Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #218: Darkstalkers, Resident Evil, medo de Zelda e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos, o momento mais importante da semana chegou. Não, não estou falando do sábado e domingo, mas sim do N-Blast Responde! Na coluna de hoje temos dúvidas sobre formatar o 3DS, a conectividade entre o Nintendo DS e Wii, o morcego Aero, Darkstalkers, qual o melhor Resident Evil do 3DS e muito mais! Leiam tudo e não se esqueçam de jogar a demo de Splatoon neste sábado, ok?

Pedra, como se desbloqueia o volante de ouro no Mario Kart 7? Eu li que tem que correr 100 corridas em primeira pessoa, mas essas 100 corridas só podem ser online ou também funciona no modo Gran Prix? E só pode usar o controle por movimento? Fiz as 100 com o Circle Pad (no Gran Prix) e nada…
Anônimo "Gold" da Silva
É isso mesmo, você precisa correr em 100 corridas usando o giroscópio, que por sua vez só pode ser ativada usando a câmera em 1ª pessoa. As corridas podem ser em quaisquer modos, mas tem que ser obrigatoriamente usando o modo em primeira pessoa e giroscópio, usando o Circle Pad não conta. E você pode conferir um super guia completíssimo com todas as dicas, truques e extras de Mario Kart 7 na Revista Nintendo Blast nº28.

Dirigindo sem as mãos!? Tsc, tsc, tsc...
Olá senhor(a) pedra (não sei se você é homem ou mulher…) (desculpe) eu estive experimentando vários jogos de luta nesses dias, achei um bem interessante, sobre seres mitológicos, imita muito a ideia de Killer Instinct, o nome é Darkstalkers, mas não tem para nenhum console da Nintendo, por que?
Anônimo(a) da(o) Silva(o)
Realmente, Darkstalkers é uma série de jogos de luta bem legal… mas o que acontece não é apenas que ele não foi lançado em consoles da Nintendo, mas que ela meio que parou no tempo. Na verdade, de jogos originais da série mesmo só houve 3, sendo que o último foi lançado em 1997 para o Sega Saturn (pra você ver como parou no tempo!) e PlayStation. Depois até houve mais alguns títulos na série, mas ou foram relançamentos ou compilações, nenhum jogo novo. É até engraçado, porque a personagem Morrigan já apareceu em muitos cross-overs da Capcom e poucos são os que sabem das suas origens na série Darkstalkers. Mas, quem sabe… se Killer Instinct conseguiu reviver, de repente esta série ainda venha a ganhar nova vida também… só que considerando a situação atual, acho que se acontecesse, ainda não seria em consoles da Nintendo… u.u”
Se você sempre se perguntou de onde surgiu essa vampira
com decoteque desafia as leis da física… aí está a resposta
Pedra! Estava vendo alguns produtos no SEU Fórum (Nintendo Blast) como posso ter confiança de receber meu produto? Existe mercado pago pra negócios entre consumidores finais?
Anônimo "Comerciante" da Silva
Bom, às vezes os vendedores que anunciam produtos no fórum também têm contas no Mercado Livre, e em casos assim você pode pedir que a venda seja feita por lá, a fim de usar o Mercado Pago e ficar mais tranquilo. Mas muitas vezes esse não é o caso e a negociação precisa ser feita sem meios intermediários, na base da confiança. É pra isso que existe o tópico fixo de qualificações, pra que as pessoas registrem as suas experiências tanto de compradores como de vendedores e assim possam indicar as pessoas confiáveis… ou não.

Buscar recomendações é a primeira coisa a se fazer, mas também nem sempre é possível… afinal, todo mundo que está envolvido nas negociações sempre terá uma primeira vez comprando ou vendendo e não é porque ele não tem nenhuma recomendação ainda que necessariamente signifique que não pode ser confiado. Então o que mais você deve fazer, ao comprar pelo fórum, é pedir tudo o que você puder de evidências da autenticidade daquilo que você está querendo comprar: peça fotos – ou até vídeos se for o caso – do jogo, ou console, a fim de que você possa verificar o estado do produto e se ele realmente tem as características que você está esperando.

Pedra, como funciona a conectividade do DS e o Wii? Tenho os dois mas, só conseguir conectar o 3DS ao Wii para copiar meu Mii para o portátil. Já com o DS até agora nada! E como funciona entre Wii U e 3DS?
Anônimo "Conectado" da Silva
Como o DS ainda não usava Miis, não dá pra conectar o DS e Wii pra essa mesma finalidade. A conectividade entre os dois existe e é possível, mas isso foi utilizado apenas para uma pequena quantidade de jogos, como Pokémon, Animal Crossing e Final Fantasy Crystal Chronicles, por exemplo. Além disso, na época em que o DS ainda não tinha eShop (ou seja, antes mesmo da existência da eShop xD), era possível também conectar o DS com o Wii para transferir demos de DS baixadas no Nintendo Channel.

