Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #223: Pokémon Rumble U; NX; Project Cars e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Ainda estão pensando em tudo que aconteceu durante a E3, né? Estão lamentando até agora que não anunciaram um jogo meu? Pois é, também estou. Acho que só o NX vai ter capacidade de rodar um jogo pesado como o meu. Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o provável próximo videogame da Nintendo, o NX; Pokémon no Wii U; melhores RPGs do Super Nintendo; Project Cars no Wii U e mais.


Pedra, teve algum jogo de Pokémon lançado para o Wii U?
max Wilson
Teve sim, mas apenas um. Foi lá em 2013 e se chama Pokémon Rumble U. Naquela ocasião, foi o primeiro jogo a usar bonecos via recurso NFC do GamePad, quando os amiibo ainda nem existiam. Você joga em arenas e precisa combater dezenas de Pokémon com um toque de estratégia. Você pode conferir mais detalhes do jogo na análise no Nintendo Blast.

Ah e nem preciso dizer que, hoje em dia, esses bonecos NFC de Rumble U (que não são obrigatórios para aproveitar o jogo) são mais caros e raros que amiibo, né? xD


Pedra, vc viu esse video do suposto NX?! isso se confirmar a Nintendo vai explodir cabeças por ai, inclusive a minha! *-*
Anônimo da Silva
Querido amigo leitor, segure bem a sua cabeça no lugar, porque te garanto que esse vídeo é mais fake que uma filmagem do pé-grande jogando xadrez com o ET Bilu.

Primeiramente, o mais óbvio: se eles realmente fossem lançar um console/portátil novo em 2016, como o vídeo afirma, isso sem dúvida nenhuma teria sido o foco da apresentação da E3 da Nintendo neste ano. E não foi mostrado absolutamente nada… como eles já haviam bem avisado mesmo, que eles ainda não mostrariam nada do “NX” este ano.

Segundamente, por mais que o legado da Nintendo seja um dos seus pontos mais fortes, a introdução do novo console/portátil não poderia contar apenas com imagens de jogos existentes. Sem amostras de novos jogos e do que o novo console é capaz, a apresentação seria completamente decepcionante. Então, nesse sentido, podemos até ficar felizes que esse vídeo não é de verdade. E, com a baixa popularidade que o Wii U tem tido, destacar esse “XDS” como um Wii U portátil estaria longe de causar boas impressões.

Portanto, tenha a minha palavra de Pedra de que esse vídeo é falso. Só veremos a cara do NX mesmo no ano que vem… e olhe lá, nem isso é certeza.



Pedra, a Nintendo tem chances de ultrapassar a Sony e Microsoft com as franquias dela à sua disposição? Qual o motivo da Nintendo não lançar um novo earthbond ou Chrono Trigger para Wii U? Seria um sucesso de vendas esses dois jogos, não!?
Anônimo da Silva
A Nintendo com certeza tem a vantagem no que diz respeito a franquias first-party, já que nenhuma outra das grandes empresas de consoles tem séries com um legado tão grande quanto a Nintendo. Entretanto, no momento atual isso não tem adiantado muito, pois mesmo tendo esse ponto forte, a Nintendo ficou muito para trás devido ao Wii U ser bem menos poderoso que os consoles concorrentes e devido ao baixíssimo apoio de third-parties. Portanto, as franquias da Nintendo com certeza podem ser a peça-chave para a Nintendo recuperar uma boa posição na guerra dos consoles, mas infelizmente as chances disso acontecer neste geração de consoles já é nula. Quem sabe com o NX…?

Um Earthbound para o Wii U com certeza seria muito legal… mas a série já está parada há um bom tempo e até o lançamento dos jogos antigos no Virtual Console tem sido extremamente difícil, então um novo jogo parece um pouco improvável por enquanto. Mas se eles pelo menos lançarem uma versão americana de Mother 3 (que originalmente foi apenas lançado no Japão, para o GBA), já vai ser muito bom. E agora que tanto o Earthbound do SNES como o seu precursor Mother do NES (que até então também só havia sido lançado no Japão e agora vai ser lançado no Virtual Console com o nome Earthbound Begginings) vão ser relançados, talvez não demore muito para vermos uma versão americana de Mother 3… e então, quem sabe, isso possa dar lugar a uma continuação com um novo jogo…

Por fim, um novo Chrono Trigger também seria incrível, mas aí não está nas mãos da Nintendo, e sim da Square Enix, que é a “mãe” da série Chrono. E, dado o já mencionado baixo suporte de third-parties à Nintendo, nem preciso dizer que se tal jogo fosse anunciado, ele muito provavelmente não seria para um console da Nintendo, né?


