Rumor: Nintendo estuda emulação de jogos de Android para o NX

Durante supostas negociações entre Amazon e Nintendo, a segunda teria passado a impressão de estar estudando a possibilidade.

Seguindo os rumores sobre uma parceria da Nintendo com a Amazon, surgiram algumas novas informações no mínimo curiosas. De acordo com a mesma fonte dos rumores citados, além de a Amazon estar interessada em ter os jogos mobile da Nintendo na Amazon App Store, ela estava negociando formas de levar os jogos da Amazon App Store para os próximos aparelhos da Nintendo.


O mais interessante é que, supostamente, nessas conversas os representantes da Amazon tiveram a impressão de que a Nintendo está pesquisando formas de rodar jogos de Android nos seus próximos aparelhos. Porém, isso não seria feito de forma nativa, como sugeriam rumores surgidos no começo deste mês, e sim através de emulação

Ainda que, obviamente, não dá pra levar muito a sério uma informação dessas até que ela seja confirmada (ou negada) pela Nintendo, não é tão difícil de se imaginar que ela esteja ao menos estudando a possibilidade, até porque não seria a primeira vez que ela se mostrou interessada em atrair desenvolvedores de jogos mobile para as suas plataformas.

De qualquer forma, é pouco provável que a Nintendo comente sobre o assunto até a E3 do ano que vem (que acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho de 2016), quando ela deve revelar ao mundo seus planos para a próxima geração.

Fonte: GoNintendo
Jefferson Boldrin Cardozo é graduando em Eng. de Computação na USP. Passou a amar video games quando ganhou seu primeiro SNES com Donkey Kong Country e não parou desde então. Quando não está jogando ou em aula, pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais