Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #217: Pokémon Day Care; Digimon 4; Elsa no Smash e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galera pedrástica! E aí, curtiram a demo de Splatoon? Ficaram ansiosos pela E3 depois daquele vídeo do Reggie? Dia 16 de junho está chegando, falta apenas um mês. Até lá, vamos acompanhando minha coluna para matar a ansiedade com as melhores respostas da semana. Nesta, por sinal, tivemos perguntas sobre Elsa no Smash Bros., Pokémon Day Care,  Digimon Frontier, A Lettuce Between Worlds, Super Mario Galaxy e mais. Confira tudo!


Pedra, a Elsa de Frozen vai tá no smash? Vi uma imagem, mas não acho video :(
Anônimo "Olaf" da Silva
Posso te dar certeza que não. As imagens que estão circulando por aí são montagens… aliás, se você for procurar, encontrará imagens falsas de qualquer personagem supostamente entrando no Smash Bros. (só nenhuma MINHA, inexplicavelmente…. ¬¬”””””). A Nintendo ainda está colhendo votos para – de acordo com o que eles disseram – futuramente anunciar um novo lutador para ser colocado em uma nova DLC, mas o motivo pelo qual te dou certeza que este personagem NÃO será a Elsa, de Frozen, é porque ela é uma personagem de animação e não de vídeo games. Sim, é verdade que já existem games de Frozen, mas o que importa para Smash Bros. são as origens, e esta é uma série de jogos que reúne personagens e mundos que se originaram em games e não em filmes, desenhos ou animes. É o mesmo motivo pelo qual sempre digo que duvido muito que personagens como Goku ou Naruto sejam incluídos.

Mas imagina só os poderes dela. Melhor que Sub-Zero. XD
Pedra, o que acontece se eu deixar um Pokémon no Day Care e quando for pegar ele eu não tiver dinheiro? A senhora/dona do Day Care vai me impedir, deixando o Pokémon lá ganhando mais XP (E aumentando o preço)?
Anônimo "Na Pindaíba" da Silva
É isso mesmo. Se você não puder pagar para pegá-lo de volta, terá que deixar ele lá, o que por sua vez só vai encarecer ainda mais a estadia, hehe… mas não é uma armadilha tão perigosa assim, porque chega uma hora que demora bastante pro Pokémon aumentar de nível lá no Day Care e você tem que ser muito preguiçoso pra não conseguir dinheiro suficiente pra tirar ele de lá.


Pedra! Até onde eu sei em Pokémon você pode ficar com no mínimo 1 (um) poke. E se esse poke por exemplo for um Abra que só tem Teletransporte, prosseguir no jogo não seria impossível? Só ressaltando haha você também não tem Pokeballs e nem dinheiro para comprá-las. Está no inicio do jogo. Como fica?
Anônimo "Abra" da Silva
Pra começo de conversa, é impossível se encontrar nessa situação logo no início do jogo, porque em nenhum deles você consegue capturar o Abra logo de cara. Em X/Y, por exemplo, você só encontra esse Pokémon na Rota 5, onde você só chega depois de ter conseguido a primeira insígnia. No mínimo do mínimo, você teria o seu Pokémon inicial. Portanto, pra ficar nessa situação você teria que deliberadamente se desfazer de todos os outros Pokémon além do Abra, de todo o dinheiro que você já teria inevitavelmente ganho e de todos os itens que já teria encontrado e que poderia vender pra ter míseros Pokémon Dollar200 pra comprar uma Pokéball. Resumindo: se você realmente fez tudo isso, você merece não progredir no jogo! xD


Pedra do Pedrality, a bateria do WiiU Game Pad não dura muito certo? Então, o que seria melhor comprar? Um Pro Controller ou um Wiimote + Nunchuk? Considerando os novos jogos que estão por vir e os antigos já lançados.
Anônimo Controlado da Silva
Na verdade, depende bastante de quais jogos são suas prioridades. A princípio, a combinação de Wii Remote + Nunchuck seria o mais indicado porque com ele você tem a maior garantia de poder jogar praticamente todos os jogos no Wii U, sejam eles novos ou até os jogos antigos de Wii. Mas se o seu maior interesse está nos jogos novos, de Wii U mesmo, então talvez você prefira investir em um Pro Controller, por ser mais confortável de usar… e por não precisar de pilhas, porque convenhamos: ô coisa ultrapassada, não? xD



Pedra, onde A Link Between World fica na cronologia da SUA série? E qual sua linha do tempo favorita?
Toni Miya, meu fã
Pois é, do jeito que a cronologia da MINHA série é confusa, a Nintendo tinha que lançar uma versão atualizada do Hyrule Historia a cada jogo! u.u”

A Link Between Worlds está posicionado cronologicamente depois de Link’s Awakening (sendo que, ao contrário do que se pensava inicialmente, os alfacinhos desses dois jogos NÃO são os mesmos) e antes do Legend of Zelda original, na linha do tempo em que o alfacinho é derrotado. E essa é justamente a minha linha do tempo favorita porque… bem, porque o Alfacinho morre. xD


Hadouken…….ops……….Pedra, qual o Super Mario Galaxy vale a pena jogar primeiro, o 1 ou o 2??
Anônimo "Tatsumaki" da Silva
Ah, então é você Ryu??… ou seria o Ken??… ou a Barbie??… whatever.

Pra ser sincero, qualquer um dos Mario Galaxy que você jogar, você estará fazendo bom negócio, independente da ordem. Apesar de um ser “continuação” do outro, como bom jogo tradicional do Mario, a história não é um fator importante e, sendo assim, não há necessidade de jogar o 1 para entender o 2 nem nada do tipo. Dito isso, o 2 conseguiu a grande façanha de superar o 1 que já era incrível, então se tiver que optar por apenas um deles, escolha o 2. Mas o melhor mesmo é jogar ambos os jogos, porque sem dúvida nenhuma são 2 dos melhores jogos de Wii e melhores jogos de todos os tempos!

Ambos são obrigatórios!
Pedra mística das respostas, me responda uma coisa, existe diferença de “Ganon” para “Ganondorf”?
Sableye Anônimorf da Silva
Sim, existe. Na verdade, o nome “Ganondorf” é usado para se referir à forma humana do malvadão, enquanto que “Ganon” normalmente é usado para se referir à sua forma de porco suíno Pumba demônio.

Um mais "bonito" que o outro!
Pedra por que parece que nesse universo inteiro só eu gosto do Digimon 4 (Frontier)? É um bom anime, é de uma franquia que quase todos gostam e, sério, aquela abertura véééi (pode deixar ela aqui)
Anônimo Carente da Silva
Bom, eu acredito que a sub-série Frontier deve ter desapontado um pouco os fãs antigos de Digimon por ter começado uma história inteiramente nova, introduzindo novos personagens, elementos e até um estilo diferente. Mas isso não quer dizer que seja ruim, certo?… Convenhamos, bem que podiam fazer algo desse tipo no anime de Pokémon e deixar o Ash de lado de uma vez por todas! xD

E, a seu pedido, aqui está a abertura de Digimon Frontier… não sabia se você se referia à abertura japonesa ou americana, então vou colocar as duas. xD





É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google