Pedra! Quais são os melhores RPGs do Super NES na SUA opinião? (tirando Chrono Trigger e Final Fantasy)
Anonimo "SNES"
Sem dúvida nenhuma, a biblioteca de jogos de SNES está repleto de RPGs incríveis e inesquecíveis. Tirando os que você falou, temos outros bem famosos como Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Earthbound, Breath of Fire 1 e 2, Secret of Mana e, claro, um dos melhores jogos da melhor série de todas, a MINHA série, The Legend of Zelda: A Link to the Past. Depois, temos alguns um pouco menos lembrados, mas também muito bons, como Ogre Battle, Lufia II, Terranigma e Illusion of Gaia. Por fim, há também alguns ótimos RPGs que infelizmente nunca foram localizados para o inglês (não oficialmente… existem maneiras de jogar em inglês, mas claro que eu não falaria isso xD), como Tales of Phantasia, Star Ocean e Bahamut Lagoon.

Afinal, o que esse Alfacinho tem contra galinhas? ¬¬

se eu usar o cartão e-shop de 20 dólares na eshop br, ele vai funcionar?e quanto mais ou menos irei ter de crédito na eshop? ( pq eu sei que dólares quando são convertidos para reais, muda totalmente o valor )
Anônimo da Silva
Não, isso não funciona. Os cartões pré-pagos da eShop só funcionam se forem da mesma região que a sua loja. Então, cartões americanos só funcionam na eShop americana, cartões canadenses só funcionam na eShop canadense e assim por diante. E nem preciso dizer que não existem cartões pré-pagos brasileiros, né? Portanto, nesse caso, a única opção infelizmente é ter acesso a um dos poucos cartões de crédito internacionais que são aceitos na loja brasileira.
Se o Mario vale 50 e o Luigi 35, o Mario e Luigi deveria ser 85, e não 20. #badumtss

Pedra eu quero saber á algum tempo se o Project Cars foi cancelado para o Wii U?
Anônimo da Silva
Ao que tudo indica, infelizmente Project Cars realmente não será lançado para o Wii U. Embora os desenvolvedores ainda não tenham oficialmente anunciado o cancelamento, eles disseram recentemente que estão tendo sérios problemas em fazer o jogo funcionar bem no console da Nintendo, ao ponto de só o conseguirem fazer rodar em 24fps, o que é realmente bem ruim. De acordo com eles, eles teriam que reduzir muito a qualidade gráfica para que o jogo funcionasse com velocidade decente, e eles não pretendem fazer isso. Finalmente, disseram que provavelmente terão que esperar a Nintendo anunciar o próximo console para então transferir o desenvolvimento para ele… então, pelo visto só no NX mesmo.

Talvez no NX...

PEDRA, 3 perguntas.1-tu tem um templo louvando tua maravilhosidade 2-Mario e Luigi Paper Jam pode ser a comemorasao de 25 anos de jogos rpg do mario 3-minha pontuasao(na escrita) e ruin
Anônimo da Silva
1 – Não, o que certamente é um absurdo e totalmente inaceitável. Se quiser começar a construí-lo imediatamente, acho uma ideia muito boa.

2- Não, porque o primeiro jogo de RPG do Mario, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, foi lançado em 1996. Ou seja, 19 anos.  É mais provável supor que o novo jogo seja uma homenagem de 20 anos de jogos de RPG do Mario, ou até mesmo aos 30 anos da série Super Mario como um todo.

3 – A sua pontuação é o menor dos problemas. Sinto muitíssimo pela sua professora de português. XD
Se fizerem um jogo meu, com uma versão minha de papel,
só faltaria a versão de tesoura. XD

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google