De forma parecida, o 3DS e Wii U podem se comunicar, via conexão local. Como você pode imaginar, a conexão entre os dois permite transportar Miis de um para outro, mas há também jogos que fazem uso dessa conectividade. Em Super Smash Bros., por exemplo, você pode conectar os dois consoles – cada um com a sua versão do jogo – para transportar lutadores customizados, ou então para transformar o 3DS em um controle adicional para jogar no Wii U. Monster Hunter 3 faz excelente uso da conectividade, permitindo que duas pessoas joguem cooperativamente, um usando o 3DS e outro o Wii U. Com certeza já é um grande avanço comparado às funcionalidades mais limitadas de conectar o DS e Wii, mas ainda é algo que tem sido pouco utilizado e deveria ser mais bem aproveitado.

Pedra jogo o jogo Assassin's Creeds 3, de boa no meu Xbox 360. Meu amigo tem um Wii e me deixou jogar Zelda Twilight Princess, só que tenho medo sei lá é um jogo que me faz tremer dos pés à cabeça, não entendo o por quê. Sendo que o Assassin's Creed 3 é violento e tal, todos os jogos da sua série causam isso?
Diego Batista de Brito, o medroso
Bom, Assassin’s Creed realmente tem muita violência, mas está longe de ser um jogo de terror, então não há motivo mesmo pra ter medo de jogá-lo. Quanto a Twilight Princess, é verdade que ele tem um estilo mais sombrio que outros na MINHA série, mas mesmo assim também não o vejo como um jogo pra dar medo (exceto por aquela cena com o Alfacinho de olhos brancos gritando… aquilo sim é medonho x.x). Acho que se você enfrentar os seus temores e jogar um pouco do jogo, acabará se convencendo de que ele não dá medo assim. Em todo caso, Twilight Princess realmente é mais sombrio do que é normal para jogos da MINHA série… mas o colocaria em segundo lugar, sendo que o primeiro é Majora’s Mask, sem dúvida nenhuma. Com os demais você estará bem seguro, mas se você quer um jogo da MINHA série mais colorido e alegre eu recomendo particularmente The Wind Waker (GameCube/Wii U).

Pedra, qual game para 3DS é melhor: Resident Evil Revelations ou The Mercenaries 3D?
Anônimo "O Good dos Evil" da Silva
Sem dúvida nenhuma: Revelaitons… ops, digo, Revelations. Este é um jogo que não apenas segue o estilo tradicional da série, como na verdade retornou ao seu estilo mais característico de terror e suspense, em contraposição aos RE 5 e 6, nos quais a ação substituiu quase que por completo o terror. Além disso, o jogo ficou incrível no 3DS e, mesmo já tendo sido lançado há alguns anos, é um dos jogos com gráficos mais bonitos no portátil. Mercenaries 3D, por outro lado, foca completamente na ação.

O objetivo é simplesmente passar das fases, derrotando grupo de zumbis após grupo de zumbis, procurando obter a melhor pontuação. É uma experiência que acaba se tornando bem repetitiva e enjoa logo, mais parecendo um mini-game super estendido… o que na verdade é exatamente o que é, visto que surgiu a partir do modo extra “Mercenaries”, presente em RE 4 e 5. Em todo caso, para poder comparar com mais detalhes, recomendo que você leia as análises de Revelations e Mercenaries 3D aqui no Nintendo Blast.

Pedra que tudo sabe e tudo vê, responda a pergunta deste mortal que crê em seu poder … e eu formatar o meu 3DS eu posso depois de formata-lo entrar com a mesma NNID de antes de formatar ?
Anônimo "Mortal e Formatal" da Silva
Oh, pobre mortal… mas sábio, por acreditar em meu poder… sim, depois de formatar o 3DS é possível voltar a usar a mesma NNID, desde que o vínculo seja feito novamente no mesmo 3DS. O que não dá é formatar um 3DS a fim de desvincular a NNID e depois tentar vincular esta conta a outro 3DS diferente. Mas no mesmo portátil dá, sem problema.

Oh grande and poderosa Pedra, vc já ouviu falar de Aero the Acro-Bat? Vc acha q ele tem chances de participar no Smash Bros?João Game Maníaco (roubaram pão na casa dele)
Sim, claro! Na era do SNES/Mega Drive, onde havia jogos de plataforma a rodo, os jogos do morcego Aero conseguiram se destacar acima de vários outros. Vale a pena também mencionar o “terceiro” jogo da série, Zero The Kamikaze Squirrel, que acho que era até um pouco melhor. Mas, não, as chances de quaisquer desses personagens aparecerem no Smash Bros. é zero (trocadilho intencional xD), pois a série nunca fez um sucesso muito grande, acabou parando no tempo e atualmente são poucos os que o conhecem. Se fosse um personagem da Nintendo até poderia haver alguma chance, mas um personagem third-party, pouco conhecido, certamente não vai ser escolhido.
Sinto muito senhor morcego, mas o seu lugar é nos anos 90!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google