Nintendo NX não usará Android

A Big N desmentiu o rumor que circulou a internet recentemente.

Um porta-voz da Nintendo comunicou ao jornal Wall Street Journal que o rumor que se espalhou pela internet ontem não era verdadeiro. A plataforma de games em desenvolvimento pela empresa não adotará um sistema operacional baseado em Android.


Diante das informações divulgadas pela publicação nipônica Nikkei, a Big N resolveu se pronunciar. O funcionário da tradicional companhia de jogos eletrônicos declarou:
"Não há verdade na informação que diz que nós estamos planejando adotar Android para o NX." 
Enquanto muitos pudessem ver a estratégia de utilizar o sistema projetado para aparelhos móveis como um facilitador para o desenvolvimento de jogos, por outro lado, houve a opinião de que essa adoção tornaria mais fácil também a pirataria.

De toda forma, novas informações sobre o NX e também sobre o desenvolvimento de jogos para aparelhos mobile não estão nos planos da Nintendo para a E3 deste ano e devem chegar somente mais adiante, conforme declarou Iwata.

Luiz Filipe Cremonezi do Valle é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais