelo menos 15 dias seguidos para conseguir a Regadora Dourada!


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google