Em maio, amiibo foram acessórios mais vendidos nos Estados Unidos

Além disso, na mesma listagem, Splatoon (Wii U) alcançou a quinta colocação, vendendo, supostamente, 160 mil unidades.

O instituto de pesquisa de mercado NPD divulga mensalmente os jogos mais vendidos dos Estados Unidos; ele também pesquisa as vendas de consoles, claro, mas ainda de acessórios referentes aos vídeo games, como brinquedos interativos, controles, fones e etc. No mês de maio, os brinquedos interativos aumentaram 73% suas vendas em relação a abril, e desse aumento, o amiibo foram os acessórios mais vendidos do mês.


Na mesma listagem, Splatoon (Wii U), com apenas três dias de vendas, galgou a quinta colocação das vendas de jogos dos Estados Unidos; rumores apontam cifra de 160 mil cópias vendidas (apenas cópias físicas). Ele ficou atrás de The Witcher (multi), Mortal Kombat X (multi), GTA V (multi) e Minecraft (multi). Na décima colocação ainda está Super Smash Bros. for Wii U & 3DS.

Outros produtores criticaram a postura da Nintendo sobre a distribuição de amiibo, mas ainda assim, os bonequinhos são sucesso absoluto.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais