Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #221: Nintendo na E3; Mario is Missing!; Rosalina e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! E então, já compraram o presente para a sua contraparte romântica? Já está tudo combinado para comemorar hoje? E se ainda não tem uma pessoa em sua vida, já sabe qual game pretende jogar? #namorarnaodaxp Na coluna de hoje, temos leitores ansiosos pela E3 e com razão, já está muito próxima e a Nintendo vai mostrar que está preparada. Além disso, as dubladoras da Rosalina (sim, são três), nintendismo e Mario is Missing!


Magnânima pedra, a nintendo vai participar da e3 deste ano? qual data e horário? vc vai estar lá?
Anônimo "Expo3" da Silva
Vai participar sim, já tem até o site oficial. Será  parecido com o do ano passado. Os horários (de Brasília) são os seguintes:

(14/06) Nintendo World Championships — 19h: evento pré-E3 com campeonatos de diversos jogos da Nintendo, inclusive alguns antigos, como o primeiro jogo da MINHA série: The Legend of Zelda.

(16/06) Nintendo Digital Event — 13h: aqui que ocorre a apresentação mesmo, em que a Big N vai mostrar todas as novidades que aguardamos.

(16-18/06) Nintendo Treehouse — dia inteiro: lembra como foi ano passado? essa Treehouse é uma ótima ideia da Nintendo e mostra os diversos jogos anunciados sendo testados e comentados.
Acompanhem as transmissões pelo Nintendo Blast. ;)

pedra pufavo me responde vai boktai 1 eh bom? e o 2 vale a pena tipo nao tenho 300 pila na mao pra compra o 1 , e os de ds? a e sou fã do alfacinho flw
Anônimo "Lunar" da Silva
Os jogos da série Boktai são ótimos, tanto os três de GBA quanto o de DS (Lunar Knights). O 2 é muito bom também, mas a sua popularidade não foi das melhores, por isso o terceiro jogo da série para o GBA foi lançado apenas no Japão. Lunar Knights é outra ótima opção e vale a pena conferir. Sobre ser fã do Alfacinho: ninguém é perfeito, não é mesmo? Ao menos é fã da MINHA coluna também. XD
Ótima série de Hideo Kojima.

Pedra, quem faz a voz da Rosalina?
Anônimo "Rose-Kane-Smith" da Silva
A voz da Rosalina foi dublada por três atrizes norte-americanas, primeiro Mercedes Rose (notou o sobrenome dela?), depois Kerri Kane e atualmente Laura Faye Smith empresta a voz à bela Rosalina. Em alguns jogos, as vozes foram reaproveitadas, então fica mais fácil mostrando cada título:

Mercedes Rose:
Super Mario Galaxy
Mario Kart Wii
Super Mario Galaxy 2

Kerri Kane:
Mario Kart 7
Mario Kart Arcade GP DX
Mario Golf: World Tour
Super Smash Bros. for Nintendo 3DS / Wii U.

Laura Faye Smith:
Super Mario 3D World – Rosalina
Mario Kart 8 – Rosalina / Baby Rosalina
Mario Party 10 – Rosalina
Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition – Rosalina

Como você lida com a ansiedade para as E3? E acha que a E3 2015 será tão boa quanto as anteriores? Digo isso pois a Nintendo anda precisando de um ânimo nas venda e se não for boa o suficiente podemos ter uma dominação sonysta pelo mundo. X- (
Anônimo "Ansie3ade" da Silva
Eu lido com a ansiedade pré-E3 ficando de olho no que vem sendo revelado pelas empresas e jogando os jogos da MINHA série. É verdade que as vendas do Wii U não estão lá tão boas, mas o 3DS continua firme e forte na liderança, mas realmente a E3 é um bom marco para alavancar as vendas. Acho que a Nintendo vai surpreender a todos com boas novidades de suas franquias e explorar bem aquela parceria com a DeNA (dos celulares, lembra?). Meus escr.. colegas já fizeram uma matéria sobre as expectativas para a E3 e acho que você encontrará algumas informações interessante lá também. E não se preocupe que se acontecer alguma dominação sonysta, basta finalmente lançar o MEU jogo que tudo será resolvido. XD
Já embarcou nesse trem?

Pedra, de todos os istas, os Nintendistas são os mais extremos: Não posso falar q não curto Pokémon e me apedrejam. Não posso falar q o Wii U é TECNICAMENTE mais fraco q querem ne crucificar.Use sua sabedoria extrema e nos traga a paz!
Anônimo "Pacificador" da Silva
Não curte Pokémon? vou jogar uma pessoa em você — sim, parem de atirar pedras, elas não têm nada a ver com as chateações de vocês. XD Os nintendistas são tão extremos quanto um torcedor de futebol apaixonado pelo seu time. Então, muitas vezes não é questão de certo ou errado, mas de uma relação muito forte com a empresa. Assim como no futebol, o ideal é que todos se respeitem, não vamos brigar por termos opiniões divergentes, desde que não falem mal da MINHA série, porque aí já sabem: PEDRALITY! XD
Fala algo da Nintendo pra ele!

Pedra, Mario is Missing é oficial da nintendo? E o Mario Time’s Machine?
Gabriel Taranto
Sim, ambos são jogos oficiais, mas não desenvolvidos pela Nintendo, e foram lançados para SNES, NES e PC (MS-DOS). Mario’s Time Machine foi feito pela  Radical Entertainment, enquanto Mario is Missing! foi criado pela The Software Toolworks. Ambos tinham a premissa de serem educativos, mas a verdade é que não são tão, digamos, queridos pelos fãs. Mario is Missing! mereceu até um Blast from the Trash no Nintendo Blast.

Pedra, faz tempo que eu quero saber o que é Steampunk e vc não me respondeu ainda?
max Wilson
Steampunk é um subgênero de ficção científica e as obras que usam esse estilo são ambientadas no passado, geralmente na era vitoriana (de 1837 a 1901), mostrando uma versão alternativa da História como a conhecemos, com uma tecnologia avançada para a época sendo utilizada, mas usando a tecnologia a vapor (steam, em inglês). Nos videogames, bons exemplos são Final Fantasy VI, do Super Nintendo, e Bioshock Infinite (Multi). Se você quiser saber um pouco mais, temos uma matéria tratando do gênero no Blast.
Bela arte de Yoshitaka Amano (FF VI)

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google