Splatoon (Wii U): saiba como usar um Wii Remote como sensor de movimento no multiplayer local

Para usar a curiosa configuração, é necessário amarrar um Wii Remote Plus a um controle.


Splatoon, o shooter colorido da Nintendo para Wii U, conta com multiplayer local para dois jogadores chamado Battle Dojo. Nesse modo, uma pessoa joga no GamePad e a outra usa um controle (Wii U Pro Controller, Classic Controller ou Classic Controlle Pro) e a tela da TV. Por meio do Tumblr oficial do jogo, a Nintendo revelou uma curiosa configuração que permite que o jogador com o controle tradicional consiga controlar a câmera por meio de sensores de movimento. Mas, para isso, é necessário amarrar um Wii Remote Plus ao controle.

Para ativar essa opção é importante seguir alguns passos. Na tela se seleção de controles no modo Battle Dojo, segure para baixo no direcional em cruz do controle, segure B e, por fim, aperte ZR e ZL. No caso do controle ser um Wii U Pro Controller, primeiro aperte ZL e ZR para selecioná-lo como controle e depois aperte o botão 2 do Wii Remote Plus. Os controles Wii U Pro Controller, Classic Controller ou Classic Controlle Pro podem ser utilizados nessa configuração.


A Nintendo sugere amarrar os dois controles com cadarços, em uma combinação bem curiosa. Lembre-se de prendê-los bem, para evitar problemas durante as partidas frenéticas.

Farley Santos é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura e Motoi Sakuraba, é apreciador de boardgames, game music, fotografia, livros e animes. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais